falcon_dark

falcon_dark

88p

225 comments posted · 3 followers · following 0

10 years ago @ Gizmodo Brasil - AMD anuncia o seu prim... · 0 replies · +1 points

Apple, Qualcomm e em breve Samsung com ARM de 64-bit e "desktop class performance". AMD com ARM em servidores... É Intel. A chapa vai esquentar pro x86...

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Estes relógios de pul... · 1 reply · +1 points

Tenho um Citizen Eco-Drive que me custou R$800 em 2007. Funciona sem problemas por todo este tempo e nunca me custou nem 1 centavo com baterias. Mas o que mais me impressiona no Citizen é o que contarei a seguir.

Em 2009 estava visitando meus pais e eles tinham pego uma filhote de fila chamada Jujuba. Quando eu saí e acionei o portão eletrônico, escutei minha mãe gritar. A Jujuba corria em direção ao portão, que fecharia e a machucaria certamente. Sem pensar eu coloquei meu braço no portão e segurei a cachorrinha.

O portão prensou a caixa do relógio, que em conjunto com a base da pulseira impediram que o meu braço fosse prensado. Talvez, sem o relógio, eu tivesse uma fissura, uma quebra ou ao menos um forte hematoma. Saí ileso e o relógio também. Pequenas marcas na pulseira e na coroa e nada mais. A safira não quebrou, a caixa continuou intacta. Imagina se fosse um daqueles piratas de camelô de R$50???

Se um dia eu precisar de outro relógio, será um Citizen Eco-Drive.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Surpresa: o menu Inici... · 0 replies · +1 points

A MS é incrível! Ela se supera a cada momento! O Windows 8 é o único major version de um sistema operacional a ter 3 versões diferentes da mesma interface gráfica. Muito bom MS! Um autêntico estudo de caso de desenvolvimento de UX.

Não é à toa que a MS está neste estado: um defunto de bilhões de dólares. Falta de planejamento. Incapacidade de execução. Decisões tomadas na base do "acho que" e do "os concorrentes já fizeram, então...". Ridículo pra uma empresa deste porte não conseguir se planejar para evitar tanta vergonha.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Você pode baixar o cÃ... · 1 reply · +1 points

Cara, isso que você está falando existe. O ato de "descompilar" um programa e ver seu código é Engenharia Reversa.

O que me impede de "copiar" o código de um programa comercial e lançar ele mesmo como seu concorrente não é impossibilidade técnica. É justamente sua área: o direito. Eu posso buscar reverter o código de qualquer programa, para ver ou copiar. Mas fazer isso é crime.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Por que os satélites ... · 1 reply · +1 points

Penso a mesma coisa que você. Desligaram o Transponder, mudaram de rota, não responderam ao rádio. Algum governo abateu de forma preventiva, antes que chegasse a algum país. E agora estão montando a desculpa para o mundo.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Por que os satélites ... · 1 reply · +1 points

Sem teorias conspiratórias. Apenas observando fatos.

A NSA observa emails, ligações, conversas de Skype do mundo todo, até de funcionários do governo brasileiro. Mas ninguém observa os aviões porque o sistema existe mas não está ligado. Tá bom.

A Rolls Royce, fabricante das turbinas, não as vende para a Boeing. Ela as aluga, e cobra por hora de funcionamento. Para verificar isso, os aviões ficam ligados a um sistema de telemetria o tempo todo. Mas seu dispositivo de rastreamento pode ser desligado pelos pilotos. Tá bom.

O Iridium, celular global lançado comercialmente nos anos 1990 funcionava no meio do oceano. Mas um avião não pode enviar sinais para um sistema de controle no mesmo deste mesmo oceano. Tá bom.

Os EUA e Israel conseguem colocar um míssil Patriot na cabeça de um político palestino usando o sinal de celular dele como alvo. Mas um avião de bilhões de dólares fica perdido porque ninguém consegue saber onde ele está. Tá bom.

Essas são as constatações e as afirmações "deles". Agora eu penso e me surgem dúvidas.

A Boeing tem ações na bolsa, a Airbus tem ações na bolsa. Quando um avião cai as autoridades tem que decidir se prejudicam empresas que empregam milhares de pessoas, geram bilhões em divisas e impostos ou se sacaneiam um cara morto. Fala sério.

Os governos vão preferir fazer papel de trouxa e dizer que levaram semanas pra achar um avião que admitir houve um problema constrangedor para a Boeing.

Agora vem uma pergunta conspiratória.

E se terroristas tivessem sequestrado o avião e a força aérea de algum país tivesse abatido o mesmo em vôo. Pulverizando-o. Os governos admitiriam que sacrificaram 250 para salvar milhares em Tokio ou Pequim? Ou montariam um circo dizendo que não acham um avião em alto mar?

Algo me diz que não veremos destroços desse bicho mesmo sabendo que os aviões são monitorados 100% do tempo desde 11 de Setembro.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Vazam os preços que a... · 2 replies · +1 points

Só pra ver se eu entendi:

O governo usa dinheiro do contribuinte para pedir à um terceiro informações sobre o próprio contribuinte, que é quem paga a conta! É isso mesmo? E isso é legal? Democracia é bacana mesmo né cara?!

Então quer dizer que se um cidadão americano for intimado a dar esclarecimentos para o FBI ele pode cobrar também? Ou só é legal se as informações que você der ao governo não forem sobre você? Ou só é legal se você for uma empresa que ajudou a financiar a campanha do presidente?

Aqui são os bancos e as empreiteiras. Lá são os bancos e as empresas de tecnolgia. Mudam as moscas, mas a merda é sempre a mesma, sempre tem alguém mamando nas tetinhas da viúva...

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Será este o criador d... · 1 reply · +1 points

Pense em uma pós em macroeconomia ou mesmo em economia. Aliada ao diploma de Engenharia pode te levar longe.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Será este o criador d... · 0 replies · +1 points

Certo! Sua dúvida é excelente para explicar outro ponto.

Sim, bancos poderiam comprar e emprestar Bitcoins para pessoas (cobrando juros e taxas) nesta moeda. Eles farão isso dentro de mais alguns anos. Se os governos não tornarem o uso de Bitcoins (e outras cripto-moedas) ilegal em algum tempo teremos os bancos "reais" atuando também com elas.

A grande questão é: quem pode emprestar dinheiro de verdade?

Em todas as economias de hoje para empresar dinheiro de forma legal você precisa de uma autorização do governo. Fazer sem autorização chama agiotagem e todos sabemos que isso é uma coisa ilícita porém tolerada. Então na economia formal, para emprestar sem ser agiota, você precisa de uma autorização legal.

Assim como as empresas de ônibus, as rádios, TVs e Jornais, o empréstimo feito pelos bancos é considerado "de utilidade pública" e com esse argumento os governos controlam rigidamente licenças de quem pode fazer essas coisas.

Com Bitcoin isso acaba. Qualquer um pode montar um banco ou uma casa de câmbio para atuar com Bitcoins. Não há autoridade no comando, portanto não há a quem se pedir permissão para abrir um banco de Bitcoins. Essa possibilidade torna muito mais difícil para os bancos de cobrarem 300% ao ano por um empréstimo, como eles fazem com dinheiro "real".

Como os bancos não vêem o mesmo potencial de receita no Bitcoin, ainda não entraram. Antes dos bancos "reais" aderirem ao Bitcoin vão esperar que os governos criem controles artificiais, para poder trabalhar melhor suas fontes de receita. Se um governo baixar uma lei que é ilegal transacionar bitcoins sem registro por bancos reais e que só pode emprestar bitcoins e cobrar juros quem tiver licença para tal os bancos começam no dia seguinte, cobrando juros muito próximos dos que cobram quando emprestam em dólar ou Real. Teremos agiotas em Bitcoin como temos em moeda real? Não sei. Mas os governos tentarão controlar isso como controlam o mercado de empréstimos com moeda oficial.

Os bancos são a segunda maior fonte de financiamento de campanha para os políticos do ocidente. É por isso que o Bitcoin causa tanto desconforto nessa raça.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Será este o criador d... · 3 replies · +1 points

Em Bretton Woods ficou definido, em 1945, que todos os aliados na Segunda Guerra Mundial manteriam um sistema de cambio de suas moedas pelo dolar e aceitariam a autoridade do FMI para regular o fluxo de capitais entre as nações.

Isso transformou o Dólar em moeda mundial e na prática atrelou o valor de todas as moedas ao valor do Dólar, que então tinha uma paridade lastreada em ouro. Neste período muitas notas de Dólar tinham em si um texto que claramente previa a possibilidade de trocar o papel pelo mesmo valor em Ouro. Escapava da regra a Grã Bretanha, que apesar de concordar em manter um câmbio oficial pelo Dolar de sua Libra mantinha seu próprio Lastro de Ouro.

Foi só em 1971 com o Choque Nixon, que o governo dos EUA acabou com o lastro em ouro e destruiu todas as notas que previam a troca pelo valor em metal. A partir dali o Dolar passou a ser o que se chama Moeda Fiduciária. Que é uma moeda sem lastro de coisa física (metal ou algo que o valha) tendo seu valor baseado na confiança e crença de seu usuário na legislação que rege a moeda. Isso colocou fim ao tratado de Bretton Woods porque subtamente e unilateralmente todas as reservas internacionais dos países signatários deixou de poder ser trocada por ouro e passou a ser fiduciária.

Isso foi feito porque o governo dos EUA percebeu que não tinha ouro para honrar toda moeda emitida. Se todos os países do mundo reclamassem suas reservas pelo cambio corrente os EUA quebrariam. Com o país tecnicamente falido a saída foi exterminar o lastro na caneta.

Hoje, o Brasil, com reservas de cerca de 376Bilhões de Dólares (a sétima maior reserva do mundo) confia no governo dos EUA tanto quanto cada cidadão americano, por isso guarda sua riqueza na moeda daquele país. Se você parar para pensar que a dívida corrente dos EUA é maior que suas possibilidades de receita (fluxo de caixa previsto) e levar ao pé da letra que os EUA é um país contabilmente falido, é loucura ter 376 bilhões de Dolares em papel dos EUA tanto quanto ter valor equivalente em Bitcoin, em Libra, em Peso, em Real, em papel de bala Juquinha... é tudo papel.

A única coisa que não seria loucura seria ter pilhas de barras de ouro (que valem mais do que dinheiro!). Mas isso ninguém consegue ter, porque os bancos de todo o mundo convenceram os governos que dinheiro virtual era bom. Então hoje pra cada dolar de papel na rua existem outros 9 dolares virtuais nas memórias RAM de computadores pelo mundo. Se esses dólares virtuais são mais confiáveis que o Bitcoin é um julgamento pessoal de cada um para o qual não existem fatos a se testar.

Se eu desligasse a internet do mundo hoje, você conseguiria sacar o dinheiro que tem em sua conta corrente? Aliás, você sequer saberia quanto tem em sua conta corrente? Nosso dinheiro já é virtual, só esquecemos de assumir.