pelasmadrugadas

pelasmadrugadas

58p

169 comments posted · 0 followers · following 0

9 years ago @ Blog do Tsavkko - The ... - Lula, Gilmar e cia - Q... · 1 reply · +2 points

Este blog está entre meus favoritos. Ate uma vez contribui para que viajassem. Acesso para sentir desconforto necessário!!!
A busca da perfeição já é ou deveria ser possível.

Sabe, moro em SBC e aqui tenho certeza de que o prefeito Marinho está reeleito. Então até que ponto devemos nos associar para que Serra não seja eleito na capital e se isto não acontecer, como viabilizar mais educação alem dos impulsos imperfeitos de Lula e Dilma estão a fazer. Será que Serra faria melhor.

Apesar de todos os erros do Obama será que o McCain erraria menos? Aprlica-se a Dilma a mesma pergunta.

Uma divisa que me marcou muito foi esta mais ou menos assim; “Enquanto voces se reúnem em congressos para discutir a fome, eu estou morrendo de fome” (no recinto de uma igreja católica conduzida há 35 anos atrás, por um pároco espanhol nascido e que hoje mora em Guernica e não é mais sacerdote.

Creio, que Dilma está profundamente envolvida como prioridade absoluta do “Pais rico é pais sem pobreza” ou você acha que com Serra seria assim?

Não sei até que ponto deveremos continuar a lutar por uma hegemonia das esquerdas, pois estamos sempre sendo pautados pela midia golpista ou pela necessidade de acordo políticos com PMDB, Melhor do que PSDB e PFL você não acha?

Veja este trecho que explica do meu ponto de vista como a população em geral inclusive você apesar das criticas que faz, reage ao governo Lula/Dilma: Sobre a Eco + 20

“Na visão de Vitor Hugo – e a citação é sedutora – o poder muitas vezes se sustenta em ficções rendosas, e a tarefa da revolução é a de promover o retorno da ficção à realidade.

A realidade está submetida à necessidade, que é a grande legisladora, e que atua, de tempo em tempo, para corrigir os seus desvios, ou seja, restituir o real ao campo do necessário. É assim que podemos pensar um pouco na questão chave de nossos dias, a da preservação da vida na Terra.

Leia mais em: O Esquerdopata http://esquerdopata.blogspot.com.br/2012/06/crise.... do Mauro Santayana

Enfim apesar do estranho desconforto que sinto ao acessar este blog vou continuar a fazê-lo e aproveito para te perguntar o seguinte:
Como obter informações de como está o desemprego, como eles se comportam nas empresas da Mondragon lá nos países bascos?

Estou curioso pois ela teve inicio quando havia um grande desemprego naquela ocasião da sua fundação. Cresceu desde que criou-se um braço financeiro a caixa Laboral e hoje parece que representa 12% do PIB espanhol. E agora então como se comporta diante de novo índice de desemprego? Estou curioso como o cooperativismo, outro tema que adoro mas que vejo muito distante de ser aplicado, reage diante de uma fantástica crise financeira na Espamha.

10 years ago @ Central de Cooperativa... - Diretoria da UNISOL se... · 0 replies · +1 points

Convicto que sou do cooperativismo, espero neste site um dos meus favoritos, materias a respeito dessa visita ainda mais para saber como tem sido a reação de Mondragon nesta crise do capitalismo-competição do interesse proprio

10 years ago @ Blog do Tsavkko - The ... - Marcha Contra a Corrup... · 0 replies · +1 points

Visito-o devido região basca e nela Mondragon. Fraternidade no campo da produção. Dei infima contribuição para participarem não lembro que evento foi.

Antes de mais nada também o blog da Hildergard Angel é um dos meus favoritos. Sim 99% ela fala da alta sociedade carioca. Noticia que o Merval vai ser homenageado pela Academia. No entanto apoiou Dilma junto as madames da alta sociedade. Coragem que decorre da perda do irmão e da mãe pela ditadura. Não vejo contradição. Espero vê-lo no MASP como o vi e ouvi naquele protesto da FSP

Então ela também relaciona a “Marcha da família com Deus pela liberdade” como um ovo de serpente que a mídia choca agora com o ‘movimento contra a corrupção” no blog dela no R7 em 08/09
“....“Hoje, converso com mulheres arrependidas por terem, em março de 1964, participado da tal Marcha da Família com Deus pela Liberdade, que deu no que deu. Elas saíram às ruas de terço na mão, insufladas pelo seu ídolo Carlos Lacerda, e pediam aos gritos e em faixas o impeachment de João Goulart, o que foi usado como justificativa para o golpe militar. Inocentes úteis, coitadas, bem intencionadas, servindo à ambição ilimitada de um político que errou no cálculo, o tiro saiu pela culatra e ele próprio foi perseguido, se arrependeu, criou a tal Frente Ampla com Jango e JK, lembram?...”

10 years ago @ Blog do Tsavkko - The ... - Marina Silva e a \"Nat... · 0 replies · +1 points

10 years ago @ Blog do Tsavkko - The ... - Marina Silva e a \"Nat... · 0 replies · +1 points

A partir do "Egoísmo é a palavra de ordem" De antemão lhe digo que simpatizo. Simpatizo desde adolescente pela Cooperativa de Mondragon. Sim um sacerdote basco. Lá tem cooperativa para tudo.......Até o clube de campo.......Pelo Google acessei algumas coisas. Lembro da impotancia dada ao dinheiro pelo padre ao criar (impondo) um fundo financeiro. Tantas coisas........para um trabalho cooperativo fecundo.

Ah tem um publicitário basco, não sei o nome. Exemplo de “traição” para a formação gratuita cooperativa que recebeu. Como ele muitos são tentados pelo canto do mercado

Quando da crise de 2008 escrevi um email para ela e RESPONDERAM!! Que nada tinham a dizer a não ser que aqui no Brasil existem boas experiências (Puxão na minha orelha!!!) Agora com o calote americano..........Sei lá não vou perguntar nada.
A propósito como esta a situação de emprego nesta organização, você sabe? É. só pensei agora que posso trocar umas "acho que" com alguém aqui pertinho......
Ah e também comentei no Amalgama sobre Belo Monte. Você sabe que no Nassif tem um fórum sobre ela. Este é dele “As discussões sobre Belo Monte” http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-discu... Lá tem mais.

10 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Entendendo o noticiár... · 0 replies · +3 points

O Brasil, outro dia ouvi este paradoxo "O Brasil é um país "condenado" a dar certo". Está se tentando fazer tudo dar certo pela lei de Murphy. E vai dar certo apesar da midia.

11 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Weissheimer: A lógica... · 0 replies · +2 points

Agora na BBC em 1/04 Ex-militar argentino é condenado à prisão perpétua por centro de torturas http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/04/110401_argentina_general_condena_fn.shtml

11 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Os rumos do Viomundo e... · 0 replies · +1 points


Então é assim. A horizontalidade é a possibilidade da criatividade e esta a manifestação essencial do ser humano que se realiza. Diria volúpia cidadã. Essa vai construir alguma instituição sim porem menos rígida, que coisifica a espontaneidade.
Criatividade para pautar e não sermos pautados por- MOSCOU: Mídia Orquestrada por Sociedade Civil de Oligarcas Unidos. No Biscoito em 28/11. Como Mino diz unidos pois se sentem ameaçados por “algo”
Criatividade atender a missão do jornalismo e da reportagem é pensar e escolher um foco digerindo a informação. Como é bom ter o dom de exercer esse 4º poder.
Pauta; Otimismo, reportar a felicidade do que funciona. A cooperação no trabalho por exemplo. Quando da crise em 2008 pensei como será que a cooperativa Mondragon na Espanha está respondendo e eles responderam que cada povo precisa descobrir e que no Brasil tinha grandes iniciativas. Educação quantas boas iniciativas há de escolas que funcionam. Quanto a mídia vocês são exemplos da nova era que já despontou. Cooperativa de blogueiros é uma boa idéia. Bom descanso e no aguardo de novo feitio.

11 years ago @ Blog Cidadania - Apóie o Ato de hoje c... · 0 replies · +2 points

Estarei lá. Luiz Monteiro de Barros

11 years ago @ Blog Cidadania - Paulistas em solidarie... · 0 replies · +3 points

Lançada a idéia concordo em participar. Veremos o que a criatividade de cada um como vai se configurar. Alias psicólogos, psicanalistas poderiam explicar a origem nada mais que egoísmo exacerbado, a não convivência com o outro, um complexo de superioridade doentia, uma idolatria da competição desleal esquecida a cooperação, sei lá o que mais. Alem do aspecto do aspecto da ilegalidade do ato, porem como diz “abomino o pecado e não o pecador” Do meu ponto de vista a miscigenação é da natureza da existência. A diversidade é biologicamente natural, buscada para o fortalecimento.
Ato a favor da diversidade. Desencadear uma grande festa virtual que este post desencadeia, coroada por uma manifestação real motivada a favor da confraternização e não contra o preconceito. A união supera a separação fulminando-a. Sempre buscamos o equilíbrio entre as regiões neste pais continental. Equilíbrio jamais se conquista pela hegemonia, seja ela qual for; econômica, cultural, cientifica ou filosófica. Nem mesmo na felicidade, quero dizer não posso ser feliz sozinho!