Mauro Moraes
110p2,917 comments posted · 9 followers · following 2
8 years ago @ Fotografia DG - Até que ponto é viá... · 1 reply · +1 points
Já "convoquei" algumas amigas para ajudar nisso, minha namorada também ajuda, e já fizemos algumas sessões. Claro, dei total liberdade para escolher o tema, e uma inclusive pedir pra fazer sensual com ambientação "film noire". Já tou com quase 30 horas de vídeos e referências para estudar, e é algo que vale muito a pena. Você acaba aprendendo coisa nova, muitas vezes com os erros, quando não tem experiência, e tá aí a vantagem de uma amiga que sabe disso e colabora com você. O mais importante é o respeito sempre, e acima de tudo!
A Elizabeth também faz um trabalho fantástico, e acompanho assiduamente as postagens e vídeos para ter como referência!
Uma coisa que fiquei pensando aqui com meus botões: claro, tou planejando levar minha namorada junto (no mínimo) nesse tipo de ensaios, e com certeza tá nos planos encorajar a pessoa a levar alguém de confiança. Mas vi esses dias atrás a Patrícia Prado sugerir que deveria evitar de manter "amigas" da modelo próxima, por "coisas de mulher", como por exemplo, a típica competitividade de "quem é mais bonita/afins", e que a modelo pode se retrair um pouco na expectativa do que a amiga vai falar sobre a sessão pra outras meninas, e também tem o aspecto de que muitas vezes, por inveja, por assim dizer, a amiga da modelo pode acabar boicotando ao dizer que certas poses não estão boas, quando na verdade estão ótimas. Procede? Caso sim, não posso negar o direito da modelo levar alguém em quem ela deposita confiança, então, como lidar com isso?
8 years ago @ Fotografia DG - O rebatedor – experi... · 1 reply · +1 points
Faz tempo, hein? Mas de qualquer forma, só umas semanas atrás é que topei sair da zona de conforto, e fotografar pessoas, mas continuo preferindo coisas e lugares, haha
Mas olha, deu certíssimo, viu? Comprei um tripé desses que vende à rodo no ML, aqueles pretos de 2,8m de altura, e comprei também o braço pra segurar o rebatedor. O tripé é mais pesadinho, e a base dele abre bastante, então dá pra deixar relativamente estável. Claro que não dá pra brigar contra vento forte com esse conjunto, mas ele me atendeu bem nas necessidades! E mesmo em caso de vento, você pode colocar a mochila "segurando" o tripé na base, e ajuda mais ainda. Pra mim valeu muito a pena!
9 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 1 reply · +1 points
9 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +2 points
9 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 1 reply · +1 points
9 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +1 points
9 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +2 points
9 years ago @ Fotografia DG - O rebatedor – experi... · 3 replies · +1 points
Como o meu objetivo inicial é basicamente estudar iluminação, acabei optando por um tripé com suporte pros rebatedores. Peguei um no meio termo, porque um pesado, pesado, fui ver, tinha 9kg o.O
Agora é só esperar chegar e partir pra diversão! Aí quando eu realmente for partir pra externas, já corro atrás de um tripé mais adequado. Thanks pelo retorno! ;)
9 years ago @ Fotografia DG - O rebatedor – experi... · 5 replies · +1 points
9 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +3 points