fernandoeudonatelo
70p316 comments posted · 2 followers · following 0
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Igor Felippe: Breve re... · 0 replies · +4 points
Foram medidas, por sinal, previstas a serem implementadas no novo Plano nacional de desenvolvimento, dada a carência de um sistema de financiamento integrado à qualquer iniciativa de conglomeração industrial, seja por limitações geográficas ou de mercado interno, uma vez que o Setor Externo não é uma alternativa de crescimento e poupança (Bloqueio oficial à ilha).
Entre as medidas de liberalização, ainda da década de 90, podemos destacar: a transformação das fazendas coletivas, até então administradas segundo o modelo soviético, em cooperativas; a legalização de transações com moeda estrangeira; uma modesta abertura para pequenos negócios no setor de serviços e a abertura ao investimento direto estrangeiro. O governo passou, também, a priorizar o turismo.
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Igor Felippe: Breve re... · 1 reply · +5 points
No ano de 2001, encontravam-se estudando em Cuba quase 11 mil estrangeiros como bolsistas integrais, que recebem além do ensino, alimentação, moradia, material escolar e uniformes, tratamento médico e ajuda de custo mensal.
Mas, gostaria de falar também sobre os problemas de Cuba. Por dados antigos na OCDE, o início dos anos noventa não foi fácil para os cubanos.
A dissolução da União Soviética, grande parceira comercial de Cuba, e a queda no preço internacional do seu principal produto de exportação, o açúcar, levaram o governo cubano a enfrentar sérias dificuldades econômicas no início da década, com queda por quatro anos seguidos no PIB, chegando a 14,6% de retração em 1993.
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Igor Felippe: Breve re... · 2 replies · +8 points
Parece ignorância ou má-fé, q o indivíduo não saiba através de organismos da ONU como o PNUD, UNCTAD ou mesmo dos EUA, como o CIA Factbook, que Cuba tem uma taxa de alfabetização de 99,8%, com uma taxa de mortalidade infantil inferior até mesmo à de alguns países desenvolvidos.
Só, a expectativa de vida média de 77,64, é maior do que em vários Estados do ex-bloco soviético (com média de 54 anos).
Hoje, 98% dos cubanos recebem energia elétrica e tem acesso à água potável e saneamento básico. Mais de 85% da população cubana é dona de sua moradia (encontrado no World Bank), e os demais pagam aluguéis simbólicos.
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Aninha Zortea: "Como e... · 0 replies · +9 points
Um dos editores e colunistas, chegou até a criticar a selvageria dos "cansados".
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Graziano: Falta de ág... · 0 replies · +2 points
Outro ponto importantíssimo, seria o levantamento de fundos para um programa de recuperação mundial em infra-estrutura de abastecimento e irrigação agrícola, direcionados para os países com situação mais grave.
Na rede de distribuição rural, projetos como mercados em aldeias e supermercados de produtos agrícolas, com a criação de corredores de escoamento.
Acontece, que a maioria desses Estados têm dificuldade de manter até políticas públicas relativamente simples, como coleta de lixo, pois a esscasez do financiamento levou a uma falência institucional.
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Emir Sader: O signific... · 0 replies · -8 points
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Mauro Santayana: E se ... · 1 reply · +2 points
Te explico,
TV por assinatura em alta definição e vídeos sob demanda.
Banda larga fixa (10 Mbps), wi-fi residencial e em locais públicos.
Internet 3G (com modem e por smartphone).
Telefone fixo Embratel com chamadas ilimitadas para outros fixos de qualquer operadora.
Telefone Celular pós-pago.
Não basta querer adquirir estes 5 serviços (em combo ou não). É preciso que eles estejam disponíveis na residência do usuário.
A grande dificuldade para atender o "sonho de consumo de telecom" representado pelo Combo da América Móvil (Claro) é a capacidade de oferecer a banda larga fixa de alta velocidade (10 Mbps). Telefônica e Oi enfrentam dificuldades semelhantes.
Não é a toa que TIM adquiriu a AES Atimus, que tinha projetos avançados nessa rede, para cobrir a banda larga fixa no Rio e São Paulo.
Por isso que desde já a Telebras perde a oportunidade de surgir com muita força.
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Mauro Santayana: E se ... · 2 replies · 0 points
Ou seja, haveria antes uma espécie de capacidade instalada intensiva em tecnologia, pertencente a empresa, para que pudesse haver valoração. Nesse caso, as redes costeiras já existentes, pertencentes a empresas parceiras (Eletrobras, Petrobras, Dataserver) ou sob controle judicial (Eletronet) formariam a primeira etapa do Back Bone operada pela Telebras.
A Telebras arrecadaria com o trafego de dados pelas Teles, sob sua infra-estrutura, redirecionando parte desses recursos mais boa parte da Dotação orçamentária, para a formação de um CNPq.
Com um centro focadíssimo em P&D, a empresa trabalharia soluções de fibras opticas garantidoras de trafego de dados fixos (FTTH), ou seja, entre 1 e 10 Mbps sem queda de serviço . Meu amigo, aí entra o salto.
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Mauro Santayana: E se ... · 8 replies · +4 points
Ou seja, não lucra diretamente com a propriedade de infra-estrutura (reinvestindo pouco capital próprio),estão sujeitas à composição de superavit primario como parcela de seus investimentos, não emite bonds a investidores ou emite papéis e etc.
Outra alternativa, seria a empresa concentrar a dotação incial numa reconstrução ou reestabelecimento do CNPq, centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa, para com os avanços obtidos, implementá-los em projetos tecnológicos em universalização, como por exemplo a expansão do WiMax sobre regiões geograficamente difíceis para a última milha.
Assim sendo, os sinais das teles operando em sua rede, renderia recursos para expandir outras malhas, com as de Trunking que não possue pouquissimos acessos no Norte e Nordeste.
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Mauro Santayana: E se ... · 9 replies · 0 points
As operações com essas empresas são contratadas com custo financeiro da cesta de moedas, exceto aquelas cujo segmento esteja incluído no Decreto 2.233, de 23/05/97, publicado no DOU de 24.05.97 - ed.extra, e suas posteriores alterações.
Também, não se trata somente da Vivo, 72% do endividamento líquido da TIM Brasil Participações se trata de financimentos de longo-prazo tomados pela operadora de Telecom com o BNDES, com o fim de expandir sua infra-estrutura de rede e TI para estados de baixa penetração de dispositivos e serviços de dados.