tiagodoria

tiagodoria

63p

254 comments posted · 2 followers · following 0

14 years ago @ Tiago Dória Weblog - "The Social Network" Ã... · 0 replies · +1 points

Oi Ana, tudo bem?

Sim, o Orkut é um pouco mais velho que o Facebook.

Mas, em âmbito mundial, o Orkut não é muito relevante, por isso acho que ele não é citado no filme. São citados o MySpace e o Friendster, mais importantes no contexto mundial.

O Orkut é importante, mas em países muito específicos como Brasil e India.

E concordo com você. Não há heróis no filme. Todos têm seu lado positivo e negativo.

Bjs

14 years ago @ Tiago Dória Weblog - "Frases da semana" de ... · 0 replies · +1 points

Obrigado, Vinicius. Um ótimo 2011 para vc! Abraços.

15 years ago @ Tiago Dória Weblog - Cinco sites e aplicati... · 0 replies · +1 points

Obrigado, Gustavo! Ele é um dos cofundadores do Daytum.

15 years ago @ Tiago Dória Weblog - Wikileaks escancara pe... · 2 replies · +1 points

Com certeza, Raphael. Mas acho que já estava na hora dessas ondas de apoio se transformarem em coisas mais concretas ;-) abs

15 years ago @ Tiago Dória Weblog - Wikileaks escancara pe... · 0 replies · +1 points

Com certeza, @zelenski. Existem coisas muito além do que a questão da imagem - política internacional, liberdade de expressão, perenidade do conteúdo etc. Os EUA saíram como uma imagem bem ruim. Mas os 5 últimos parágrafos do texto são de que, para a imagem do Wikileaks perante um público mais leigo, os ciberataques talvez não tenham sido a melhor resposta. Tanto que as empresas atacadas não mudaram a posição contra o Wikileaks e, talvez por isso, os ativistas pró-Wikileaks resolveram adotar uma postura bem mais positiva - cessar os ataques e divulgar os documentos em vários cantos da rede. Ou seja, mostrar na prática que a tentativa de calar o Wikileaks é inútil.

15 years ago @ Tiago Dória Weblog - Wikileaks escancara pe... · 0 replies · +1 points

Os governos de vários países também sairam com a imagem arranhada. Tanto que o dos EUA vai proibir o uso de mídias físicas http://techcrunch.com/2010/12/09/us-military-bans... . Eu não escrevo no texto que a imagem deles é positiva. O problema para a imagem do Wikileaks não é o vazamento em si, mas a associação com os ciberataques. Tanto que os ativistas pró-Wikileaks mudaram o foco dos protestos. A ideia agora é publicar os documentos do Wikileaks em todos os cantos possíveis da rede. Algo mais positivo e que vai atrair a atenção para o que interessa - os documentos.

15 years ago @ Tiago Dória Weblog - Wikileaks escancara pe... · 2 replies · +1 points

Antes deste caso, o Wikileaks era visto como uma organização de mídia, neutra, agora é, de certa forma, associada a uma certa ideia de anti-americanismo.

O trabalho em conjunto com Guardian e NYTimes é importante sim. O próprio Assange já deu a entender que o Wikileaks não faz muita coisa sozinho.

E desconfio até onde vai efetivamente essa onda de apoio ao Wikileaks. A Wikipedia também é "apoiada" por muita gente e é obrigada a fazer campanha para pagar as contas dos servidores.

15 years ago @ Tiago Dória Weblog - Google e NYTimes unido... · 0 replies · +1 points

Oi Tiago,

Você faz login no Facebook para ler um artigo completo no NYTimes?
Eu consigo ler sem login nenhum.

abs

15 years ago @ Tiago Dória Weblog - Frases do Dossiê Univ... · 0 replies · +1 points

Com certeza, Walter. E essas "realidades" vem surgindo naturalmente. Não existe binarismo entre mídias digitais e tradicionais, até por que historicamente plataformas não morrem, elas apenas perdem a intensidade de uso, dependendo, claro, do contexto em que cada uma está inserida.

abs

15 years ago @ Tiago Dória Weblog - Frases do Dossiê Univ... · 0 replies · +1 points

Oi Vinicius,

A previsão é que eles disponilizem completo em breve no site.

abs