Paralelo XIV

Paralelo XIV

55p

127 comments posted · 0 followers · following 0

422 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Elogie a visita de Oba... · 0 replies · +14 points

Que a embaixada americana enfie seus gadjets... sim, lá mesmo.

433 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - O que as imagens nos d... · 0 replies · +4 points

Pois é, pra mim foi um sinal inequívoco de apoio à Record, que não mascara e mente descaramente como o resto do nojento e fedorento PIG.

433 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - O que as imagens nos d... · 0 replies · +5 points

Cruzes, sai pra lá!!!!
Me dá arrepios só de imaginar!!!
Eu assisti à posse, mas se fosse o Coiso, ia ser clima de velório para todo o Brasil!!!

434 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - "Lei agride por comple... · 0 replies · +1 points

Eu concordo com voce, sou carioca mas acho que os paulistas merecem respeito sim, e nao serem todos tratados como "farinha do mesmo saco".

É preciso separar o joio do trigo.

434 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Miguel do Rosário: O ... · 0 replies · +1 points

Quer apostar que não falta comida na sua mesa?
Que voce dorme em um belo quarto com ar condicionado?
Que, aliás, seu carro também tem ar condicionado?
Aliás, quer apostar que você tem carro?
Ou prefere apostar que você é formado em uma boa universidade - quem sabe pública?
Bom, lógico é concluir que você tem um computador, não?
Ainda aposto que você tem TV a cabo, não?

Pois bem: a gente como você, a quem não falta nada e olha para o próprio umbigo, o Governo Lula nada fez de bom. Na sua percepção, nada mudou.

Agora se imagine com fome, morando no nordeste, sem estudo, no interior, comendo dia sim, dia não, vivendo na seca, sem luz elétrica, sem emprego, sem ar condicionado, sem carro, sem seu belo notebook ou desktop... sem saber se seus filhos terão o que comer no dia de amanhã, e depois, e depois... quem sabe misturando farinha de mandioca, água e sal para ter o que comer e aplacar a dor da fome que faz seus filhos chorarem... Imagine-se assim, totalmente carente de recursos; recursos esses que a concentração de renda voraz desse capitalismo imbecilizante-individualista roubou desses brasileiros, dia-a-dia, por vários anos, sem que lhe fizessem justiça...

Como você vê, na sua egoística percepção, os pobres e miseráveis são problema do Governo, já que seu egocentrismo e sua perda de perspectiva do que de fato faz falta na vida, não lhe permitem colocar-se no lugar dos outros que não tem os mesmos recursos que voce...

Então, quando o Governo resolve cuidar dos mais necessitados, voce reclama...

Sinceramente, essa elite mesquinha ninguém merece!!

434 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Eduardo Guimarães: A ... · 2 replies · +1 points

Dividir para conquistar - esse é o nome do jogo...

437 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - WikiLeaks: 2.855 docum... · 0 replies · +3 points

Qualquer um que, por acaso, tenha duvidas a respeito da veracidade dessa leva de documentos do Wikileaks, tal como se isso apenas fosse mais uma ação de contra-inteligência americana, terá suas duvidas sanadas indiscutivelmente pelo seguinte fato autenticador: as opiniões e, quiçá, ações das missões americanas direcionadas ao PIG e José Serra.

Nenhum funcionário da contra-inteligência americana tem como nos suplantar nisso. Qualquer nusga, fragmento, tendência ou nuance fora do padrão "Piguiano" e "Zéchiriquiano" que tão bem conhecemos (nós aqui dos blogs sujos somos formados em "teoria e pratica da conspiração do PIG/Coiso"), será por nós desmascarados de pronto.

Algo como, por exemplo, um jantar com o embaixador americano Sobel no qual Otavinho da Folha defenda com unhas e dentes o presidente Lula!! Ou o José Serra afirmando que Aécio seria um bom presidente.

Se derem um mole desses, tudo pode ser falso no Wikileaks.

Mas eu sinceramente duvido dessa hipótese.

Acho que o PIG tá se preparando para reagir, porque sabe que vão jogar merda no ventilador e expor a Imprensa Golpista. E vai começar a escorrer pelo Instituto Millenium.

A conferir.

437 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Vazamento de mensagens... · 0 replies · +1 points

Senhores,

Achei o original aqui: http://cablegate.wikileaks.org/cable/2008/04/08BRASILIA504.html

E a tradução aqui: http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/11/29/brasil-voltou-atras-em-lei-antiterrorismo-segundo-eua-leia-documento-traduzido.jhtm

Comentários:

1) O Press Release (http://cablegate.wikileaks.org/articles/2010/Cablegate-Telegramas-das.html) informa que "Diferentemente dos outros lançamentos do WikiLeaks, nas quais uma grande quantidade de documentos foi publicada de uma vez, a organização vai lançar os arquivos das embaixadas ao longo das próximas semanas (...) Os telegramas da embaixada vão ser lançados em etapas (...)", ou seja, MUITA COISA AINDA FEDERÁ!!

2) O documento trunca, não sei se propositalmente, o nome de André Luis "Soloszyn", que na verdade é André Luis "Woloszyn", que seria "analista de inteligência estratégica pela Escola Superior de Guerra, especialista em terrorismo pelo Colégio Interamericano de Defesa (EUA) e em ciências penais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.". Que tenha a cabeça formada nos EUA é menos surpreendente. É um cidadão relacionado à comunidade judaica, que defende uma agenda essencialmente voltada à idéia de que o Brasil não é esse país simplesmente pacífico e deve, sim, se preocupar seriamente em iniciativas contraterroristas;

3) "5. (C) Em uma reunião com agente político, o secretário-assistente José Antonio de Macedo (...)". Sim, eles têm agentes de diversas disciplinas e funções. Ou seja, há um "Agente Político" infiltrado nos bastidores...

4) "9. (SBU) Para ele, o único fator que poderia modificar essa indiferença seria outra onda de violência como a que foi desencadeada em São Paulo em 2006 pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) (ref D). (...) A única maneira pela qual os brasileiros mudariam em relação a isso, ele acrescentou, seria se o terrorismo os afetasse em base diária". EM BASE DIÁRIA. Não lembra a crise no Rio de Janeiro, como alguns colegas acima citaram? Estariamos vendo a velha técnica Problema-Reação-Solução, posta em prática pelo O Globo, a serviço dessas forças? Todos viram os traficantes fugindo... e varios de nos desejaram ve-los caindo às rajadas. Como traficantes, isso não seria possivel, mas e como TERRORISTAS?? Estaria aí a base para o inicio de uma discussão, na qual o grande público, massa de manobra da mídia, apoiasse uma legislação antiterrorista? PROBLEMA - REAÇÃO - SOLUÇÃO...

5) O título que precede o item seguinte (10) denota desejo de ação e inconformismo: "Precisamos por fim a essa farsa!". Chocante!! Falam como se estivessem no quintal deles!! E a ameaça, clara, explicita: "Nos próximos meses a Missão vai fazer consultas com agências de Washington, enquanto REVEMOS NOSSA ESTRATEGIA VISANDO AUMENTAR A ATENÇÃO DO BRASIL PARA O CONTRATERRORISMO" (perdoe as maiúsculas, Conceição; entenda-as como se negrito fosse, pois é esta a intenção).

Precisa dizer mais alguma coisa? Ainda que somente esse trecho não seja, por si só, conclusivo, ele lança enigmática claridade sobre o real alcance das operações clandestinas no Brasil. Tá, tudo bem; rever estrategias nao quer dizer fomentar o Trafico-Terrorismo visto no Rio... mas essa conclusão é natural, naturalíssima!!

438 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Eva Golinger: EUA aume... · 0 replies · +1 points

Isso é só o começo!!
http://correiodobrasil.com.br/fundacao-denuncia-esquema-golpista-patrocinado-pela-cia-no-brasil/187036/

439 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Dilma ouviu Maria da C... · 1 reply · 0 points

Volta pro blog do Augusto Nunes, volta.