Os mercedes antigos eram realmente confiáveis. Os atuais não sei se continuam naquela excelência toda. De qualquer forma, ainda muito bons obviamente.
O Fiesta não tem o espaço que o Fit tem... A assistência técnica da Ford é uma piada pronta frente à da Honda... O acabamento do Fiesta não é lá grandes coisas também... E toda a economia prometida (câmbio moderno, motor cheio de tecnologia, gerenciamento de alternador, etc), ainda estou por procurar: o "defasado" Polo 1.6 que eu tinha (com "motor da década de 70"), fazia médias melhores.
Ass: Um satisfeito dono de New Fiesta.
Você tem toda a razão. O cliente da Honda quer qualidade. Mas não folheia ficha técnica. Se o carro tiver 4 freios a tambor e frear bem, ele estará satisfeito. E com razão. Essa coisa de malhar o carro por causa de ficha técnica sem analisar o resultado final é bobagem.
Rapaz, tô com um NF Powershift faz 6 meses, e o câmbio funciona muito bem. Não ganha do DSG, mas tá loonge de ser ruim. O acabamento é bem marromenos mesmo. E infelizmente parece que é a tendência.
Pois é, o que é realmente caro nos carros não aparece na ficha técnica. Quantas horas de engenheiros foram gastas no projeto e regulagem da suspensão? Posição de dirigir? E o projeto da estrutura do carro? Essas coisas cativam o dono no dia a dia, mesmo sem ele perceber.
Bom, todo mundo que compra lançamento é "beta tester". Ainda não encontrei defeitos no meu. Quer dizer, a tampa da mala (não a porta em si. é aquela tampinha mesmo) é meio bamba e fica batendo quando eu ando em asfalto ruim. Ou seja: Bate o tempo todo. Botando um calço nela fica bom, mas nada da concessionária resolver...
Sei não, acho que por melhor que seja o produto, a Ford não tem fabrica pra produzir os 250 mil carros/ano que o Gol vende, por exemplo...
Depois que instalou ABS, o ESP é fichinha. A engenharia fez uma boa "engenharia marketeira" instalando o acessório na maioria dos lançamentos (o Focus básico não tem, se não me engano... falha), e o marketing tá sendo bem agressivo nas propagandas. Falta só o pós-vendas acompanhar essa melhora.
Vai mesmo? Tá pra comprar um dos dois?
Que bom que o que importa (o projeto em si) ainda é um corolla.