guilhermesvaldi

guilhermesvaldi

17p

9 comments posted · 1 followers · following 0

544 weeks ago @ / Painel Interativo / ... - Traços talentos... · 0 replies · +1 points

O Daniel HDR e o Marcelo Cassaro deram votos para ela. Ela ficou em 5º lugar. Vamos ver de fazer outras edições do concurso, sim. Ela com certeza tem chances de ganhar.

544 weeks ago @ / Painel Interativo / ... - Traços talentos... · 1 reply · +1 points

A ilustração da Cynthia foi realmente boa. Ela chegou a ganhar votos dos jurados!

546 weeks ago @ .20 - Bastidores de Tormenta... · 0 replies · +1 points

"Culturá"?? Isso que dá escrever às 3h da manhã...

560 weeks ago @ .20 - Jogo rápido: layout x... · 0 replies · +1 points

Se serve de consolo, isso é uma confusão nos Estados Unidos também. Lá, eles simplesmente não tem uma palavra para diagramador!

562 weeks ago @ .20 - Bastidores do Tormenta... · 2 replies · +2 points

É por isso que eu insisto tanto que o Gustavo escreva e traduza, em vez de fazer outras coisas...

562 weeks ago @ .20 - 7 jogos antigos que va... · 0 replies · +1 points

Nume,

Faz um favor pra ti mesmo. Joga os Final Fantasy 4 e 6. Depois, substitui o 7 pelo 6 na tua lista. Porque Final Fantasy bom, é do Super Nes.

562 weeks ago @ Área Cinza - O sucesso (ou não) da... · 0 replies · +1 points

Que legal que tu sabe mais sobre mim do que eu mesmo!

563 weeks ago @ Área Cinza - O sucesso (ou não) da... · 2 replies · +1 points

Vou colocar minha opinião (bem pessoal) aqui.

Eu não gostei da 4ª edição. Antes que comecem, não, não é por ser uma edição nova e eu estar dando uma de velho rabugento dizendo "no meu tempo as coisas eram melhores". Quando foi anunciada a 3ª edição eu fui um entusiasta dela entre o pessoal com o qual eu jogo, metendo pilha na galera pra mudar de edição e tal. Em outras palavras, não sou um velho ranzinza. Se eu digo que não gostei da 4ª edição, é porque não gostei do jogo "em si", e não pelo fato dele ser novo.

Agora, ao que eu não gostei propriamente dito. É bem simples. Até hoje não li, inteiro, nenhum livro básico da 4ª edição. "Então está reclamando sem ler? Que absurdo!". Sim, é um absurdo tecer comentários preconceituosos sobre alguma coisa (qualquer coisa!), mas não é o meu caso. Eu disse que eu não li *completamente* nenhum livro, mas li bastante... E a questão é justamente essa. Eu li o máximo que eu aguentei, mas enfim parei porque achei muito CHATO. É o primeiro livro básico de D&D que eu leio e não fico com vontade de jogar RPG! Conheço dois caras, ambos muito bem-sucedidos como game designers, que dizem que livros de RPG devem ser, além de bons manuais de jogo, divertidos de se ler. E isso D&D 4ª edição não é nem um pouco. E se o livro não me dá vontade de jogar, de que adianta ter um sistema equilibrado?

563 weeks ago @ .20 - Visões de Arton 001 -... · 2 replies · +2 points

E aí Jamil,

O problema é que, pelas regras 3.5, se os NPCs não fossem atulhados de itens, ficariam muito fraquinhos... Isso (dependência de item mágico) vai ser corrigido no Tormenta RPG.