Glecio_Tavares

Glecio_Tavares

90p

1,143 comments posted · 11 followers · following 23

104 weeks ago @ Socialista Morena - Os 12 Mandamentos do E... · 6 replies · +4 points

E belo monte? Pode ser a favor?

133 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Cloaca News cria nova ... · 4 replies · +9 points

1 chirico vale meia pataca.

134 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Para destravar debates... · 0 replies · -1 points

Eita, Azenha, eu acho que o facebook contribui para o usuário maduro aprender a entrar nas discussões que valem a pena. Quando não existe uma atitude de menosprezo podemos crescer. No twitter fica mais dificil, pois la parece coisa de grupo escolar. Fica rolando ataque a torto e a direito. Outro dia, no twitter, eu assumi minha posição em relação a construção de Belo Monte, mas percebi que não importa se voce é a favor ou contra, pois um monte de gente sai te chamando de débil mental, ridicularizando seu nome, dizendo cobras e lagartos.

Os anos que passamos nos blogues nos ajudam a perceber quando o interlocutor quer apenas cartaz. Pior mesmo são aqueles que acreditam cegamente em "verdades" completamente diferente das suas. Não existe e não irá existir consenso, essa é a graça do ser humano. O importante é não considerar quem diverge de sua opinião um inimigo, a não ser que ele esteja violentando alguém, fisica ou mentalmente.

Tem aqueles que por não ter outro argumento continuam repetindo o mesmo argumento do comentário que voce respondeu, como papagaios. 140 , 105, bando de ladrões, corja que se beneficia do desmando dos juros que o governo pratica. Ora se a nota do Brasil subir, claro que os juros cairão, pois quem investe com mais segurança tem menos rentabilidade e quem investe com mais risco precisa ter um ganho maior para compensar, portanto a medida de reajustar o orçamento é benéfica justamente para diminuir o que pagamos de juros. Mas quando as pessoas apenas querem desqualificar as outras, não existe argumento lógico que as faça cair na razão. Posso estar completamente enganado, mas ja faz 6 anos que não utilizo cheque especial ou cartão de crédito, apenas gastando o que tenho, nunca o que não tenho. Ainda não consigo fazer poupança, mas com 4 filhos e sem pai rico, quem consegue? O Brasil mudou muito durante minha vida, nasci no ano da ditadura, minha infancia foi durante os anos de chumbo, minha adolescencia terminou justamente quando houve a epidemia de aids, o País era considerado excelente, mas a piada corrente é que não tinhamos catastrofes como terremotos, furacões, vulcões e outros, porém o povinho... Isso mesmo, a viralatice do brasileiro era sempre em relação aos outros brasileiros, não percebendo que nós mesmos eramos brasileiros. Em 1984 fui morar na Argentina e orgulho do povo, sua politização me causaram espanto e inveja. Ver mulheres aportarem nos açougues quando a carne subia de preço, não deixando os outros comprarem enquanto não baixasse, não tinha paralelo com o que viviamos aqui. Dava risada lembrando dos fiscais do Sarney, de 1982 durante o plano cruzado, que rápido foram vencidos pelos investidores no Boi Gordo e suas exportações.
Mas voltando ao Brasil, a politização do povo é nossa obrigação. Vamos disseminar os blogs, vamos acordar o povo, precisamos de discussões do que pode ser mudado, e cobrar isso apenas dos politicos não vai mudar nada. Ofender a Dilma ou os parlamentares não mudará nada. Chamar os ministros por apelidos apenas criará anedotas para as gerações futuras, mas de nada adiantará se não formos sérios em nossos debates pelo que achamos certo. A marcha contra a corrupção é prova clara que bradar aos quatro ventos que não aceitamos mais, nada mudará para melhor. Precisamos de projetos de leis e assinaturas. Por exemplo, tornar o recolhimento de lixo obrigatoriamente separado, financiar os partidos politicos com recursos públicos e com controle da população, diminuir as benesses que os cargos eletivos, pois seus respectivos salários, suas aposentadorias e verbas de auxilio de custo, fazem com que os eleitos deixem de ser brasileiros e se tornem barões.

PS. Voces poderiam fazer algum post sobre precatórios e sua correlação com a frase do Alckmin que decisão da justiça é para ser cumprida? Gostaria muito de postar isso no facebook, no twitter, no orkut. e até no mural da empresa. hahahaha.

PS2 Tomará que o Serra venha a ser candidato, ai quem sabe a mídia desiste de vez de colocar o Kassab no palanque do Haddad.

134 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - A mudança de hábito ... · 1 reply · +7 points

Tudo que a globo põe a mão vira mer... Verdadeiro toque de Midas.
Depois das declarações durante os desfiles de São Paulo, tratando o desfile da Gaviões como coisa menor por homenagear o maior presidente do Brasil, o que a globo esperava? O povo não é bobo. Eu sou corintiano, não sou da gaviões e não assisto desfiles de escolas de samba. Alias, acho que misturar torcida com escola de samba, apenas leva a violencia dos estádios ao carnaval.

134 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - O gol que eu não perdi · 0 replies · +3 points

O Luisão defendendo o corinthians perdeu um lance igual, só que conseguiu dali mandar a bola por cima do travessão.

134 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Rosane Bertotti: Gover... · 0 replies · -2 points

Paia, qual é a alternativa? Resposta direta por favor.

134 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Rosane Bertotti: Gover... · 0 replies · -1 points

Mas que me lembro o Plinio mandou voces votarem nulo. A Marina ficou em cima do muro. Que esquerda mais a esquerda é essa que apoiou o PT?

134 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Rosane Bertotti: Gover... · 6 replies · -1 points

Mas então voce realmente é a favor do golpe? CARACA.
Meu discurso nada tem a ver com os piguentos. Voce pirou de vez. Busquei as informações no blog "os amigos do presidente lula" e voce pelo jeito ficou de mal com ele. hahaha.
Minha mãe utiliza o SUS, meus filhos estudam em escola publica, e esses bilhões ai, que o pig afirma com tanta veemencia, não arrancaram nenhum aluno das escolas e nenhum paciente dos tratamentos. As informações sobre o orçamento podem ser encontradas diretamente dos sites do governo federal, ja que voce passou a ignorar o blog da Heleninha.
Quem não tem argumentos continua afirmando as verdades que leu no PIG. Já assinou a veja?

134 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Rosane Bertotti: Gover... · 3 replies · -1 points

betinho2, eu não concordo com tudo que o governo faz, mas acho que não faz sentido começar a berrar pois sem consenso ninguém me escutará. Alguns ministros poderiam se comportar melhor. Dilma poderia mandar alguns passear, mas acho que nós não enxergamos o todo que ela ve. E talvez seja presunção nos considerarmos mais inteligentes que a presidenta da nação.
Por isso que digo: Menos gente. Vamos ao possível e depois de alcançá-lo, veremos se o impossível não está mais próximo. O problema é que as pessoas estão totalmente voltadas ao pensamento lógico e não veem que existem consequencias que não estão visiveis a quem esta de fora. Imagina voltar a ditadura? Voltar ao periodo neolibeles? Qual a alternativa que temos hoje à Dilma? To fora!!!
Deputado BBB não me enrola não. Tem gente que acha que o Romário pode ser presidente da republica em 10 anos, tem outros que acham que é o Luciano Huck. PELAMORDEDEUS vamos nos unir antes disso?

134 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Rosane Bertotti: Gover... · 0 replies · -2 points

Caro Emilio,

Eu ainda confio que o governo da Dilma não fará grandes mudanças na politica do Lula.
Hoje apesar de ter maioria no congresso, essa maioria depende do PMDB. Um partido de ricos.
Gostaria de ver muitas mudanças, mas acho que o governo não tem tal capacidade ainda.
Veja como os parlamentares continuam aumentando os proprios salarios a revelia do povo.
Quem sabe se 2014 o Lula não volta e a maioria no congresso seja de verdade e progressista?
A reforma mais importante no momento é a política com financiamento público e controle total sobre os gastos de campanha. Talvez se deixassem de fazer horario politico pago na TV privada e usassem canais públicos para isso, o gasto diminuisse bem.