RobertoCR

RobertoCR

40p

46 comments posted · 1 followers · following 0

11 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Paralisação do gover... · 0 replies · +3 points

A propósito do post, na segunda foto deveria ter uma fogueira logo abaixo do dinheiro. Ficaria mais adequado.

11 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Paralisação do gover... · 2 replies · +2 points

Obama Care estopim???
Menos né companheiro. Isso aí já era esperado a tempos, desde que as primeiras previsões sobre os custo das ações americanas no Iraque, Afeganistão e Paquistão foram realizadas. Só piorou com a crise financeira que começou em 2008. O problema, agora, é a cara-de-pau de parte do partido Republicano que prefere ver o país f... do que deixar uma ação importante do governo Obama seja implantada. Lembrando que a três anos o projeto foi aprovado, contestado judicialmente e avalizado pela suprema corte como legal.

11 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - F-35 e seus problemas:... · 0 replies · +1 points

Gilberto, obrigado pela informação.

Foi por isso que na resposta que dei ao Giordani sugeri que, se existe uma imagem térmica do pouso, poderíamos tirar conclusões bem melhores. Ou mesmo uma do Harrier já ajudava. Mas como você sugere (hipótese), se o fluxo de ar quente está afetando o rendimento dos pneus, serão realmente mais alguns milhões em algo que está ficando injustificadamente caro.

E não paro de pensar que os YAK foram posto de lado por usarem um sistema que usava o mesmo conceito de vetoração do F-35, por isso o projeto não foi adiante.

Abs

11 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - F-35 e seus problemas:... · 2 replies · +1 points

hehehe... o Wagner não perde viagem...

11 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - F-35 e seus problemas:... · 0 replies · +1 points

Pois então Giordani

Como eu, o maior especialista do mundo em pneu (rsrsrs), e você podemos supor que os usos são completamente distintos, acho que os executores do projeto também devem ter pensado nisso. Ou não? Também me perguntei sobre o Harrier, o que piorou tudo na minha cabeça pois isso quer dizer que existem parâmetros anteriores a serem considerados. Veja bem, estou me baseando em "decolagem curta e pouso vertical". Qual o desgaste em pouso vertical? Pra mim é quase nenhum (mínimo esperado) dentro do que se tem como rotina de desgaste em um convôo (que, creio, gere mais atrito do que terra/asfalto), mesmo considerando o deslocamento posterior a um hangar.

Sabe o que poderia nos dar uma dica da resposta? Uma imagem térmica do fluxo de ar durante pouso/decolagem do F-35. Ou do Harrier. ;) Abs

11 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - VÍDEO: Su-25 e Mi-24 ... · 1 reply · +2 points

Diversão nada. Acho que já notaram que existem vários vídeos com essa câmera nos carros russos. São as companhias de seguro que as colocam em boa parte dos carros segurados. Antes fosse só diversão.
Abs

11 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - F-35 e seus problemas:... · 12 replies · +1 points

"... demonstra “o desgaste adequado” quando a aeronave realiza decolagens curtas e pousos verticais..."

Mas que tipo de desgaste existiria nessa situação?
E o que significa desgaste inaceitável para pneus de uma aeronave? Troca a cada pouso e decolagem?
E confiabilidade entre 61% e 65% não me parece a melhor descrição para um equipamento que se pretende multifunção.

11 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - MAKS 2013: Caças T-50... · 0 replies · +2 points

Alguém sabe dizer o que é aquele "biquinho" mais longo entre os motores do modelo que está no parte de cima da formação (1ª foto). Pensei que pudesse ser uma sobreposição, mas no vídeo indicado pelo Claudio_Lober dá pra ver bem a diferença nos primeiros 30 segundos.

AMX

Não se preocupe, pois quando surgirem as primeiras sugestões de que os pilotos do T 50 ficam mais resfriados do que o de outros aviões, todos esquecerão problemas com OBOGS e custo trilionário da 35ª maravilha do mundo, desenvolvido na mais galáctica força aérea do universo, e colocarão essa máquina no seu devido lugar: em seus cotovelos.

11 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Pacific Avionics & Ins... · 0 replies · +1 points

E põe chinelona nisso.

11 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - GUERRA FRIA: A fragili... · 1 reply · +1 points

Mas as fronteiras continuam basicamente as mesmas. E esse "inimigo" não está mais restrito aos países socialistas ou capitalistas, mas a quem vai realmente ser ator econômico no século XXI. Aí temos que juntar tudo o que a guerra fria produziu mais os choques culturais e econômico atuais, que substituíram com muita força as guerras de independência das décadas de 1940 a 1980. Então, esse "seguro" é mais marketing do que vida real.