daniladourado

daniladourado

8p

4 comments posted · 0 followers · following 0

331 weeks ago @ Midiatismo - Quem foram os melhores... · 0 replies · +1 points

Obrigada por incluir meu nome no Melhor Perfil no Twitter (pessoa). Fico feliz pela indicação.

Abraços

355 weeks ago @ Mídia Boom - Co... - Promoção Estante | A... · 0 replies · +1 points

A revolução gerada pelas mídias sociais no processo comunicativo, possibilitanto uma comunicação direta com o target sem a necessida de nenhum veículo para intermediar a mensagem, evidencia a crescente tendência da valorização do social.

358 weeks ago @ Mídia Boom - Co... - Advertainment: Um híb... · 0 replies · +1 points

Oi Rafael,

Muito boa a sua observação, é mais ou menos por aí. O Advertainment é uma modalidade do Brand Content, no entanto, ele também apresenta outras duas modalidades que é o Product Placement e o Licensing. O Brand Content é a integração de valores da marca em conteúdos que podem ser entretenimento, informação ou educação. Nesse sentido, o product placement seria a menção da marca dentro de conteúdos não publicitários, como por exemplo, quando em meio a um informativo ou uma novela se menciona alguma marca; o advertainment é a integração da publicidade com entretenimento; e o licensing é quando ocorre a concessão da licença da marca para aplicação por terceiros a um produto completamente diferente da marca de origem, como personagens de animação, séries e filmes.

Muita gente se refere ao product placement como merchandising erroneamente, já que este último tem como principal característica ser realizado no ponto de venda.

Espero ter esclarecido a diferença entre as três categorias do Brand Content. Qualquer dúvida entre em contato comigo.

Beijos,

362 weeks ago @ Mídia Boom - Co... - Profissional da Web. P... · 0 replies · +1 points

Bacana o post, ideal para dá uma sacudida nos potenciais profissionais do marketing digital. O mercado da comunicaçao sempre esteve rodeada pelo mito de que é só saber usar as ferramentas (Photoshop e illustrator antes - Twiiter e Facebook agora) e estará apto a "criar" uma campanha bombástica.