Tulio Vitoretti
57p176 comments posted · 1 followers · following 0
12 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - [Coluna] O Japão dos ... · 0 replies · +1 points
12 years ago @ Jogabilidade - DASH #07: Donkey Kong ... · 0 replies · +4 points
Adorei o cast, só achei que poderia ter tocado (mesmo que só trechos menores) mais musicas. E de fato acho que essa é a melhor formula para um cast musical, falar do jogo relevando e contextualizando sua trilha.
No falescido TudoNoPote fizemos um cast sobre a trilha do DKC2 e sua execelente OCremix o serius monkey b. pra quem interessar tem aqui o link http://tudonopote.com.br/?p=306 Nem preciso falar q adoraria ser convidado pro cast, mas assim, é só um comentário discreto eu nem vou me prolongar com esse papo de vocês me chamarem, mas a real é que vcs poderiam me chamar.
No mais devo dizer que concordo que DKC2 é a melhor trilha sonora de todos os tempos e o melhor game de plataforma de todos. Tenho um carinho pelo (nem tão amando) DKC3 por que era o unico que eu tive, mas o 2 é imbativel.
Sem mais, digitei de mais. Keep the nice fucking work. *não revisei erros de pt não me torrem*
12 years ago @ Jogabilidade - DASH #07: Donkey Kong ... · 0 replies · 0 points
Baixando pra ouvir com mais amor no coração do que nunca!
12 years ago @ Jogabilidade - DASH #06: Analisando R... · 0 replies · +1 points
Isso só pra decidir QUANDO eu vou jogar. Pq eu to na paranôia de "tenho que jogar TUDO" então eu seleciono a ordem dos games apenas.
Acho que se não tiver a manipulação da nota, e se o publico aprender quem 5 ou 6 são boas notas, o review poderá ter tanto a análise em texto quanto as estrelas pra dar nota.
MAS ISSO É SÓ A MINHA OPINIÃO! husahushau
12 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Conheça Pedro 'Santo'... · 1 reply · 0 points
A mina dele que chama "Amora" ta ai na foto e na matéria. Ela também é conhecida como Karen...
A equipe jaz fez muitas outras coisas bacanas como o Talbot’s Odyssey >> http://tudonopote.com.br/?p=2860 <<
Mas eles não são os únicos na cena indie check this out > http://tudonopote.com.br/?p=2028 <<
Acredito que as coisas caminham um passo de cada vez e que o Brasil está dando cada passo mais fantástico que o outro. A vontade da galera é muito maior que os empecilhos!
13 years ago @ Jogabilidade - DASH #01: Portal 2 · 0 replies · +2 points
Ta foda o cast, o site, o arquivo do NL, efim, TUDO! Parabéns e muito sucesso ai nos próximos casts! Já ta assinado o feed.
Abração
13 years ago @ http://www.supercontro... - Promoção... · 0 replies · +2 points
13 years ago @ Fênix Down - Sidequest #1 - Nostalg... · 0 replies · +2 points
Vamos aos comentários! Essa questão de nostalgia tem vários pontos importantes a serem lembrados. O primeiro é a memória que você tem do jogo. Muitas vezes é melhor não mexer em NADA no game pra evitar destruir essa memória. Outras queremos justamente que aquele game melhore. A casos onde quando re-jogamos percebemos que o jogo é ruim ou não mais nos diverte e ai mais uma vez as boas lembranças vão por água abaixo.
Outro ponto é o quanto e como um game envelheceu. Eu discordo de vocês quando dizem que a jogabilidade que define o jogo e discordo do Jurandir quando ele diz que jogo bom é bom sempre. As escolhas feitas pelos desenvolvedores refletem a época e o público da época. Final Fantasy VII é um ótimo jogo mas tem um número INSANO de random battles e gráficos incômodos (como vocês comentaram). Entretanto o Zelda OoT que é da mesma geração não envelheceu tanto.
Existem casos e casos e é muito complicado você dizer que o jogo não envelhece se é bom. Eles envelhecem sim mas como o próprio Jurandir falou: jogos da geração 16bits envelheceram melhor.
O que é complicado é tentar traçar um paralelo do que é bom é velho ou o que é novo é fácil. São casos e casos. A grande maioria dos jogos dessa geração ficaram mais fáceis pois além de mais longos (20,30,40 horas de jogo) ainda tem que ser acessíveis a um maior público ou estarão fadados ao seu nicho. O lance da duração também é importante, imaginem vocês um game tenso como Comix Zone com 108 fazes e 35horas de jogo previstas. Não íamos terminar NUNCA e seria muito frustrante jogá-lo.
Concordo que a Big N não tem investido muito em novas franquias e isso é um defeito dela, mas não acredito que nenhum dos gêneros citados morreu. Plataforma temos VÁRIOS exemplos da própria Nintendo como: DK Returns, Kirby , Little Big Planet e Outland. E digo mais Assassin's Creed! Sim apesar de ser considerado Sandbox é um game que evoluiu DIRETAMENTE do Prince of Persia Sands of Time e seus comparsas que por tabela evoluíram diretamente dos games de plataforma. Então apesar de muito diferente AC é a evolução natural do gênero.
Bem já falei pra caraio então deixa pra uma outra hora outros comentários ;D
Bom saber que teremos ai mais um cast sobre games de qualidade, espero ser convidado!
Keep the Nice fucking work!
Off: Diferenças básicas entre Hack'n'Slash e Beat Up. 1 - H'n'S possuí sistema de evolução por pontos. Quanto mais você explora o cenário e vence os oponentes mais pontos você ganha e mais armas você COMPRA. Isso é muito importante. No B'Up você no máximo acha armas, da umas porradas e solta. No H'n'S vc mantém novas armas e skills que você compra com pontos. 2 - B'Up foi projetado pra ser um gênero cooperativo. É estilo de jogo onde você senta com seus amigos pra terminar com mais tranqüilidade. Já o H'n'S é feito para se jogar solo.
13 years ago @ TudoNoPote - Ultimate Marvel vs Cap... · 1 reply · +1 points
13 years ago @ TudoNoPote - Acelerometros, o unive... · 0 replies · +1 points