José marcos,
Pode utilizar sim, a intenção do vídeo foi esta mesma.
O assunto merece atenção especial. Hoje, por exemplo, no caderno especial do jornal O Globo, o Bradesco fez um anúncio utilizando a tecnologia 2D e também na revista do site Compra Fácil que, chegou hoje pelo correio, encontrei um oferta secreta que era desvendada através do QR codes, ou seja, cada vez mais as empresas estão utilizando a tecnologia para conversar com seus clientes. Obrigado pelo comentário. Um grande abraço!
Eu que agradeço a visita e o comentário, fico feliz em ter ajudado de alguma forma. Volte sempre!
Olá Michel, se eu entendi corretamente a sua pergunta, eu destaquei algumas estratégias e as restantes estão na imagem acima do texto. Espero ter ajudado, qualquer coisa só perguntar.
Abraços,
Muito obrigado a todos por participarem da pesquisa.
Muito obrigado Daniel! Abraços!
Muito brigado Trocado! Abraços!
O controle da marca já não existe. O comportamento do consumidor com a internet e as mídias sociais mudou drasticamente, uma vez que o consumidor deixou de ser apenas o receptor da comunicação para se tornar o retransmissor e formador de conteúdo. Qualquer pessoa com um pouco de habilidade e um computador tem as ferramentas necessárias para se fazer ouvido. Os usuários já estão falando sobre a sua empresa. O controle da mensagem é uma ilusão.
Concordo Mauro, mas antes mesmo de precificar o cliente, eu converso com ele sobre o seu negócio, o que é, o que ele faz, tem sócios, qual a função dele na sociedade, quantos funcionários ele tem, o projeto pode ser um re-design do site atual. Não adianta ser um profissional conceituado e chegar para uma empresa de pequeno porte e cobrar o preço que cobraria para uma empresa maior financeiramente. Se o profissional acha que ele já chegou a um patamar que possa escolher para quem ele quer trabalhar, a história muda completamente.
Eu utilizo a metáfora dos acessórios do carro: quer com ar condicionado, direção hidráulica, trava nas quatro portas.....ou o cliente pode levar um carro popular 1.0 sem nada.