DanielSetita

DanielSetita

37p

51 comments posted · 1 followers · following 0

372 weeks ago @ Rolando 20 - Reporte de Campanha: E... · 1 reply · +1 points

Como um dos personagens agora é um Chosen de Lolth (eu hehe...) acho difícil o grupo querer ir achar sarna pra se coçar com ela.

372 weeks ago @ Rolando 20 - Reporte de Campanha: E... · 1 reply · +1 points

O combate final só foi possível sem morrer o grupo todo graças aos dailies da Barda. Ela deixou o Maran dazed por quase a luta toda, fez ele CURAR o nosso aliado mais próximo sempre que atacava e fez todos os que atacavam o titã de fogo se curarem quando atacavam ele. Curas de verdade, sem gastar healing surges.

Em apenas um round eu (Wren, Rogue) consegui curar 48 HP em 4 ataques contra o titã do fogo, que caiu logo em seguida.

Todos esses efeitos duraram a luta toda, tirando o Daze do Maran que ficou nele até sobrar só ele contra o grupo todo.

382 weeks ago @ Rolando 20 - Reporte de Campanha: E... · 1 reply · +1 points

Eu jogo a mesa dos Escamas Negras com o Wren, o rogue Daggermaster.

O que aconteceu é que por um tempo, mais específicamente depois que o grupo chegou nos níveis Paragon, as aventuras começaram a ficar muito difíceis, com mortes de personagens toda sessão, algumas com até mais de uma morte.

Isso estava desanimando os jogadores e o próprio mestre, que só estava fazendo as aventuras difíceis por achar que era o que a mesa queria. Aí nós conversamos e decidimos diminuir um pouco a dificuldade dos combates.

Agora jogamos com combates mais ou menos do nível da mesa, ao invés de nível +3 ou encontros balanceados sempre para grupos maiores que o nosso.

Como o Anand é um mestre que adora mestrar para novatos, e está sempre buscando novos adeptos do RPG, as nossas aventuras agora estão mais parecidas com as que ele está acostumado quando mestra para pessoas nos encontros ou usa aventuras prontas/módulos de teste.

O "Easy Mode" é só um jeito dele, brincando, alfinetar os jogadores da mesa, que usam personagens bem especializados e "maximizados", algo que ele particularmente não curte muito já que prefere mesas mais light com o pessoal mais descontraído. A nossa mesa pode ficar bem tensa, como estava sendo o caso durante as sessões "Hard Mode" que mataram todos os jogadores pelo menos duas vezes cada.

Então ele solta o "Ah, agora tá Easy Mode!" pra zoar com o grupo que apesar de serem todos jogadores de RPG de décadas preferem aventuras menos letais na 4E já que, afinal, a gente está lá para se divertir não é?

396 weeks ago @ Rolando 20 - Player's Handbook 3 · 1 reply · +2 points

Haha! :D

Sim, é uma indireta/direta!

Mesmo com os problemas recentes quero jogar a mesaaaa! Ainda mais agora pra ver cmo vai ficar hehe...

Tenta ver quais classes a gente ia gostar mais pra mesa do ano que vem de Dark Sun!

396 weeks ago @ Rolando 20 - Player's Handbook 3 · 3 replies · +2 points

Todo mestre deveria fazer isso....

397 weeks ago @ Rolando 20 - Reporte de Campanha: E... · 0 replies · +1 points

O começo da sessão foi ótemo, com a gente indo atras do Starmetal e o pessoal viajando com o METAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL.

O combate com os construtos foi legal também, descobrimos alguns antes da luta, lutamos com outros e destruímos os restantes.

Mas o combo de dois encontros para 5 jogadores (estávamos em 4) de uma vez sem short term rest quebrou o grupo. Quando a naga chegou com os 4 outros monstros ainda tinha alguns inimigos do encontro passado de pé, e o Warlord só tinha uma das 3 curas (feat que da +1). Além disso eu (Wren) e a Duda (Evangeline) estávamos com MUITO azar, errando 70% ou mais dos ataques, mesmo somando +24 pra acertar em média.

Só sobrevivemos pq tínhamos vantagem do cenário/campo de batalha e conseguíamos gerar combat advantage e ficar hidden bastante. E mesmo assim foi quase TPK. A naga só não matou nós dois pq usamos dois Dailies nela, um meu que sempre que ela apanhava ficava slow e um da Duda onde se ela andasse mais da metade do move caía prone.

Desse jeito nós "kiteamos" a naga por uns bons 5+ rounds depois de todos terem morrido (com 3 strikes seguidos nos saves de morte óbvio... azar pouco é bobagem). Ela conseguia fazer dois moves de 2 quadasdos, e ficava prone e slow o tempo todo. Se chegasse em um de nós, matava com um tapa se acertasse. Terminei com 12 HP e a Duda com menos.

401 weeks ago @ Rolando 20 - Reporte de campanha: E... · 1 reply · +1 points

A aventura agora está no melhor momento, aquele onde vc percebe que logo ficará épica mas ainda pode acontecer muita coisa!

O grupo todo jogou junto pela primeira vez em muito tempo e foi ótimo! Vários críticos do Wren, HPs roubados do Amos, ataques extras da Warlord Calixto e curas e slides overpower da Barda Calima, que usados na halfing rogue mais gostosa de Toril, DUDA, garantiu a vitória!

E pela primeira vez em três sessões ninguém morreu!!!

Calima encontrou o primeiro item mais 4 do grupo (uma wand mais 4 básica) e agora está bem mais forte!!! A galera chegou no nível 13, com exceção do Wren que já iniciou a sessão assim.

Nota que foram Wren e DUDA (Evangeline) que sugeriram irmos atrás dos pedaços da Divine Engine primeiro!! Rogues que não pensam só em loot!!!!! OMG!!

P.S. maldito POGRAMA não deixa eu digitar o símbolo do "mais"

403 weeks ago @ Rolando 20 - Versus PC: Calixto · 2 replies · +2 points

Wren + chefinha Calixto + chefinha Duda + barda assassina + tank over-mega roubado = grupo melee perfeito!

403 weeks ago @ Rolando 20 - Reporte de sessão: Es... · 0 replies · +1 points

Anand nem pra comentar do mega ultra hyper pro crítico que eu dei de 140+ de dano!!!!!!

403 weeks ago @ Rolando 20 - Reporte de sessão: Es... · 0 replies · +1 points

É uma maneira de se destacar! :D