rodx

rodx

58p

146 comments posted · 2 followers · following 0

11 years ago @ Gizmodo Brasil - Google adiciona relato... · 1 reply · +1 points

O termo "sequestro" é usado algo que não foi autorizado, que não foi por espontânea vontade. Não é o caso. Quando uso os serviços do Google, estou autorizando, por livre e espontânea vontade, que eles usem meus dados em troca do ótimo serviço que prestam.

11 years ago @ Gizmodo Brasil - Google adiciona relato... · 1 reply · +1 points

"open source" é pura fantasia. Por trás de todo discurso open source há empresas que querem lucrar com isso. Não existe serviço de qualidade sem investimento. Não existe investimento sem risco. Não existe exposição ao risco sem a possibilidade de lucro. Isso é o capitalismo, que tem seus defeitos, mas é de longe o modelo mais viável de economia e que permite a inovação de forma mais intensa, exatamente por causa da relação risco x lucro.
Realmente não consigo entender quem não aceita pagar por algum benefício que está recebendo. É apenas uma troca, um escambo, como se fazia nos primórdios: recebo um serviço que preciso e que não conseguiria obter por não ter condições de investir e manter a infraestrutura e em troca forneço minha colaboração para que o serviço seja ainda mais eficiente. Todos ganham. Acho ótimo que tenha uma empresa que esteja ganhando dinheiro com isso. Acho que a meritocracia é o melhor modelo de desenvolvimento da sociedade.

11 years ago @ Gizmodo Brasil - Google adiciona relato... · 1 reply · +1 points

Quanto você cobra pra olhar uns anúncios? Quanto você pagaria para usar todos os apps e serviços do Google? Desculpe, realmente não entendo as pessoas que reclamam que o Google ou qualquer outra empresa ganhe dinheiro pelos serviços que fornecem. A regra é simples: a empresa oferece um serviço de qualidade, com uma infraestrutura caríssima para manter tudo funcionando e não cobra um centavo por isso. Tudo que você tem que fazer é receber alguns anúncios que eles ainda fazem o favor de tentar personalizar de acordo com seus interesses para que sua experiência seja melhor. Por conta desse modelo viabilizaram-se serviços quase mágicos como o Google Street View, que podem parecer normais para nós hoje, mas há alguns anos diriam que seria pura fantasia de ficção científica. Essas ferramentas poderosas estão disponíveis para todo mundo, não são recursos dedicados para uma elite com dinheiro. O modelo de negócios de anúncios democratiza o acesso a serviços extremamente caros. E sabe o melhor de tudo isso? Só usa quem quer. Não quer ver anúncios? Odeia propaganda? Não use os serviços do Google, simples assim. Existem no mercado serviços pagos que não utilizam publicidade, você tem opção. Quando digo isso, não estou defendendo a empresa, estou defendendo um modelo de negócio que possibilita disseminar recursos tecnológicos para todos, de forma democrática e universal.

11 years ago @ Gizmodo Brasil - Com nova versão do Wi... · 1 reply · +1 points

Não compreendo. Mudar da área de trabalho para o metro e vice-versa é algo simples e rápido, quase imperceptível. Utilizo o PC para trabalhar e os aplicativos que mais uso são para área de trabalho. Não percebo nenhum tipo de queda de produtividade. Muito pelo contrário consigo mudar da área de trabalho para aplicativos metro (tipo contatos, fotos e skype) apenas passando o mouse na borda da página. E volto para os aplicativos convencionais da mesma forma. Posso inclusive mante-los lado a lado. Acho até melhor do que da forma anterior.
Não considero que o Windows 8 "não esteja pronto". Acho que é um SO muito bom. Quem não está pronto são as empresas que ainda não fizeram aplicativos para a interface Metro. Se todos os aplicativos que você utiliza fossem no estilo metro você nem precisaria da área de trabalho. É isso que vai acontecer no futuro. Estamos em uma fase de transição. Seria impossível implementar essa evolução da interface sem passar por esse período de transição.

11 years ago @ Gizmodo Brasil - Com nova versão do Wi... · 1 reply · +1 points

Quem te falou que o Windows 8 é odiado? Vou repetir porque parece que você tem dificuldade para acompanhar raciocínios mais elaborados: ninguém está te obrigando a gostar do Windows 8, mas aceite o fato de que outras pessoas gostam e nem por isso são "vendidas" ou sei lá que asneira você quer dizer com o termo infantilóide "MS Bitch".
Fico imaginando que tipo de dificuldade você pode ter em navegar pelo Windows 8. Clicar em blocos dinâmicos para acessar aplicativos em tela cheia é difícil? Colocar o mouse ou os dedos nas bordas da tela para acessar funções é complicado? Realmente não compreendo a dificuldade.

11 years ago @ Gizmodo Brasil - Com nova versão do Wi... · 5 replies · +1 points

Poucas vezes vi alguém escrever tanto para dizer tão pouco. Ninguém está te obrigando a gostar do Windows 8. Já entendemos sua opinião sobre ele (apesar dos argumentos serem absolutamente vazios). Mas aceite o fato de que milhares de pessoas gostam do sistema. Temos diversos SO no mercado, cada um escolhe o que lhe agrada mais. O Windows 8 é (NA MINHA OPINIÃO DE USUÁRIO) um excelente sistema e atende totalmente minhas necessidades. E é bom ver que a MS já está planejando melhorias em algo que já é muito bom. Algumas pessoas parecem ter muita dificuldade em aceitar mudanças e evoluções. Ok, talvez o Windows 8 não seja para essas pessoas. Se você se encaixa nesse perfil de usuário, migre para outro OS, simples assim. É uma atitude inócua e infantil ficar xingando e rotulando as pessoas de "MS Bitches" só porque elas aprovaram o produto que Microsoft colocou no mercado.

11 years ago @ Gizmodo Brasil - Versão "Blue" do Wind... · 0 replies · +1 points

Tenho um ultrabook XPS 13 e estou muito satisfeito! Estou até usando menos o ipad, ja que o note inicia superrápido e é bem leve e portátil. Recomendo.

11 years ago @ Gizmodo Brasil - A descrição de produ... · 1 reply · +1 points

Só quem pode afirmar que a pirataria é benéfica para o produto A ou B é o dono dos direitos do produto A ou B. Se um artista/gravadora quer se beneficiar com os efeitos virais da pirataria, isso é uma decisão deles, não do usuário. Não dá pra usar isso como desculpa para piratear. Ou o artista/gravadora afirma publicamente que sua obra está livre para ser copiada, ou caso contrário, quem fizer isso estará infringindo a lei. Simples assim. Há várias formas de divulgar um artista, e antes da era MP3, as formas mais comuns eram o rádio e os programas de tv aberta. Na verdade, quem está pirateando não quer nem saber se o artista gosta ou não do fato de sua música estar sendo pirateada. Só quer saber de se apropriar de um bem sem pagar nada por ele. Esse é o único interesse de quem pirateia. Não sei se existiria Windows se não fosse a pirataria. Não posso afirmar isso. Mas a questão é que só o Bill gates pode dizer se ele quer que seu produto seja pirateado ou não. Quando um usuário pirateia seu produto sem sua permissão, está fazendo algo ilegal. O fato é que se 100% dos windows do mundo fosse pirata, a Microsoft não existiria, e por consequência não teríamos Office, Xbox, MSN, ou nenhum produto da empresa que foi gerado por meio do dinheiro ganho com venda de software. Se as pessoas não forem remuneradas por seu trabalho, não há incentivo à inovação e criação de novos produtos. Fico satisfeito em premiar com dinheiro alguém que me fornece uma solução que me beneficia. Seja uma música, um filme um software ou qualquer outra coisa.

11 years ago @ Gizmodo Brasil - A descrição de produ... · 3 replies · +1 points

Bom, duas questões precisam ser esclarecidas:
1. É bastante óbvio que só consumo o que posso pagar. Todas as pessoas deveriam fazer o mesmo. Gostaria de ter uma Ferrari e morar numa mansão de 2 mil metros quadrados, mas não tenho dinheiro para isso, por isso moro num apartamento de 140 metros e ando de Tucson. Não ter o dinheiro para adquirir qualquer coisa não pode servir de desculpa para burlar a lei. Tem música de graça ao ligar o rádio, filme de graça ao ligar a TV aberta e inúmeras opções de softwares gratuitos no mercado. Só pirateia quem quer.
2. Em nenhum momento entrei no mérito se o artista recebe pouco ou muito. O artista assina um contrato com a gravadora. Se ele assinou é porque concorda com as regras de remuneração, é por isso que bandas renomadas tem contratos melhores, porque eles tem maior poder de barganha junto as gravadoras. Cabe ao artista conquistar o seu poder de barganha. Além disso, não acho que só o artista deva ser remunerado. Para a música dele ficar acessível para mim à distância de um clique, várias pessoas trabalharam. Todas devem ser remuneradas, inclusive a empresa detentora da plataforma tecnológica, no meu caso, a Apple. Se você acha que uma música gravada digitalmente não vale o valor que pedem, não compre. Mas não use isso de desculpa para adquirir a mesma música de forma ilegal. Usando novamente o exemplo da Ferrari, sabemos que um carro da marca custa milhares de dólares. Sabemos também que apenas uma fração mínima disso remunera o engenheiro e o designer do carro. Mas nem por isso eu posso obter uma Ferrari de forma ilegal.

11 years ago @ Gizmodo Brasil - A descrição de produ... · 0 replies · +1 points

Pois é, no meu entendimento, a cobrança de conduta que fazemos (ou deveríamos fazer) aos políticos é inócua. O perfil de político que está instalado no poder é apenas um espelho da sociedade. Eles refletem exatamente os valores que a sociedade considera aceitáveis. Se não mudarmos a sociedade não mudamos os políticos. Não dá pra fazer o caminho inverso. A culpa não é dos políticos, a culpa é nossa. Só com uma sociedade menos tolerante a desvios éticos de conduta é que vamos ter políticos mais honestos.