raph

raph

24p

6 comments posted · 0 followers · following 0

12 years ago @ GEEKISS - Tatuagens orientais il... · 1 reply · +2 points

12 years ago @ Labirinto da Mente - A Arte da Comunicação · 1 reply · +2 points

Eu também penso muito sobre isso, como tenho uma tendência a escrever de forma mais poética e subjetiva, tento balancear meus textos com informações puramente científicas. Nas séries de artigos que escrevo, sobre um determinado tema, acabo iniciando na descrição física-objetiva e muitas vezes termino numa abordagem bem mais espiritual-subjetiva. Acho que fiz isso meio sem querer, só percebi depois de analisar posteriormente como quase todos seguiram esse padrão...

Em todo caso, ninguém melhor do que John Galsworthy para exprimir o máximo de poesia e sensações dentro de um texto, um conjunto de símbolos que ele chamava, sabiamente, de "cascas de sentimento":
http://textosparareflexao.blogspot.com/2009/12/ve...

Eu volta e meio releio esse texto, que tentei traduzir da melhor forma possível... É uma aula de escrita do início ao fim :)

Abs
raph

13 years ago @ Labirinto da Mente - A Vida, o Universo e T... · 0 replies · +2 points

"Buscai a verdade como quem busca o horizonte.

Pois vós sabeis: o horizonte está sempre à frente. Não adianta se virar para outra direção nem pegar um atalho. O horizonte está além de qualquer atalho, e seu reino jaz no fim de todos os caminhos.

Mas não vos inquieteis com a imensidão do céu nem com a distância que vos separa da verdade. O infinito é dividido em eras, as eras são divididas em dias dos homens, e tais dias são divididos em momentos...

A cada momento a sua preocupação, e a sua verdade. Não acheis que algum momento trará “a verdade”, mas ficais satisfeitos se encontrardes “uma verdade”."

13 years ago @ Labirinto da Mente - Frases · 2 replies · +2 points

Essas reflexões me fizeram lembrar de um trecho da carta do Chefe Seattle ao presidente Franklin Pierce (1854):

"Todas as coisas são interligadas, como o sangue que nos une. O homem não tece a teia da vida - ele é apenas um fio dela. O que fizer à teia, fará a si mesmo. "

Abs
raph

13 years ago @ Labirinto da Mente - Auto-reflexão de um b... · 0 replies · +2 points

Eu sei como se sente :)

Eu consegui resolver esse "problema" quando percebi que muito do que escrevo é também para mim mesmo...

As vezes leio os meus textos e eles me ajudam. É que muitas vezes esqueci do que estava pensando e sentindo e intuindo quando os escrevi, e em todo caso nós mudamos a cada momento.

Que eu saiba, alguns dos momentos mais felizes da minha vida foram passados enquanto criava textos, poesias, mundos de fantasia, etc. - eu apenas não me dei conta disso naqueles momentos!

Enfim, é bom deixar registros para a posteridade, afinal nós também somos uma forma do Cosmos conhecer a si mesmo.

Abs
raph

13 years ago @ Carreirasolo.org - Como enviar meu origin... · 2 replies · +2 points

Olha já trabalhei com o Mauro e conhecia o site dele, mas sua série de artigos é sensacional e me ajudou muito. Sou escritor, ilustrador e webdesigner, e no momento estou escrevendo um livro... Ainda vai demorar pra terminar mas quando ficar pronto vou seguir suas dicas a risca :)

Alguns livros meus (o que estou escrevendo não pretendo disponibilizar online como so outros): http://dndworld.com/tpr/livro.html

Abs
raph