Não sou fã do Palio, e nem de sua família (carro de 1996, não dá para esperar muita coisa).... mas que esta Strada deve ter ficado "nervosa" ... isso deve. Aceleração de 0 até 100km/h por volta de 9 segundos... velocidade máxima na casa do 200 km/h. Acredito que a Fiat retrabalhou sua suspensão e o sistema de freios... pois esta Strada será valente.
- Mas, isso não esconde o fato que toda a família Palio devia ter mudado há muito tempo -
O fato é que as montadoras fazem seus testes onde conseguem os melhores números, muitas vezes ignorando o peso do condutor padrão, a altitude de testes, a qualidade do combustível, com amaciamento, alinhamento, a favor do vento... em resumo, algo impossível de se testar de fato. Não estou falando que acredito nelas, estou falando que estes fatores podem até resultar nos números por elas apresentandos. Mas os testes deviam serem mais claros, exibindo por exemplo o nome do motorista que irá realizar os testes, a altitude da pista (antes apresentavam)... mas no final, acredito que em geral (toda regra sempre existe exceção), são testes sérios...
Quem acomphou o teste de longa duração da 4 Rodas, sabe que os chineses ainda devem muito. Nem mesmo o próprio diretor da empresa que importa o chinês defendeu a continuação do teste. Não estou defendendo a Fiat, só estou falando que não confio nos carros de projeto chinês.
Carro de "mano vida loka"! Ficou bem a cara da Renault... horrível.
Vou trocar de carro nestas semanas que virão (venderei meu Corsa sedan C) e estou querendo o Punto. Quando pedi um com ABS + AIR BAG, eles levam 60 dias para entregarem o carro. Isso é lamentável, visto que consigo qualquer cor, completo (sem os referidos itens de segurança) a pronta entrega... mas nunca com itens de segurança. Não posso ficar 60 dias a pé... preciso do dinheiro do meu carro para dar entrada no novo.
Aproveito para citar que os carros chineses ainda são uma lástima... até criaram o C-NCAP, instituto chinês de segurança... que foi criado para melhorar a imagem dos carros daquele país... eles não querem seubmeter seus carros ao instituto europeu.
Rafasantos, este teste não é o europeu. Ele foi feito para melhorar a imagem de segurança dos carros chineses. Não serve de parâmetro.
Prefiro acreditar que é uma "mula"... pois se for verdade... vou acreditar que a Montana tá fazendo escola... "desevolução".
O japoneses com carrinhos viraram referência em qualidade... os coreanos também. Os chineses estão se esforçando, mas eu ainda não compro veículo chinês.
Jeff-Brown, concordo com você em partes. Mas, a GM tem que pensar como os coreanos... tem que vir para matar... mas a GMB lança para morrer!!! Se a GMB quiser ganhar mercado... vender bem... R$ 54.000... aí sim... os japoneses teriam um grande problema. Mas vindo a 65.000 reais... parabéns ao Corolla, segue líder tranquilo. Se a GMB lançasse ele neste mês, aqui igual na Argentina (45.000)... Garanto, um seria meu :D. Mas como não será... estou olhando um Punto.