rogerioleonardo

rogerioleonardo

39p

6 comments posted · 0 followers · following 0

13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Leitores discordam (mu... · 0 replies · +9 points

Sinceramente, vendo os debates de 1989 e o de hoje, digo que não se fazem mais políticos como antigamente, tanto para direito quanto para esquerda.

O nível do debate foi sofrível, todos os candidatos são ridículos como debatedores.

Se o Ciro Gomes ou o Aécio Neves estivessem na disputa, Dilma, Serra, Marina e Plínio seriam destruídos em rede nacional.

A Dilma continua sendo minha candidata pelo fato de representar a continuidade do melhor governo da história do Brasil e de parecer ser uma boa administradora pelos serviços prestados na Casa Civil, porém, ela é muito ruim de debate, teve várias chances de nocautear o Serra e se esquivou.

Serra, fala melhor que os outros, mas, para quem anda lendo a verdadeira imprensa, não passa de um mentiroso.

Vamos lá acabar com essa eleição, é Dilma na cabeça.

13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Carta Maior: Depois do... · 0 replies · +3 points

Obrigado a todos que tiveram o educado trabalho de responder ao meu comentário, isso dá força para que continue na incessante batalha contra as mentiras.

Cada motorista de táxi, cada vendedor ou atendente, cada garçon, cada colega de profissão (sou advogado) que dá a deixa, eu falo igual a vitrola emperrada, conto cada detalhe dessa campanha sórdida e mostro as flagrantes inconsistências das denúncias e assim vou até 03 de outubro.

Agora, outra preocupação que tenho é com a inconstitucional exigência de dois documentos para votar (um com foto e o título de eleitor), em muitos locais distantes as pessoas serão impedidas de votar, temos de fazer algum movimento contra isso.

Abraço a todos.

13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - O que Álvaro Dias acr... · 0 replies · +1 points

Um pouquinho de silicone...

13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Pesquisa registra asce... · 0 replies · +2 points

Deve ser duro ter de ficar calado...

13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Em defesa do Dunga · 1 reply · +4 points

(Continuação...)
As grandes estrelas (Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos, Robinho, Adriano), exceção feita somente a Kaká, Cafu e Juninho Pernambucano, trataram a Copa de 2006 como colônia de férias. Estavam acima do peso, pouco treinaram e se sentiam como se servir a seleção fosse um favor que estivessem fazendo. A atuação desses jogadores foi mais do que ridícula, foi extremamente desrespeitosa com os torcedores brasileiros. E era uma seleção de craques (o tal quadrado mágico chegou a jogar, de forma pífia diga-se de passagem).

Então, Dunga, desde o início do trabalho de forma aberta e transparente, deixou claro que iria privilegiar os jogadores que percebessem a grande dádiva que é vestir a camisa da seleção e atuar representando o Brasil (e não venham me dizer que isso é bobagem, se fosse assim a Copa do Mundo não seria o maior evento esportivo do planeta e olimpíadas não teriam quadro de medalhas). Privilegiou os que demonstraram entrega e dedicação à seleção brasileira, os que estavam dispostos a fazer sacrifícios pela honra de vestir a amarelinha.

Outra coisa que poucos se lembram é que, em um primeiro momento, Kaká e Robinho, acostumados à zona que era a seleção e a serem tratados com privilégios, acharam que iriam conseguir alguma coisa batendo de frente com o técnico, depois descobriram que não era assim que as coisa iriam funcionar dali pra frente, resolveram se enquadrar e seguiram na seleção, já Ronaldinho Gaúcho não entendeu o recado.

Infelizmente, nem todos os jogadores que se tornaram leais a essa ideia de Dunga, tem o alto nível técnico desejado pela maioria dos torcedores, mas, todos eles são, indiscutivelmente, bons jogadores (melhores do que a maioria dos europeus). Pegue o exemplo do Grafite: É igual ao Adriano (em forma é importante ressaltar, o que não ocorre nesse momento)? Não, mas é o artilheiro do Campeonato Alemão e está no auge da forma (fez o gol mais bonito da história do Wolfsburg, seu atual clube).

Os fatos mostram também, que não se sustenta a afirmação de que Dunga é contra o futebol habilidoso. Primeiro porque sua seleção tem jogado bonito (vitórias contra Argentina, Itália e Portugal foram um show de bola, com belíssimas jogadas). Segundo, porque se fosse assim ele não levaria Kaká e Robinho (expoentes da técnica) por convicção. Terceiro, porque ele ganhou tudo que disputou até aqui (jogando muito bem várias vezes).

A briga de Dunga não é contra o futebol habilidoso, é sim contra a conduta sem ética e o futebol malandro (descompromissado) de algumas celebridades do mundo da bola. Jogadores que acham que são melhores do que o grupo, jogadores que não se importam em respeitar seus companheiros e sempre buscam privilégios, que acham ser maiores que a própria seleção.

O caso de Ronaldinho Gaúcho é emblemático. Não jogou nada por 03 anos seguidos, desprezou a seleção até o fim do ano passado, se recusou a jogar a Copa América para curtir as férias, e, agora, no final da preparação, veio fazer um fortíssimo lobby junto com a Rede Globo pela sua convocação (acho que ninguém se lembra de dois finais de semana seguidos em que o Esporte Espetacular teve quase uma hora de Ronaldinho Gaúcho).

Não seria justo com o grupo e a própria seleção, que agora, na hora de aproveitar o resultado dos três anos e meio de sacrifícios, na coroação do trabalho, Dunga esquecesse os jogadores que o levaram até ali e levasse os jogadores “da moda”. Dunga deu chances a todos os jogadores, uns mais habilidosos, outros nem tanto, todos poderiam estar no grupo, mas poucos souberam valorizar a oportunidade (Adriano e Robinho estão aí e não me deixa mentir).

Portanto, não vejo incoerência nenhuma na lista de Dunga, vejo sim um movimento organizado por parte da imprensa dita "especializada" para desmoralizar o técnico da seleção brasileira. Os motivos ocultos por trás desse movimento eu não posso comprovar, seria leviano da minha parte fazer ilações. O que eu sei, é que Dunga merece, no mínimo, respeito, pois sua conduta é até aqui foi transparente e exemplar. E se serve de consolo aos seus detratores, tenho certeza de que essa Copa é nossa.

13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Em defesa do Dunga · 0 replies · +4 points

Quem viu na íntegra a coletiva de convocação da seleção brasileira para Copa de 2010 não pode estar contra o Dunga.

Concordo que ele foi confuso na exposição de algumas de suas idéias e meio piegas ao apelar para um patriotismo que, para os mais céticos, aqueles que encaram o esporte bretão como futilidade, não se aplica ao entreterimento que deve ser o futebol, mas, por outro lado, a verdade é que é assim que o brasileiro comum se sente com relação à sua seleção. Aliás, vai dizer para um americano que torcida pelo país é bobagem, é futilidade, não tem nada a ver com patriotismo. Americano torce pelo país, com furor patriótico, até em jogo de bolinha de gude (USA...USA...USA, são chatos demais!!!).

O fato que importa é que alguns repórteres foram estranhamente agressivos nas perguntas dirigidas ao técnico. Destaco o Cícero Melo da ESPN Brasil que foi mau educado ao extremo, dizendo em um tom elevado e descortês: “ainda bem que você não era o técnico em 1958, senão Pelé teria ficado no banco”. Chegou um momento que Jorginho pegou o microfone e encarou todo mundo para defender o técnico, numa grande atitude de solidariedade.

Entendo que a maioria quisesse Ganso e Neymar na seleção. Estão realmente jogando o fino do futebol, mas, Dunga utilizou um forte argumento contra a convocação dos dois meninos do Santos: "Nunca foram testados na seleção, portanto, não posso arriscar tudo agora, em plena Copa do Mundo". Pode-se discordar dele, mas, ofendê-lo e ridicularizá-lo, não demonstra boa-fé e ética jornalística.

O que parece que pouca gente entende é que Dunga foi colocado na seleção para resgatar junto aos jogadores a dimensão que deve ter a seleção brasileira em suas vidas. Poucos aqui parecem se lembrar do desastre que foi a Copa de 2006 (a qual assisti a todos os jogos in loco). (continua...)