Não estão não. O Fiat Multipla é um pecado capital, passível de condenação no fogo do inferno! kkkk
Vejo dois culpados. Um (e mais importante) o consumidor ignorante. Outro é o pós vendas porco das demais marcas. A honda e a toyota não fazem nada demais que a obrigação. As outras nem isso o fazem, por isso é que são bem vistas. A VW, com o programa ATC (atenção total ao cliente) e a chevrolet com o Atendimento Premium estão ainda longe das duas nipônicas. Sem contar que brasileiro gosta de um mito que carro japonês não quebra, aí um fit vira carro premium, mesmo numa montadora comum. É de lascar.
220 é preço de tabela cheia. Dá pra comprar por 185 ~188k
Pelos comentários que vi aqui, a crítica principal é sobre o preço... A VW deve ter visto que o carro realmente está mal posicionado e pode se tornar um fracasso total.
Levando em consideração nosso mercado, quanto acham que seria razoável custar cada versão do UP?
Eu não achei o carro desconfortável no teste que fiz. Na categoria ele é muito bom. Ajustei bem a posição de dirigir, a embreagem ficou OK. Aliás, me surpreendeu positivamente, especialmente o motor e câmbio.
Eu gosto também da sua idéia, mas não é possível por conta de desapropriações, e deve ser, veja que falo sem conhecimento do território de lá, do governo federal alguma área, o que impacta nos investimentos deste tipo, sem contar órgãos federais que devem licenciar, como IBAMA, DENIT entre outros. Muito difícil mesmo. O que nos resta é torcer pra essa corja de governo e base para pensarem no Brasil e não no próprio umbigo.
Não é tão simples porque não há verba prevista e tem a lei de responsabilidade fiscal ainda. Não basta ele querer, o problema é que ele não pode.
Então Cristiano, já apareceram alguns (vários) casos, e de fato acendeu uma luz amarela na minha cabeça em relação a resistência da caixa, mas não ao ponto de abandoná-la. Hoje entendo um pouco mais tecnicamente sobre ela. Eu adquiri outro com DSG por de fato gostar da caixa, da maneira com que são feitas as trocas, e por não haver no mercado hoje, uma caixa tão rápida quanto esta, pelo menos não que eu tenha dirigido. E agora, conhecendo um pouco mais, a qualquer sinal de problema tenho como tecnicamente resolver. O que "vi" no geral foi desgaste prematuro da embreagem (carro abaixo dos 40 mil km). É um item que deve ficar bem atento com seu Jetta. Aos primeiros sinais de trancos, solavancos e notificações no painel, faça manutenção imediatamente pra não virar uma bomba. E com os 60 mil km troque o óleo do câmbio (vai gastar uma grana), conforme deve constar no manual. Muito cuidado ao filtro do óleo de câmbio perto do trocador de calor. É fácil inverter esse filtro e fazer rachar uma tampinha de plástico por pressão e derramar o óleo no motor e fazer um fumacerão que parece que tudo vai pegar fogo. Aconteceu comigo. Mas foi um erro crasso do mecânico que não fez direito.
Eber, ficará cerca de 7 mil de diferença entre as versões. É o que o pessoal da VW está nos dizendo.
Não, nem passarei. Isso é retrocesso. Dirigir carro manual pra se divertir é uma coisa que faço de vez em quando, mas não volto pra ele não por conta de manutenção cara. Eu ainda continuo com um passat DSG. Acho a caixa fantástica mesmo, muito acima da CVT, e inclusive da poweshift da ford. Mas não é um ponto tão fora da curva nos casos do DSG, já que até o formato de direção pode arrebentar o kit de dupla embreagem e há muios relatos de desgaste antes dos 40 mil km da embreagem. No grupo que trabalho atualmente, temos concessionarias VW agora, o que torna a manutenção e acesso técnico muito mais em conta. Chegou um caso que tivemos que trocar o câmbio todo (sorte do cliente que estava na garantia), e o preço da volks? R$ 29 mil... é de quebrar.