Lucas S.

Lucas S.

26p

23 comments posted · 0 followers · following 0

14 years ago @ Gizmodo Brasil - CEO do Google acha que... · 0 replies · +1 points

Engraçado, passei a usar o Bing primeiro como página inicial, por conta das novas (e belas) imagens que surgem diariamente.

Acabei me habituando à ferramenta... pessoalmente, o que me falta nele são os comandos "cache", "link", "define", que ainda não encontrei similar - e são bem úteis no Google.

14 years ago @ Gizmodo Brasil - CEO do Google acha que... · 0 replies · +1 points

Pra mim, o único diferencial do Google é a acessibilidade: posso ver os posts compartilhados pelos meus amigos direto do GMail - e interagir. Mas, pra mim, não é o recurso que eu procurava - pra se tornar uma rede social realmente útil, decente e, claro, que possa ser acessada pelo sistema de email no trabalho, por exemplo (sou só eu que acho que uma rede social no email soa estranho?!), ainda falta um bom bocado.

Bom, mas nem sempre conseguimos produtos excelentes na primeira tacada: é esperar pra ver a evolução do recurso...

Pessoalmente, preferiria que o Reader estivesse totalmente integrado do GMail: assim poderia ler emails e posts novos em uma única página, além de outros recursos prováveis com a integração, mas... fazer o que, nean?!

14 years ago @ ZTOP: movido a Zumo - Windows Phone 7: apena... · 0 replies · +1 points

É verdade... de qualquer forma, ainda há outros aparelhos em que a usabilidade do WinMo 6 não era nada boa - felizmente, a maioria que vi não era assim.

14 years ago @ Lucas S. Magalhães - Palestra de Introdu&cc... · 0 replies · +1 points

Olá, André,

A apresentação deste post é um brainstorm: mudaremos muita coisa até a versão final. A parte mais importante que, infelizmente, não aparece neste quadro, são os comentários, onde discutimos bastante sobre diversos fatores...

Quanto à parte que fala sobre as "verdades", pensamos em colocar estes tópicos e explicá-los oralmente, com ajuda de figuras, com o objetivo de desmistificá-los. No caso, o que você sugere?

No mais, agradeço a dica!

Abraços,

14 years ago @ ZTOP: movido a Zumo - Windows Phone 7: apena... · 2 replies · +1 points

Só discordo um pouco quanto à usabilidade: usei um motoQ uma vez, com WinMo 6: não era um sacrifício de usar, mas também não tinha boa usabilidade, era bem mediano.

Bem, meu caso... acredito que o Windows Phone 7 têm potencial para recuperar o mercado perdido - só precisa caprichar na loja de aplicativos, e então o pacote estará completo.

14 years ago @ Gizmodo Brasil - Diga olá ao Sam... · 0 replies · +1 points

Já temos uma boa quantidade de SO`s mobile: iPhone OS, Android, Symbian, o novo Windows Phone 7, Maemo... os smartphones estão chegando, finalmente, a fornecer computação completa (se é que já não oferecem).

Será que o próximo passo é comprarmos um smartphone e podermos escolher qual SO rodar (assim como já é nos Desktops)?! Vamos ver...

14 years ago @ Gizmodo Brasil - Diga olá ao Sam... · 0 replies · +2 points

Esse tenefone não usa Android, Juan, e sim Bada OS, outro desenvolvido pela Samsung - mas acredito que já hajam modelos Samsung com Android no mercado.

14 years ago @ ZTOP: movido a Zumo - Windows Phone 7: apena... · 1 reply · +1 points

Achei a interface impressionante, e só vem a somar para a quantidade de SO`s mobile que temos - o que é bom, queria eu ter uma concorrência tão expressiva assim nos desktops.

14 years ago @ Gizmodo Brasil - Google Buzz fica menos... · 0 replies · +1 points

O Buzz é até interessante, pelo menos pra mim, por estar mais acessível - particularmente gostei da ideia de estar totalmente integrado ao GMail. Dá pra ver numa interface só o que andam compartilhando no Reader, fotos no Flickr e o Twitter (todos ainda pouco integrados, na minha opinião, mas talvez seja melhor assim).

Agora é o tipo de serviço que não deve nem ser aberto no trabalho - pra quem não é policiado (como eu), fica muito fácil perder tempo...

14 years ago @ Lucas S. Magalhães - Kindle SDK em beta lim... · 0 replies · +1 points

Pois é, Sérgio,

Acredito que a remoção de DRM e outros abusos vão desaparecendo à medida que a concorrência for ficando maior. Será uma saída saudável para manter a competitividade.

No entanto, ainda penso que o atual modelo de e-readers ainda não é o ideal - e os tablets também não. Acredito que, no futuro, haverá um gadget matador, com tela colorida e confortável para ler textos longos (assim como o e-ink) e com duração de bateria extensa.

Abraços!