Tanko

Tanko

56p

67 comments posted · 2 followers · following 1

13 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Usina nuclear de Fukus... · 0 replies · +4 points

Tá, em sendo verdade, eu acharia de mau gosto por uma série de motivos. Acho que a ficção científica está aí para fazer críticas sociais e políticas de forma muitas vezes metafórica, como é o caso de Fallout 3. Colocar um mod "Fukushima" neste momento é, não só insensível, como inútil.

O que isso vai construir de bom, vai levar a uma reflexão, a uma postura crítica? Não, é apenas uma espécie de piadinha de referência "eheheh, o Japão vai ficar igual Fallout, é 2012 chegando, vem gente!". Isto é, não contribui em nada para o clima de "é mentirinha, mas vão pensando aí" de Fallout, que ao meu ver é genial.

13 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Usina nuclear de Fukus... · 0 replies · +16 points

"Quanto tempo seria necessário para que uma “brincadeira” dessas fosse aceita?" - acho que até amanhã, dia 2 de Abril.

13 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - InFamous 2 é o próxi... · 0 replies · +3 points

O áudio é meio tenso às vezes, mas a maioria dos jogos têm legendas em inglês, o que para quem é melhorzinho na leitura (meu caso), já resolve o problema.

De qualquer forma, sou totalmente à favor das opções legendadas e dubladas em português. Não vou usar mas não é por isso que acho que os outros não mereçam ter esta opção ou que vá ficar ruim.

13 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - InFamous 2 é o próxi... · 0 replies · +3 points

Acontecer acontece, mas não é o objetivo dos jogos ensinar inglês para a garotada. =p

13 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - InFamous 2 é o próxi... · 0 replies · -1 points

Concordo... eu tenho um pouco de preguiça de ouvir em inglês, mas com legendas em inglês mesmo, entendo tudo de boa.

Depois de certo tempo, inglês sem legendas vira "nana neném" para mim.

Mas ainda assim eu não tenho a menor inveja de jogos e filmes dublados em português, fico aqui bem feliz com o inglês mesmo.

13 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Hacker do PS3 não sab... · 1 reply · -3 points

Assim concluímos por sua lógica que apoiar financeiramente uma atividade ilícita é a mesma coisa que apoiar uma atividade lícita! Ok, câmbio e desligo.

13 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Hacker do PS3 não sab... · 3 replies · -4 points

Então porque as pessoas compram originais para DS e PC, de onda?

O fato de um lado não estar 100% certo não faz com que o outro lado fique mais correto. Eu não dou meu dinheiro para pirateiro, é uma opção pessoal, o que vai além da discussão da honestidade. Para mim é importante para onde vai o meu dinheiro, se não é para dar pra quem merece, guardo ele pra outra coisa.

Se eu quiser uma bolsa de marca, não vou sentir nenhum peso na consciência em comprá-la em outra cidade se a mesma estiver mais barata por lá, mas em compensação não iria no camelô comprar um pirata. Não tou estimulando o comércio local, mas e daí? E olha que bolsa é bem mais difícil piratear que jogo.

Usados = 1 cópia vendida => 2 ou 3 pessoas que não vão comprar originais novos
Pirata (venda) = 1 cópia vendida (se tanto) => 50+ pessoas que não vão comprar originais novos

Mas eu não gosto de usados, a não ser que seja algo raro. Sou fresca com minhas coisas.

Eu tenho apenas originais também. Falo dele porque não sou grande colecionadora, tenho apenas um cartucho de DS e meia dúzia de jogos no steam e não pretendo comprar muitos mais . Os outros eu jogo os do meu noivo, e, ao que parece, segundo sua filosofia, que estou "me equiparando aos piratas" por não comprar outra cópia.

13 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Hacker do PS3 não sab... · 5 replies · -3 points

Acho que são posturas muito diferentes querer apoiar o desenvolvedor que faz um trabalho que a pessoa gosta e do qual se diz fã e querer apoiar um mercado no Brasil ou em sua cidade. Elas podem andar juntas ou não.

13 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Hacker do PS3 não sab... · 8 replies · -3 points

Ei, importações lícitas também têm lá os seus impostos, não é como se os jogos aparecessem magicamente como se trazidos por um amigo do exterior, com o preço limpo. Se fosse assim, a importação seria proibida na hora, em considerando o país onde vivemos. E se uma loja tem condições de fazer uma mega promoção é porque ela pode, não está perdendo dinheiro para ser boazinha, isso eu te garanto.

Não gosto quando falam mal da importação para uso pessoal como se fosse algo ilegal ou questionável porque não é! Também não é ilegal vender e comprar usados ou fazer trocas, pois isso é permitido desde que o mundo é mundo. Mesma coisa, se fosse tão horrível assim para nosso governo pobrezinho, eles começariam a cobrar o "imposto do escambo", não?

Eu sou desenhista, então passei a me colocar no lugar do desenvolvedor. Deve ser muito chato alguém ganhar dinheiro às suas custas!

E a última pergunta eu tenho resposta, meu noivo continuaria comprando original, pois ele sempre fez isso e pretende continuar fazendo.

13 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - L.A. Noire: o primeiro... · 0 replies · +1 points

Essas coisas de games em festival de cinema parece aquele papo chato de quadrinhos ganhando prêmios de literatura. Quem sabe um dia os games serão reconhecidos por seus valores próprios ao invés de precisarem ser comparados com filmes ou animações para serem "elevados" à categoria de arte. =/

Bom, boa sorte para o jogo no festival, pelo menos será uma boa divulgação.