Dalton_LE

Dalton_LE

77p

200 comments posted · 0 followers · following 0

11 years ago @ Jalopnik Brasil - Atenção usuários do... · 0 replies · +1 points

Mais um.

12 years ago @ Jalopnik Brasil - Harley perdida no tsun... · 0 replies · +14 points

Eu devolveria mesmo que estivesse nova e brilhante, pq ficou protegida dentro de um super container hermético. :P

Não me sinto bem em tirar vantagem do azar alheio, sem merecimento. Isso é coisa para aqueles macaquitos daquele país selvagem, que esqueci o nome...

12 years ago @ Jalopnik Brasil - Harley perdida no tsun... · 11 replies · +13 points

Tudo depende do nível cultural.

Eu devolveria com o maior prazer.

12 years ago @ Jalopnik Brasil - As dez piores tentativ... · 0 replies · +1 points

Eu nunca entendi essa de culpar câmbio automático... acelera, vai. Se vai dar merda, freia. Simples.

Eu nunca tive o menor problema com esse tipo de câmbio, e não dirijo um manual há uns belos 10 anos ou quase.

Só em raras exceções pego algum manual de um amigo ou outro, só pra conferir se não enferrujei.

12 years ago @ Jalopnik Brasil - As dez piores tentativ... · 0 replies · +1 points

Putz... a gente reclama que o método de "ensino" no Brasil é péssimo, mas tem cenas aí que beiram o inacreditável. Quase te leva a crer que é fake.

Os dois últimos me revoltaram, de tão incapaz que a pessoa é. Não adianta, tira a carteira da pessoa. Essa pessoa não tem capacidade, não adianta treinar.

Já a de Cingapura, deve ser uma velhinha de 90 anos, às vezes a gente vê coisa parecida.

12 years ago @ Jalopnik Brasil - Vovó, eu te amo, mas ... · 0 replies · +2 points

Meu pai, 80 anos, não tem mais condições de dirigir de modo seguro. É um Mister Magoo, que pega cidade, estrada...

Eu vivo cutucando ele para ver se ele percebe que é um barbeiro, mas não adianta. Com a velhice, a habilidade se foi, mas a teimosia fica muito mais forte. Ele ainda pensa que dirige tão bem quanto há 40 anos. Realmente dirigia legal, mas há 40 anos....

Ele me criou a vida toda, não me sinto no direito de simplesmente proibí-lo de dirigir, se é que tenho esse direito.
O máximo que posso é criticar cada barbeiragem que ele faz, cada coisa que ele não enxerga, não ouve, não percebe. Ou seja, ele no fundo sabe que é ruim. Mas não reconhece isso...

Eu sou conformado com o fato de ele morrer num acidente, apesar de achar que isso não é modo de um velho morrer. Mas fico preocupado se ele levar algum inocente junto.

Torço para que o governo não renove a CNH dele, mas ele sempre acha uma cidade mais fácil de realizar a renovação. Mostra novamente que ele sabe que não está apto, afinal, tem que procurar meios de conseguir a CNH. Culpa tb do governo que não padroniza as regras, ou não fiscaliza igualmente todas as cidades.

O que posso pedir é que o governo abra os olhos para essa situação e aperte o cerco. Tirem a CNH do meu pai, pelo amor de Deus, pq não quero perdê-lo antes da hora e não quero que ele prejudique ninguém.

Mas como filho, não sei o que mais posso fazer. Podem me criticar, mas quem já passou ou passa por essa situação, sabe que não é tão simples assim tirar a liberdade da pessoa que é a responsável por simplesmente tudo na sua vida.

12 years ago @ Jalopnik Brasil - [Lifehacker] Como abri... · 0 replies · +1 points

Esse truque parou de funcionar em casa nas Belinas que meu pai teve. Já naquele tempo, trocaram por pinos lisos, que não permitiam ao laço se firmar.

O último carro de casa em que esse truque funcionaria foi um Santana 96, mas esse não conta, pq nunca entendemos pq meu pai comprou aquele atraso tecnológico com carros modernos como Omega no mercado.

É algo como comprar um Uno Mille ou um Gol hj em dia...

12 years ago @ Jalopnik Brasil - Como usar o celular no... · 2 replies · +1 points

Como sou um motorista raro, que possui cérebro e civilidade, eu não uso celular no carro. Deixo ele perto e bem visível, até no suporte de GPS às vezes. Se ele toca, só bato o olho na tela e vejo se pode ser importante ou não. Se acho que sim, encosto no primeiro lugar que der e atendo. Se não der, como numa Av. Paulista lotada, eu espero chegar em algum lugar que possa parar, e retorno.

Já usei celular no carro, no tempo dos tijolões Motorola, há 10, 15 anos atrás, e quase bati feio por culpa minha, pois me distraí. Foi a última vez. Sempre digo que minha diferença para as outras pessoas é que tenho humildade para aprender com os meus erros. Errei, quase me ferrei, e não precisei de ninguém enchendo meu saco.

12 years ago @ Jalopnik Brasil - Dez carros incrivelmen... · 0 replies · +3 points

Cadê aquele Volvo azul...?

12 years ago @ Jalopnik Brasil - Uma Ferrari envelopada... · 1 reply · +1 points

Parabéns pela carta e pela aparente responsabilidade.

Eu só me tornei responsável quando quase morri. É uma confissão de que sou um idiota? Não, mas de que já fui um idiota. hehehe

Mas dizem que uma vez idiota, sempre idiota. Então aprendi a não só ser responsável, mas estar sempre atento para que o idiota não surja, mesmo ele estando adormecido há mais de uma década.

Não vale a pena realmente. Eu posso dizer com autoridade que brasileiro, ou o jovem, ou tudo junto, são burros demais e pensam que "comigo não acontece".