Davi Salles

Davi Salles

63p

249 comments posted · 7 followers · following 0

181 weeks ago @ Rolando 20 - A 5E e os dump stats · 0 replies · +1 points

Pessoalmente eu acho que os atributos são muito relevantes nas skills do D&D, e aí que acaba misturando muito o que você faz no combate e o que faz fora. Não acho que o D&D deve mudar isso, D&D é assim mesmo, mas é algo que prefiro mais nos outros sistemas.

181 weeks ago @ Rolando 20 - A 5E e os sub-níveis · 0 replies · +1 points

Isso é muito baba ajustar na 4e, é house rule básica de qualquer mesa minha, Ogros no level 1 ficam viáveis e são muito divertidos, coloquei um bullywug Ogro, foi extremamente emocionante, era o defender tentando segurar o ogro com o controller tentando tirar cada 1 do acerto do monstro (pois se acertasse, era morte).

181 weeks ago @ Rolando 20 - Criação de mundo –... · 0 replies · +1 points

Eu costumava criar mundos também, mas percebi que meu forte como DM é criar o micro, criar alguns NPCs, a lenda local, um monstro. Então agora cenários, sempre deixo para os DMs profissionais, eu fico com o que acho mais legal de fazer.

198 weeks ago @ Rolando 20 - Venha jogar Neverwinte... · 0 replies · +1 points

Sim, pode me mandar msg ingame que te ajudo @davisalles

208 weeks ago @ Rolando 20 - Diário de Campanha: T... · 0 replies · +2 points

Essa primeira aventura eu já faz para ser curta e também para testarmos os sistema que era novo. A conclusão dela é rápida. a segunda aventura já foi mais demorada.

208 weeks ago @ Rolando 20 - Diário de Campanha: T... · 0 replies · +2 points

Meu plano é continuar, como já jogamos muitas partidas agora o trabalho é só passar para o blog o que já rolou.

224 weeks ago @ Rolando 20 - Que dica você daria p... · 0 replies · +4 points

Eu já me posiciono diferente de você e do Anand. Concordo que o mestre não deva entregar algo que os jogadores não querem, mas por outro lado o mestre deve buscar em seus jogadores aqueles que querem participar no estilo de aventura que ele quer narrar.

Em outras palavras, acho que se o mestre que narrar um aventura com um certo estilo, deve falar isso para os jogadores e se eles quiserem jogar naquele estilo de narrativa, legal. Se não o cara pode preferir não mestrar ou mestrar outra coisa.

Outra coisa importante é o mestre saber se manter no tom daquilo que ele quer mestrar. Se ele quer algo mais realista, mais narrativista. Não adianta colocar todos os conflitos para serem solucionados na porrada e NPCs genéricos ou mesmo cômicos.

Atualmente estou jogando duas mesas, uma de 13th age e outra de The One Ring. Uma eu jogo (e o Anand mestra) e outra eu mestro (e o ANand joga). Nunca poderia imaginar que duas mesas de RPG, com mestres irmãos e que brincam no mesmo blog poderiam ser tão completamente diferente. Ambas divertidíssimas, mas completamente diferentes em seu estilo de narração. Acho que elas são ambas ótimas campanhas porque eu e o Anand estamos não só mestrando da forma como os jogadores querem, mas da forma que queremos mestrar.

Então eu digo, dê aos jogadores o que eles querem, mas veja se é o que você quer mestrar. Se não for, não fique triste, você pode esperar para mestrar seu estilo de campanha com outros jogadores ou explicar a proposta diferente que você tem com seus atuais jogadores.

Acho que o principal problema é que o mestre e os jogadores não discutem antes de jogar, que gênero de narrativa aquela aventura (campanha) terá.

Minha dica para o mestres: Assim como você decide antes de ver um filme ou ler um livro se vai consumir uma fantasia medieval realista, um dark fantasy, ou sci-fi cheio de action ou algo papo cabeça, decida com seus jogadores anteriormente que estilo de jogos vocês irão jogar.

224 weeks ago @ Rolando 20 - O futuro do D&D · 0 replies · +1 points

Mas ainda podemos jogar 4e!!! Tudo bem, tudo bem, é legal quando o sistema que jogamos está tendo suporte, mas acho que quem não gostou do Next, pode ficar na 4e por um bom tempo. Com o fim do suporte oficial, podem surgir vários blogs e alguns até ficarem mais ativos com material de 4e.

Regras que gostaria de ver na 4e, contruções de castelos e fortalezas dos heróis, regras para combate de exércitos (precisa ser tático e com tabuleiro), simplificação matemática (tirar todos os bonus de 1/2 nível e nível dos monstros, equalizar todas as DCs), regras de ferimentos (essas já tem).

225 weeks ago @ Rolando 20 - O futuro do D&D · 0 replies · +1 points

É, mas quando o d&d reinava supremo tinha encontro internacional de verdade, diversos encontros menores.... acho que havia sim bem mais grana sobrando para bancar esse eventos. Aqui e lá fora, como diz no artigo que o espaço do ded foi sendo reduzido na gencon

225 weeks ago @ Rolando 20 - O futuro do D&D · 0 replies · +1 points

Gastar com mkt e a marca d&d seria fantástico, mas o next não parece ser um d&d para conseguir novos mercados, parece mais um rpg para manter o pouco que tem. Se você quer dominar o mercado não adianta lançar mp3, precisa lançar um ipod.