Dan Ramos

Dan Ramos

46p

56 comments posted · 0 followers · following 0

459 weeks ago @ Brainstorm9 - ParTOBA 8, mais um suc... · 0 replies · +1 points

Fantástico cast, realmente a corrida para produzir conteúdo independente é dura e arriscada. Digo isso, pois estou no meio de uma agora =)

473 weeks ago @ Rolando 20 - Até mais, e obrigado ... · 0 replies · +1 points

Ih rapaz, sei como é isso. Espero que apareçam outros projetos na sua cabeça no futuro, e quando aparecerem, é só requisitar e estamos aí pra ajudar =D

486 weeks ago @ Rolando 20 - Faça sua parte para o... · 0 replies · +3 points

Aguarda a Caixa Vermelha da Devir chegar, ou (jabá de oportunidade) dá uma olhada no Old Dragon (é só googlear), baixando de graça a versão fastplay!

=D

487 weeks ago @ Rolando 20 - Faça sua parte para o... · 0 replies · +2 points

Inclusive é essa mistificação do RPG que afasta novos jogadores. O ideal é dizer: isso é um jogo divertido, vamos jogar? E pronto!

531 weeks ago @ .20 - Reveladas mais informa... · 0 replies · +1 points

Pô, valeu Nume. É massa trabalhar com uma equipe só de feras. O Lobo tá arrasando com esse traço suave e esse colorido aquarelado lindo, e o Trevisan, pelo pouco que ele me contou da história, ela tem MUITA coisa massa pra rolar, e é tudo bem relacionado. Então galera, tem tudo pra ser f#da.

Além de parecer legal, temos que comemorar mais uma comic em Tormenta porque 1) É bom ver o JM escrevendo de novo pro cenário, curto muito o que ele escreve e 2) Nada melhor do que quadrinhos pra ter referências visuais do cenário, materializar o que você só imagina.

Dica: quem quiser ver imagens legais de Malpetrim, dá uma sacada no blog do Lobo (Google it, maricas) que ele começou a fazer uns quadrinhos da aventura que o Nume reeditou, o Disco dos Três. Infelizmente ficou só no rascunho do começo, mas tem umas referências bacanas.

535 weeks ago @ .20 - Kimeron: miniaturas br... · 0 replies · +6 points

É que eles ainda estão começando (o que, no mercado do RPG, é uma constante =P). Já já (espero) eles alcançam a grana necessária pra "passar de nível", conseguir um acompanhamento corporativo e lançar um site mais profissa.

537 weeks ago @ .20 - Cartografia: notas sob... · 0 replies · +1 points

Alguém me diga que ele tá de zoação...

539 weeks ago @ .20 - D&D 4a. edição, inco... · 0 replies · +1 points

Engraçado que uma reclamação constante dos meus jogadores que não estão gostando da 4E é que todo combate agora é O combate, de modo que 1) Não tem mais combate "academia", que serve pro pessoal "se exercitar" (=D) e 2) Tira a graça dos combates que deveriam ser os importantes, final boss, etc.

Eu até tentei fazer uns encontros de nível mais baixo, mas tanto eu confesso que caio na armadilha de que eles não são tão legais, quanto os jogadores continuaram reclamando que mesmo esses encontros são lentos e morosos.

Veja, não estou afirmando nada, só comentando aos 4 ventos algo que aconteceu comigo. Sei lá, quem sabe não me aparece alguém com uma solução. =P

541 weeks ago @ .20 - Cartografia: notas sob... · 0 replies · +1 points

Leonel, você é um gênio! Tenho todos os seus artigos, incluindo as dissertações a respeito de ressurreição, guardadinhos aqui nos meus arquivos, porque sempre me são muito úteis e fantásticos de ler. Ler este "making of" do mapa de Malpetrim não só me deixa feliz de saber mais sobre o trabalho de um cartógrafo de verdade (nunca chegarei a este nível de planejamento nos meus mapas porquinhos), mas também porque traz o tipo de informação de cenário que eu adoro! Meus mais sinceros parabéns.

Sobre as figuras do mapa, desde que o vi pela primeira vez concateno em criar lendas locais sobre eles. "O Sábio Kenku", e "A Jornada do Homem Sapo do Brejo", ou algo assim. Fantástico.

E sim, faço coro pesadíssimo por um texto com pelo menos este nível de riqueza sobre Valkaria! Fico bastante ansioso, até!

Abração!

541 weeks ago @ .20 - Combate brutal em D&D · 0 replies · +1 points

Mas nem que seja pra os personagens se virem com dificuldade até o final da aventura, quando aqueles de nível alto já podem ir atrás dos componentes para o ritual (sim, eu não permito que se realize qualquer ritual em qualquer local de aventura remoto só porque o PJ tem a grana), irão curar o braço do personagem. Só isso já vale, Jagunço. Boa regra, vou usá-la! =D