mariafro

mariafro

57p

47 comments posted · 0 followers · following 0

460 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Custo do machismo no p... · 3 replies · +7 points

Não vou responder aqueles que sequer leram o post e cobram do Azenha que troque o título ou coisa que o valha. O blog da mulher NÃO É DO AZENHA.

460 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Custo do machismo no p... · 0 replies · +6 points

Obrigada Locatelli. Há dificuldades de toda a ordem no letramento.

460 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Custo do machismo no p... · 0 replies · +3 points

O @Gabriel_Anaya já entendeu, ele pode te explicar, Pedro. abs.

460 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Custo do machismo no p... · 1 reply · +1 points

Aliás Gabriel, considerando a sua reflexão, acho que gostará de ler um dos primeiros artigos que publiquei aqui: http://www.viomundo.com.br/blog-da-mulher/sexismo-emburrece-e-mata.html, especialmente esses itens: "Eterno ser imperfeito, objeto de prazer, consumo ou de pancada de outrem" e "Não criamos caprinos, devemos formar homens e mulheres saudáveis", abs.

460 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Custo do machismo no p... · 0 replies · +3 points

Rodrigo.aft esse certamente não é o caso ou comportamento desta ATIVISTA aqui, abs.

460 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Custo do machismo no p... · 3 replies · +1 points

Gabriel muito bacana sua reflexão. Certamente o combate ao machismo não se faz em mão de via única. Uma educação não sexista é urgente e necessária.

Minha filha, 15 anos, leu o post e me contou como vai às baladas: só com amigos. Perguntei, mas não é chato isso, ter de ter sempre a proteção de um amigo para poder ter o direito de ir e vir? Ela: é mãe, mas do jeito que está não dá para ir sem ser assim.

460 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Custo do machismo no p... · 3 replies · +4 points

Marcelo, não sei se vc notou, mas não citei no meu texto a piada infame de Rafinha com Wanessa Camargo. Queria entender o propósito de vc trazer uma fofoca de celebridades (atriz global e jogador de futebol que fazem de tudo para ser notícia - dia desses vi no twitter um link para uma atriz que twittou e deixou ser fotografada tweetando no banheiro), para discutir caso concreto de violência física e simbólica. abs.

460 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Custo do machismo no p... · 0 replies · +1 points

Oi Marcio H Silva de fato, farei isso quando voltar ao assunto com o vídeo que está sendo editado. abs.

460 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Custo do machismo no p... · 5 replies · +3 points

Oi Gabriel como disse a vc no twitter, acho que vale a pena discutir a violência simbólica nos casos CONCRETOS de violência física.

A conexão é exatamente esta no país que temos humoristas que diz que mulher feia deveria agradecer a estuprador, na medida que a SPM por meio de sua ouvidoria AGE diante dos inúmeros casos de violência simbólica e tais ações são diminuídas ou ridicularizadas pela mídia como 'censura' à 'liberdade de expressão', acho que é um bom exercício nos casos de violência como este refletirmos sobre a manutenção reificada deste machismo presente nas piadas sem graça, nas propagandas sem graça, pois sem esta reflexão seguimos educando ogros que não sabem que NÃO É NÃO.

460 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Custo do machismo no p... · 2 replies · +4 points

Marcio o problema do Machismo é secular, mas há os que acham a Lei Maria da Penha uma inutilidade, a secretaria de políticas para mulher uma inutilidade, e os programas de humor sem graça e as propagandas que continuam reproduzindo o machismo e a objetificação da mulher inofensivos. Que tal refletirmos sobre isso?