nephesh
36p43 comments posted · 12 followers · following 0
13 years ago @ Gizmodo Brasil - Quer um Motorola Xoom ... · 0 replies · +4 points
15 years ago @ Continue » - [Tube do Dia] Ele joga... · 2 replies · +2 points
Aquele abraço!
15 years ago @ Continue » - [Continue Play #01] Es... · 0 replies · +1 points
Bom, dessa vez não deu pra comentar conforme vocês falavam, como gosto de fazer (e ninguém gosta de ler xD), porque enquanto ouvia, fiquei estudando programação (tenho que tomar cuidado pra esse negócio de estudos não atrapalhar a faculdade). Mas fiz questão de vir aqui parabenizar o Caio pela edição. Sério, o pouco que brinquei com áudio até hoje foi frustrante; portanto, congratz, man! Foi um dos melhores trabalhos escravos que já vi! Cara, as músicas e efeitos sonoros se adequaram perfeitamente às situações!
Ademais, o conteúdo em si continua ótimo, com as piadas hilárias do Fabio *rimshot*, a sacada genial de colocar a Suzana, mesmo ela não estando online no momento da gravação, todo mundo tirando do pobre Argus, a participação especial do Douglas (que também ressurgiu das cinzas com seu blogeek) e, por que não, do LEF (que aparentemente só saiu do Continue no que se refere a postar :D), o universo e tudo mais. Só espero ouvir os toperas na próxima, o bloco deles agrega cultura ao [s]Dremacast[/s] Play. Aliás, o nome também ficou genial! Enfim, parabéns mesmo a todos!
15 years ago @ Continue » - Duas décadas depois, ... · 1 reply · +1 points
15 years ago @ Continue » - [Tube do dia] Nada é ... · 0 replies · +1 points
15 years ago @ Continue » - [Discussão de Fim de ... · 0 replies · +2 points
No gênero de plataformers me vêm à mente Ninja Gaiden (esse nunca venci, inclusive), Contra (1, 3 e 4 já me tomaram bastante tempo. E sim, usei Konami Code no 1, mas o Torkiri uma vez quase venceu sem o dito cujo oO), Ghouls & Ghosts (de quem foi a ideia genial de fazer agente voltar aquilo tudo!?),Mega Man (9, você sabe como sofri recentemente contigo) e X (o que me faz lembrar que tenho um save de MMX6 inacabado, vou tratar de resolver essa pendência) e até a excessão da série Mario, SMB 2 japonês. Porém aí já é questão de memorizar os principais obstáculos, mas ainda sim exige um mínimo de reflexo.
No gênero musical, sou uma negação. Isso porque já toquei bastante bateria, o que faria com que eu supostamente tivesse alguma noção de ritmo. Que nada; até hoje nunca completei uma música no expert dos Guitar Heroes. Aqui, conhecer a música ajuda bastante, e acho que reflexos contam um pouco mais do que memória, pelo menos em relação aos outros gêneros. Vale constar que até hoje estou travado na Goron Dance em Oracle of Ages.
Também nunca me dei bem com beat'em ups, mesmo sendo teoricamente um estilo de jogo simples (aperte freneticamente os botões), nunca duro muito, e lá se vão as fichas. Acho que desses, até hoje só venci 3: The Simposns Arcade, Cadillacs & Dinosaurs e Golden Axe (esse no SEGA Smash Pack de GBA, aparentemente mais fácil que o original).
Já na pancadaria 3D, que supostamente seria mais difícil por havarem inimigos surgindo de uma dimensão a mais, vou melhor, as jogabilidades boas de God of War, Devil May Cry (talvez estes dois não se encaixem exatemente nessa categoria, mas possuem bastantes inimigos) ou o recente Watchmen (pelo menos o que vi na demo), dá pra se virar. Ninja Gaiden 3D só joguei a demo do Sigma, e não tive tantos problemas quanto imaginei, mas já deu pra ver que não é serviço tão simples assim.
Jogos de esporte, luta e corrida são meio relativos, não tem muito o que comentar. Normalmente a dificuldade é o seu adversário no multiplayer.
Nos de estratégia e simulação a dificuldade está no gerenciamento, você tem que acompanhar várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e saber se adequar às situações. Nunca tive muita habilidade nisso, sempre fui mais no estilo Zerg Rush.
Falando em estratégia, nos RPGs táticos, você tem que ter um pensamento muito à frente do seu tempo. Em Fire Emblem, você é punido com a morte permanente da unidade, por exemplo. No Final Fantasy Tatics também estou com uma pendência logo no começo...
Nos RPGs tradicionais, não tenho tanto problema, porque sempre fui de explorar bastante, então sempre chegava ao final com um time bem upado.
Em relação aos puzzles, vale bastante o raciocínio, mas estes poderiam se dividir em duas vertentes: a de raciocínio instantâneo, com pick up and plays como Planet/Pokémon Puzzle League e Tetris (o primeiro, sem as regalias das versões posteriores era bem carrasco, e o 2 de Super Nintendo até hoje não entendo direito), e os de tentar resolver situações, como Professor Layton (dá-lhe lógica!), os adventures point & click (como acho que comentaram no Dreamcast, tem horas em que você não faz ideia do que fazer, tem que ir tentando todas as combinações possíveis), ou mesmo algumas dungeons de Zelda eu fico travado, mas sou chato e me recuso a usar faqs, o que faz com que eu passe horas lá, e normalmente é algo bem idiota!
Por fim, nos FPSs e TPSs também não tenho muito sucesso. O único multiplayer online em que já fui o primeiro da sala foi o de Battlefront II. Nos PCs, sofro bastante com a jogabilidade, porque sou canhoto, então nem sempre dá pra achar uma configuração acessível, mas isso não é desculpa porque também sou bem ruim nos consoles xD. Aqui, reflexos bons são recompensados. E um bom trabalho de equipe, nos cooperativos. Recentemente, no L4D, sempre sou a laranja podre do time, e não consigo jogar quase nada nesse modo novo de sobrevivência.
Em geral, acho que é isso aí, é perigoso eu ter esquecido algum macro gênero, por causa do sono, mas é mais ou menos assim que vejo a dificuldade nos games. E. como já deixei claro, meu parecer é que dificuldade é interessante para extender a vida útil dos jogos, apesar de agora a tendência ser facilitá-los a fim de não afugentar os novos públicos.
15 years ago @ Select Game - Top 6 - Próximos game... · 0 replies · +1 points
O Street IV eu também quero, mas por hora o SSFIITHDR vai ter que aguentar. Sobre o controle, não sei se você sabe, mas dá pra usar uns controles USB normais. Quase não acreditei que o clone do Dual Shock 2 comprado no Paraguai funcionou perfeitamente no PS3, e só estava testando por desencargo! Claro, é com fio, mas quebra um galho.
Por fim, sobre o Killzone,testei a demo, mas sei lá. Ele é tecnicamente magnífico, mas não deu aquele sentimento de "putz, preciso desse jogo!". Vai entender. Bom, melhor assim, eu acho, que aí eu pelo menos estudo. Ou fico comentando em blogs xD
15 years ago @ Gamer Lifestyle - Resumo das Notí... · 0 replies · +1 points
Ok, só agora que me passou pela cabeça que esses posts são automáticos...Mas mantenho minha esperança!
15 years ago @ Rodrigo Flausino - Geocities será ... · 0 replies · +1 points
15 years ago @ Continue » - Novos brinquedinhos no... · 2 replies · +1 points
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto...
Eu comprei o meu lá (usando ainda um cupom de desconto que datado da pré-venda do Brawl xD)