jorge jr

jorge jr

109p

3,269 comments posted · 30 followers · following 20

8 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Cuidado: as enquetes p... · 0 replies · +1 points

Relatórios com resultados dessas enquetes, ligações para o 0800 e outras interações são entregues para os Deputados. Sim, é bom votar e gerar uma melhor amostra.

10 weeks ago @ 2Centavos - H2OH! Limoneto · 0 replies · +1 points

A H2OH teoricamente é um refri "light". Ter suco de fruta tem dois lados. O bom: aumenta a qualidade da bebida e em teoria melhora o sabor. O ruim: aumenta o indice glicemico deixando o refrigerante mais calorico.

Não vi ainda nos mercados de bsb mas vou procurar!

15 weeks ago @ 2Centavos - [Hands On] Xbox One, j... · 0 replies · +1 points

Tosco o hardware do novo kinect é muito melhor que o anterior. Se vai usá-lo para algum tipo de programação o salto é enorme.

23 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Giz 5 anos: o tamanho ... · 8 replies · +1 points

Sugestão: que tal mapear a imagem para as matérias em questão?

24 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Twitter deixa interfac... · 1 reply · +1 points

João. Sai do twitter!

32 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Os melhores doodles de... · 0 replies · +1 points

É uma questão de gosto. Olhando a lista completa tem uns muito legais e/ou lindos.

36 weeks ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Tudo azul neste vídeo... · 3 replies · +11 points

A pergunta é: novembro mesmo? Que dia?

37 weeks ago @ 2Centavos - Homem de Aço: O Super... · 0 replies · +2 points

Eu gostei bastante do filme. Meu problema com ele é moral. Qual o herói, paragono, exemplo estamos construindo para as novas gerações? Tenho medo da lógica "herói sombrio para tempos mais negros".

O espinafrando dá uma exagerada e e não gosto de 80% do que ele escreveu.

Mas tem uma parte que resume meu sentimento com relação ao herói (agora com as cuecas para dentro).

" O que é o Superman e o que ele representa

Muito mais do que esperança (uma metáfora utilizada pelo próprio Super para explicar o significado do S em seu peito), o Superman como ícone da cultura pop representa o potencial para o bem que existe em todo ser humano.

Sua essência é a compaixão, e sua função é inspirar e despertar o melhor dentro de cada um de nós. E isso não tem a ver com ter sangue de barata ou mesmo ser escoteiro, boa-praça, politicamente correto ou inocente, que fique claro. Tampouco tem a ver com a discussão sobre o Superman ser um herói que nunca deve apelar à ultima consequência. Ser o Superman é distinguir o certo do errado e fazer o primeiro. Sempre, e simples assim.

O Superman é uma bússola moral. Não à toa, pode ser utilizado como metáfora cristã, coisa que Snyder, Goyer e o produtor Christopher Nolan tentam enfiar goela abaixo com imagens e falas pouco sutis, mas que não convencem devido às ações do protagonista. Estas falam mais alto e contra o ideal representado por Cristo. E não importa se você é católico, muçulmano, budista, ateu ou seguidor de qualquer outra religião: qualquer um é capaz de reconhecer a nobreza por trás da máxima “ama o próximo como a ti mesmo” e do autossacrifício em prol do bem de todos.

Mais do que se entregar ao inimigo para evitar o holocausto, esperamos que o Superman proteja e se preocupe com os fracos e oprimidos, coisa que não acontece n'O Homen de Aço.

Se o Homem-Aranha nos ensinou que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades, o Superman deveria mostrar que poder incomensurável traz responsabilidade incomensurável, em oposição ao poder absoluto que corrompe absolutamente.

Toda a imagética que envolve o Superman no inconsciente coletivo dispensa a conquista da confiança como contrapartida para ele agir como age (afinal, heroísmo sem desprendimento é prática mercenária, perde o sentido)."

E depois o cara caga tudo de novo no texto. Odeio a crítica pela crítica só pra falar mal. Mas ele escreveu bem sobre meu sentimento (nesta parte que colei) sobre a visão da lenda do azulzinho.

44 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Enfim usamos a veia de... · 0 replies · +1 points

http://www.youtube.com/watch?v=gwdGtbrSuDU&feature=youtu.be

Como filmar a revolução

50 weeks ago @ 2Centavos - 2Centavos de Imaginaç... · 0 replies · +2 points

Cara agora imagina esse projetor com uma câmera e somamos a câmara do kinect. Dá para fazer uma viagem 3d muito louca.