nickollateslla

nickollateslla

10p

16 comments posted · 0 followers · following 0

569 weeks ago @ .20 - Nyss Flagelado · 0 replies · +2 points

Em uma das sem trégua se referem á everblight como "flagelo-eterno".

571 weeks ago @ .20 - RPG em toque de caixa ... · 0 replies · +1 points

dresden files rpg? Dresden files rpg? DRESDEN FILES RPG?

P@&¨ que $%#u em um ;%¨$%¨7 de (%$# com um sanduuiche de $%¨¨ e $#* em cima, eu posso morrer feliz

575 weeks ago @ A Terceira Terra - AP&C: Castle Falkenstein · 0 replies · +1 points

Antes eu não gostava de flakenstein. O cenário era otimista demais para mim, o fato de mulheres terem de gastar num atributo para não serem inuteis, a complicação de cartas e naipes, e o fato de te proibirem na cara de jogar com personagens não bons. Enquanto que eu adorava todo o resto. Então eu percebo, o livro é meu, o grupo é meu, as cartas são minhas, e eu posso levar uma tabela e mudar tudo que eu não quiser. E hoje é um dos meus favoritos

579 weeks ago @ .20 - WarMachine: veja video... · 0 replies · +1 points

Huh, a produção do jogo começou bem

581 weeks ago @ A Terceira Terra - (SJ) Po├žo dos Mundos:... · 0 replies · +1 points

Citar he-man como um personagem bom não é um bom incentivo para pessoas usarem o alinhamento =P

592 weeks ago @ .20 - RPG e excesso de viol├... · 0 replies · -1 points

Para finalizar; Sim, falta do uso de possibilidades é algo ruim, além de violência e ação terem seus locais adequados. Mas vilanizar ações violentas dentro de um jogo de fantasia e ignorar é ignorar outros aspectos mais importantes do problema....yeah

Agora, se me dão licença, vou incomodar uns jogadores de damas

592 weeks ago @ .20 - RPG e excesso de viol├... · 0 replies · -1 points

Sim, sistema importa, e gênero/tema tambem. Se o meu jogador quer tentar matar o orc em um jogo padrão de D&D, tudo bem, mas quando ele tenta fazer um maniaco genocida em um jogo de super herois, EU fico violento.

O problema não é que as personagens agem com violência, mas que elas trazem tudo de D&D para outros gêneros. De novo o "RPG e o excesso de D&D".

Mais algo; alguns grupo simplesmente não querem gastar tempo e esforço para dar uma psicologia estável e profunda para o npc n. 5, pois querem gastar isto em outros aspectos do jogo, e não há problemas nisto, carpe diem e coisas do tipo.

592 weeks ago @ .20 - RPG e excesso de viol├... · 0 replies · -1 points

Mundo de psicopatas e suicidas;
Está é a chave inglesa da questão; quando o mestre não consegue, ou nem tenta fazer os personagens agir como pessoas (eu sendo vitima disso), é natural que os tratem sem consideração.

Na verdade, se é algo ruim caso o jogador tente agir violentamente contra um... peão, por que não reclamamos com jogadores de xadrez que o jogo deles é violento demais? Ou pior, o de damas

592 weeks ago @ .20 - RPG e excesso de viol├... · 0 replies · -1 points



Mas o mundo é violento; Nunca mais tome drogas quando for jogar RPG =P

Mas, falando sério, não é para a maioria que o jogo é tão envolvente. Seja pelo jogador, narrador ou pela goteira caindo na mesa.

Sendo assim, ao jogar RPG agir com o personagem nada mais é do que operar uma chave inglesa, como em um video game mas falando ao invés de manobrar os botões

592 weeks ago @ .20 - RPG e excesso de viol├... · 0 replies · -1 points

Seção do counter striker; Ok, matar um personagem que eu passei tempos fazendo como se fosse uma peça de xadrez realmente me irrita.
A segunda parte do texto é interessante. O D&D realmente incita ao combate mortal e á morte de qualquer espécie que não pareça humana (percebamos que os que mais parecem humanos, elfos, halflings e anões sempre são tratados como civilizados e outros são os povos barbaros). Este problema parece estar diminuindo lentamente com o tempo.
Mas, tambem, o que podiamos esperar do gênero apresentado? Alguem lembra em o senhor dos aneis (na falta de um exemplo mais popular) quando todos pararam para lamentar a morte dos orcs? Isto é, fora eu :(
Alguem tentou falar para lancelot sobre a preservação de animais quando ele matou a serpente? Nope, nem um pouco.
Um RPG que tenta simular um tipo de história na qual as pessoas não ligam para os conceitos morais de violência não tratar dos conceitos morais relacionados á violência não é algo que deveriamos perder o sono por.