Mestre Emilson

Mestre Emilson

17p

9 comments posted · 0 followers · following 0

583 weeks ago @ La Factoria RPG - Estupro, tabu, RPG, Ro... · 1 reply · +1 points

Depois de ler esse post, me sinto intimidado em escrever um no meu blog. Muito bom e completo. Parabens!

584 weeks ago @ Rolando 20 - Podcast Rolando 20 - E... · 0 replies · +1 points

vendo o comentarios dos companheiros e conversando com uma amigo pelo msn, acaber de pensar q, quando meu grupo de D&D4E voltar a ativa, ouvir o podcast do rolando 20 vai ser altamente recomendado, passivel ate de perda de xp (rsrs)...terao q ouvir pelo menos akels ligados aos seus personagem. Tipo, quem vou elfo vai ter q ouvir esse e tal...

Vlw por mais essa ajuda de vcs...

584 weeks ago @ Rolando 20 - Podcast Rolando 20 - E... · 0 replies · +1 points

Olá Dg! Eu já nem imaginava ter reposta desse meu comentario. Em primeiro lugar, vlw pela resposta.

Quanto ao jogo, hj deu um pro maior pra q eu possa jogar. FIquei um pouco sem tempo, pq comecei meu curso de graduação e pra complicar mais ainda tive problemas com meu PC. Eu tava ate pensando nisso esses dias, em jogar DDo de novo.

Assim q possivel apareço por lá. Vlw!

584 weeks ago @ Ambrosia.com.br - Uma AnĂ¡lise da Trajet... · 0 replies · +1 points

Pensar em como vai ser a resposta do publico no futuro é algo importante a se analisar, mas eu ainda prefiro ver o Gurps como mais uma opção de Rpg no mercado.

Alem do mais Gurps tem um peso de marca que não se pode mais ignorar, tanto para o bem quanto para o mal dele mesmo. Já M&M não tem toda essa historia ainda, possui a leveza de não ser tão cobrado quanto Gurps, pois como Gurps já teve uma grande importancia no cenário rpgista nacional, creio que a nova edição já vem com essa responsabilidade de se igualar aos feitos do passado (coisa dificil de acontecer) e caso falhe nisso existe uma grande possibilidade de ser rotulado como algo ruim.

Minha primeira experiencia com rpg foi jogando AD&D, o primeiro sistema que Mestrei foi AD&D e mesmo assim ao conseguir um livro de Gurps3E em mãos e depois de ler, mudei sem pensar duas vezes e tive em gurps o meu sistema favorito durante muito tempo, até que chegou o dia que me libertei dos sistemas e passei a ver o rpg como um todo: jogar rpg é mais importante do que me prender a um sistema e deixar de jogar por naum ser akilo q gosto (imagino que com a maioria dos jogadores é assim, mas nem todos q conheço o são...).

Espero que gurps se mantenha durante um bom tempo e que dispute cabeça a cabeça com M&M e com os outros sistemas tambem, pois quanto mais opções de escolha tivermos mais facil vai ser jogarmos aquilo que gostamos.

584 weeks ago @ Rolando 20 - Podcast Rolando 20 - E... · 0 replies · +1 points

Pooxxaaaaa.... Demorou demais! Porem, antes tarde do q nunca... E eu q passei dias escutando os atrasados pra acompanhar em dia os novos podcasts, mas vlw a pena.

Bem vindo de volta pessoal e q venham mais podscasts.

596 weeks ago @ Rolando 20 - Podcast Rolando 20 - E... · 0 replies · +1 points

RSRS, com certeza. Mas de vez enquando vou colocar meu comentarios dos Podcasts antigos nos Podcasts vindouros. Espero que os Brothers naum se incomodem...

596 weeks ago @ Rolando 20 - Podcast Rolando 20 - E... · 2 replies · +1 points

Keria tanto jogar, mas naum sei ingles. E não axo legal jogar sozinho. Tenho o jogo instalado, dois personagens: Um clerigo level 2 e um ladino level 1, mas parei de jogar, sozinho naum me prende. Acho que vou continuar me acabando no Ragnarok Online, mesmo sem muita empolaçao pra jogar, pois la tem varias pessoas aki onde moro jogando e meu personagem ja tah com um level consideravel. Fora que atualmente so tenho condições de jogar a versão do D&DO gratuita.

Ate!

596 weeks ago @ Rolando 20 - Podcast Rolando 20 - E... · 2 replies · +1 points

Complicado nisso tudo é q fico escutando os podcasts antigos e penso em algumas coisas pra dizer, mas acho q ja passou o momento. Tipo: hj escutei dois podcasts - o sobre forgottem realms e ddo. Comecei a jogar o DDO, versão gratis, so q desisti pq jogar sozinho naum é tao legal, ate pq naum conheço o cenario de Eberron. Ainda tenho o jogo instalado e dois personagens: um clerigo level 2 e um ladino lvl1, totalmente low, pois naum estou jogando.

Sobre Forgotten 4e axei muito legal o novo estilo do cenario. Gostei da mudanças que foram apresentadas no podcast 32 e fikei bastante ansioso em jogar/mestrar nele. Como eu gostaria de saber ingles, um dia kem sabe...

Quanto a esse podcast escutei algum tempo atras axei interessante, mas nao gostei tanto da ideia dos hibridos. Os talentos multiclasses interessantes, mesmo que limitado, pois da ao personagem caracteristicas de uma outra classe, mas sem tirar a caracteristica da classe principal. Se o jogador insistir em fazer outra coisa seria melhor ele mudar de classe, seguindo a ideia do Swordmage, pra quem quer um guerreiro mago.

Mais uma vez parabens pelos podcasts e pelo blog como um todo.

Ate a proxima!

597 weeks ago @ Rolando 20 - Podcast Rolando 20 - E... · 0 replies · +1 points

Acabei de escutar esse episodio, mas pra falar a verdade já to quase tento uma overdose de Podcasts do R20. Eu não escutava nenhum até que decidi me aprofundar mais no D&D 4E e lembrei desses 40 (já tinha 40 quando resolvi escutar, imagina ai). Baixei todos no mesmo dia e logo comecei a ouvi-los. Pra q? Axo q ja to começando a ouvir a voz desses dois mesmo quando naum to perto de um PC (hehe)...

Parabens, muito legal. Sobre esse Episodio só tenho a dizer q jogar dois ano, quase todos os finais de semana, naum é pra qualquer um... Ah num é naum...

No geral tem sido útil todos os Podcasts, naum só pra mim, pois vou retomar minha campanha de D&D 4E e indiquei os Podcasts pra todos os meus quatro jogadores de mesa e todos os meus tres jogadores online, pra que se aprofudem e dominem o sistema o mais rapido possivel.

Uma ideia q gostaria de dar é se seria possivel criar um post explicando os termos q vcs usam nos posts. Tipo, termos em ingles, naum necessariamente a traduçao, é mais o significado mais comum nas conversar rpgistas. Um exemplo seria Muchink (axo q é assim q se escreve). Só uma ideia.

Obrigado pelo material e continuem com o excelente trabalho. Abraços!

PS: Gosto mais do Podscast de vcs do que o NerdCast, q passei a ouvir recentermente. Naum so a questao dos temas, mas a forma q é feito e apresentado.