Concordo contigo que a VW nao é das mais criativas em termos de design, mas não se deve esquecer que ela mantém o desenho do Golf sempre muito simples por uma questão de tradição. Ela está careca de saber que o público do Golf o compra por ser um carro que sempre entregou bom custo X benefício (isso eu digo lá fora, esqueça o Brasil), além do seu DNA característico: sem graça ou não, um Golf é sempre um Golf, tá na "cara" dele. Pra competir com ele é preciso mais do que equipamentos. É necessário a tal "tradição", coisa que as concorrentes ainda ficam devendo. Acredito que o Pulsar seja um bom carro, mas sua aparência aceita a marca de qualquer fabricante na grade, ou seja, sua personalidade não é nada marcante. Isso conta, não acha?
Não perca seu tempo. Reze para si, quem sabe você tem mais sorte com seus carros e como gente.
Nada como falar embasado em experiências e não em recalque como "alguns" proprietários que vivem no passado. Também tive um 3008, rodei com ele desde zero até 60.000 km e afirmo que tive o melhor pós de todos os carros que já tive: Escort, Marea, Golf, Focus, Stilo, Montana, 3008 e Fusca.
Esse Marco Reis é simplesmente ridículo.
Li a 4 Rodas sim, apesar de ser uma revista sem credibilidade há muito tempo graças à quantidade de matérias que parecem pagas ou prêmios que parecem comprados. Acredito (ainda que não muito) apenas nos testes de longa duração e olhe lá. Já tive vários carros e usei vários serviços pós-venda e a PUG foi ótima em todos os aspectos.
Lamento por vc ter dançado com seu 307, meu caro. Isso foi a sua experiência, não a minha. Agora se você quer baixar o nível, ser mal educado, vou aderir ao teu joguinho: vá ser mal educado com a tua mãe.
Acredito que toda e qualquer montadora tenha problemas com suas concessionárias, umas mais, outras menos. Mas nenhuma marca tem o "azar" de uma rede 100% deficiente. Durante os 60.000 km que fiquei com o meu 3008, as concessonárias foram exemplares. Não dá pra generalizar. Se vc teve um 307 e dançou com ele, lamento. Eu recomendo a PUG pela MINHA experiência.
Você não pode estar levando a sério seus próprios argumentos. Detesta a VW? Ok, cada um tem sua marca preferida (e olha que ela não é a minha). Você tem a necessidade de provar, a todo custo, que o carro é mau negócio. Do SEU ponto de vista, assim como do infeliz jornalista que fez a tal matéria, sim, é um péssimo negócio. Mas custa enxergar além dessa tua miopia e entender que as razões pelas quais esse carro foi lançado não está relacionado a custo x benefício neste momento? Burro você não é, mas insistir nessa questão...
Quem compra um carro, seja qual for, por 110.000 euros, definitivamente não está pensando no que vai sobrar na carteira. A VW sabe que esse carro não será um sucesso de vendas, mas sabe que impressionar o público e a imprensa é fundamental para se manter "viva". Sua tecnologia pode ser inacessível para a maioria agora, mas o impacto desse investimento atinge todo e qualquer modelo que a montadora já produz. Isso se faz com produtos institucionais, cuja função é a manutenção da imagem da marca. Pare de se prender à questão do valor do carro, isso é o que menos importa, mesmo porque esses euros certamente não saíram do seu bolso.
Absurda a alienação do povo que lê uma matéria sobre um carro com essa tecnologia e o compara aos modelos convencionais que estão no mercado. A VW está se cagando - literalmente - para opiniões como essas: "47 pangarés", "tá devendo em design", "tem burro em toda parte".
Será realmente que BURRO é o cara que pode pagar 110 mil euros? Será que burra é a VW ao investir nessa tecnologia? Burrice mesmo é comparar alhos com bugalhos. Esse carro, ao contrário do que a maioria aqui pensa, não é um produto com alta demanda. É um produto "institucional", tem outras funções muito mais importantes do que figurar num ranking de best sellers. Esse carro serve também para mostrar ao mundo do que a marca alemã é capaz. E não pára por aí: as montadoras, todas, sem exceção, estão de olho no que o XL1 representa num futuro não tão distante assim. BMW, Tesla e nem mesmo Mercedes possuem capacidade produtiva para atender à demanda que está por vir no segmento de elétricos e híbridos. Mas a VW está, e isso significa aplicação de tecnologia de ponta somada à redução de custos. O que hoje parece piada devido ao preço irá, cedo ou tarde, ocupar a garagem dessa galera que fala pelos cotovelos.
PSA sempre figurando entre as melhores no quesito design. Indiscutível.
Mas, mesmo deixando bem claro a que estou me referindo, já estou à espera do pessoal "do contra" que falarão dos problemas que os modelos apresentam, da confiabilidade e blablabla, como sempre coisas do povo sem foco na matéria.