itu
96p1,237 comments posted · 1 followers · following 0
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Marco Civil: a força ... · 1 reply · +1 points
Ou: vamos criar a neutralidade dos alimentos, onde cada um pode ter acesso ao alimento que precisa, sem ter que pagar mais por isso
Vamos criar também a Neutralidade do Salário, onde todos ganham o mesmo salário independente do trabalho realizado, afinal todos os trabalhos possuem mesmo nível de importância
VAMOS!
"visto que há protocolos que consomem mais infraestrutura que outros"
Exemplo? E mesmo assim, se existem protocolos que consomem mais infraestrutura, esses mesmos protocolos irão consumir mais o seu serviço contratado. Ponto. Não precisa limitar o acesso, não precisa cobrar mais por ele. Se aquele protocolo consome mais infraestrutura, ele consome mais a sua velocidade contratada.
"Se você não está contente com seu provedor, troque por outro. Não há muitas alternativas? Então canalize sua energia para que o Estado desregulamente o setor para que haja mais concorência. "
Com representantes das operadoras fazendo Lobby dentro do estado? Dificil...
O mundo não é singular como você quer acreditar.
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Marco Civil: a força ... · 3 replies · +1 points
Ai os provedores vão la e fazem TODOS a mesma coisa. Legal né?
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Marco Civil: a força ... · 2 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Marco Civil: a força ... · 0 replies · +1 points
sdds debate politico saudavel.
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Marco Civil: a força ... · 5 replies · +1 points
Neutralidade na rede significa que os pacotes de dados de tipos diferentes não terão prioridades diferentes. Isso é bem real e nada platônico. E tecnicamente falando, é mais simples do que a não-neutraliade.
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Marco Civil: a força ... · 0 replies · +1 points
E obrigado pelo toda a sorte xD
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Marco Civil: a força ... · 6 replies · +1 points
Internet não é exemplo de livre mercado. Internet é exemplo de liberdade em geral. É exemplo de padrões de interoperabilidade, de tecnologias abertas, de acesso livre a conteúdo, de criação colaborativa. O mercado é apenas uma das partes da internet.
Então você proporia a extinção completa do estado e do judiciario? Crimes seriam investigados e punidos por empresas privadas, com critérios que poderiam ser segredo industrial? Suspeitos poderiam ser linchados em publico, mesmo se depois descobertos inocentes? A ideia de estado mínimo pode parecer muito atraente, mas esconde sérios riscos. Eu estou muito a par do que não se vê no Marco. Eu li o texto final, eu acompanhei seu desenvolvimento. Não é um monstro.
O mercado não precisa ficar livres de distorções. O mercado não deveria ser prioridade. Mercado é também uma entidade, formada por relações comerciais entre as pessoas. O Mercado é uma pequena parte da sociedade, e assim como todas as outras pequenas partes, não deveria se sobrepor à sociedade em si. O estado é uma manifestação da sociedade como um todo, e não está separado desta. Se a sociedade em que vivemos fosse saudável, o estado seria eficiente. Porém, o mercado, como parte de uma sociedade doente, também é doente, e se não é ineficiente, corre sérios riscos de ser injusto. As criticas que os "esquerdoides" tem ao mercado, começam quando ele, o intocável, começa a interferir na vida das pessoas. Eu não quero morrer de trabalhar para ter direito a comer. Eu não quero morrer de trabalhar para ter direito a cultura e educação. Eu não quero morrer de trabalhar, para poder dedicar uma boa parte da minha vida a construir uma sociedade melhor, e não um produto de uma empresa que vai contribuir com a crescente calamidade socio-ambiental que vivemos. O ser humano é muito mais que trabalho e consumo.
E como ficam os usuários que podem sofrer revés em suas vidas particulares por que o seu provedor de internet decidiu que para usar e-mail, ele tem que pagar mais?
A neutralidade da rede garante que, alguém que queira prioridade para voip ou streaming, contrate exatamente o mesmo serviço de alguém que quer usar redes sociais e baixar distribuições linux, e crie sua propria prioridade. Usa mais skype do que torrent? Ótimo, use o skype a vontade e limite seu proprio torrent, que a isonomia dos pacotes vi garantir que seu voip tenha uma otima qualidade, sem voce ter que pagar mais por isso.
Entende a diferença de visão aqui? Na minha visão, a prioridade é a liberdade do usuário. Na sua visão, a prioridade é a liberdade da telecom concorrer com as outras telecoms e eventualmente isso melhorar o serviço do usuário. A possibilidade delas formarem cartel e isso acabar com a qualidade e preço baixo nem é colocada aqui. Eu não quero pagar para ver darmos liberdade para a telecom e torcer para que ela reverta essa liberdade para o usuário. Simplesmente não acredito nisso.
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Marco Civil: a força ... · 0 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Marco Civil: a força ... · 2 replies · +1 points
Sem contar os absurdos dos senhores conhecedores da verdade suprema do universo, que dizem que o marco que é uma lei construída pela sociedade civil, é uma jogada do PT pra controlar a internet. QUE ESCROTISSE.
Sério. Onde esta a dificuldade em entender "O Marco foi construído pela sociedade civil. Participaram dele oposição, governo, grandes empresas como o google, militantes do software livre, organizações de direitos humanos, policia, ministerio publico, etc etc"? O Marco Cívil NÃO É UMA LEI PARA CONTROLAR A INTERNET. Não é para tirar da mão das telecoms e colocar nas do governo. É PARA NÃO IR PRA MÃO DE NINGUÉM.
Aos mimimises que ainda acreditam que é uma lei para controlar tudo, leiam ela. Vejam que o tempo todo o texto fala de garantir a privacidade, a liberdade de expressão, os direitos do consumidor, a livre concorrencia. Sim a LIVRE CONCORRENCIA. Sério gente, o que tem de errado nisso? Só por que foi uma lei criada durante o governo PT e vocês não gostam do PT? Que infantilidade não? Eu também tenho severas criticas ao PT (e falo isso num tom defensivo, por que sei que muita gente vai vir aqui ladrar "PETISTA!", "corruPTo", "MENSALEIRO"), mas nem por isso sou cego e incapaz de reconhecer uma boa iniciativa.
Sobre o Marco abrir a possibilidade do governo controlar a internet: Essa é uma grande mentira. As únicas intervenções do estado possíveis, segundo o texto do Marco (disponivel em http://edemocracia.camara.gov.br/documents/679637/0/MCI_2014_Molon_tabela.pdf/807b0e8b-3dc7-4e40-bd09-67da2e05b3a1) são algumas ordens judiciais expressas para obter dados de conexão, que normalmente se darão com o propósito de investigações, ou para remover conteúdo ofensivo ou ilegal. A lei, ao contrário que muitos dizem, garante a total liberdade do trafego de dados, o que impossibilitaria qualquer controle, de qualquer parte, sejam operadoras ou governo, da internet.
#prontofalei.
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Marco Civil: a força ... · 0 replies · +1 points