executivo79

executivo79

139p

30 comments posted · 3 followers · following 0

11 years ago @ Noticias Automotivas - BMW terá de pagar R$ ... · 0 replies · +1 points

Agora em relação ao Mc Donalds, não é a mesma coisa não. É muito diferente, pois no caso do Mc Donalds, a empresa sabe que o produto dela faz mal a saúde humana, (como gorduras trans que são gorduras interesterificadas e vegetal hidrogenada que o corpo humano não consegue metabolizar, excesso de sódio e glutamato monossódico que é um realçador de sabor que vícia, por isso você volta sempre!). Ou seja, nesta caso a empresa está agindo com má fé, mas está "protegida" por regras "internas" ( que só a industria alimentícia sabe e é "escondido" do consumidor) feitas em conluio com a pior das agências "reguladoras" do governo a ANVISA! Até inclusive foi feito um documentário famoso a respeito disso, se chama SUPER SIZE ME A DIETA DO PALHAÇO! ASSISTAM VALE A PENA! Tem na net, no youtube e nas locadoras também, agora se mesmo assim vc ñ tiver convencido disso e quiser saber a parte cientifica disso, ou seja o que realmente faz mal no corpo, vc pode ver as palestras do DR LAIR RIBEIRO, (considerado lá fora o maior médico nutrólogo do mundo!) na net tb, tem no youtube, palestras como "mude sua alimentação mude sua vida e envelhecer sem ficar velho", fala o que este tipo de gordura hidrogenada com petróleo faz com nosso corpo, Já passou da hora de todo mundo começar a enxergar a verdade das coisas, se vc quiser continuar indo ao Mc Donalds tudo bem, mas não deixe ser enganado!
"Deixe sua comida ser seu remédio e seu remédio ser sua comida" dito a mais de 2.382 anos atrás por Hipócrates, o pai da medicina! - “Aquele que não tem tempo para cuidar de sua saúde terá que arranjar tempo para cuidar de sua doença.” Dr Lair Ribeiro, abraços.

11 years ago @ Noticias Automotivas - BMW terá de pagar R$ ... · 0 replies · +1 points

Normalmente nestes casos, na área jurídica, deve ser comprovado que houve alguma culpa concorrente ou alguma falha que foi determinante para que tenha havido o sinistro, deve ser comprovado se houve falha ou não do carro e se a culpa foi do fabricante. Se caso tiverem provas suficientes que foi falha do automóvel deve entrar em questão se o fabricante sabia ou não da falha que concorreu ou determinou o sinistro, para poder avaliar a culpabilidade, dolo, responsabilidade civil, etc., para depois avaliar a indenização que é devida. É um processo que é feito por partes, e tem começo, meio e fim. Do jeito que foi relatado parece que ninguém tem prova nenhuma que tudo foi presumido e dificilmente vai haver condenação do fabricante. Até que provem ao contrário este sinistro não passou de um caso fortuito.

11 years ago @ Noticias Automotivas - Renault aumenta preço... · 6 replies · +1 points

É preciso ser observado que o valor da manutenção que geralmente é divulgado pelas montadoras até 60 mil km é na verdade um jogo de marketing destas para o consumidor não levar um "susto" do pulo que o valor daria se fosse até 70 mil km! Porque aos 70 mil km (varia de 60 a 80 mil km a troca em quase todas as marcas) é preciso trocar o kit de correia dentada de distribuição do motor que tem valores superiores a mil reais nas concessionarias (apesar de não ser todos os motores que usam correia dentada como o do fluence), sobre o menor valor de manutenção do Renault Fluence em relação ao Renault Sandero 1.6 8V se deve ao fato do Renault Sandero 1.6 8V ter a troca da do kit de correia dentada já com 60 mil km, por isso o valor é superior aos outros. Nos outros motores multivalvulas da Renault a troca é feita aos 80 mil km, e vale lembrar que nisso o Renault Fluence leva vantagem pois, o seu trem-de-força (conjunto-motor-câmbio) de origem nissan não precisar trocar a correia dentada porque no lugar da correia usa corrente!

11 years ago @ Noticias Automotivas - Honda Fit: Recall agor... · 2 replies · +12 points

Eu tive um fit CVT 1.4 dos primeiros, é um carro versátil (o sistema ULT dispensava um carro maior), muito estável, parecia um kart nas curvas (pena que era muito duro tb) e muito econômico (esse CVT fazia milagre), eu fazia 11,5 na cidade andando rápido e 14 bem sossegado, na estrada eu fazia 16km/l andando normalmente e andando a 100 por hora sem acelerações bruscas fazia 19km/l! (no CVT o giro ficava lá embaixo nesta velocidade). Foi o carro mais econômico que tive! Eu torço para lançarem logo um carro nacional que seja econômico assim e com CVT!

11 years ago @ Noticias Automotivas - VÍDEO: Tesla Model S ... · 2 replies · +44 points

Parece que esse carro é seguro mesmo, deformou tão pouco que parece que o impacto é a 20km/h! Faz parecer que os outros são feitos de latinha de refrigerante...Gostaria de ver o teste do IIHS que é mais rigoroso, mas é ponto para Tesla que já virou referência!

11 years ago @ Noticias Automotivas - Tesla Model S supera p... · 2 replies · +49 points

O link não está mais disponível mas achei esse outro, coloquem aí por favor:

http://www.youtube.com/watch?v=QnGFLLXhtC4

Quem gostar do vídeo da joinha!

11 years ago @ Noticias Automotivas - Tesla Model S supera p... · 16 replies · +100 points

O Tesla Model S não é um sedan HÍDRIDO como foi veiculado, e sim um sedan elétrico! Se fosse hídrido teria o motor a combustão na dianteira e provavelmente não teria tido toda essa pontuação. Mas se o carro elétrico tem tantas vantagens assim como as poucos vai aparecendo, porque tanta "resistência" em ter veículos elétricos? Vou comentar um dos maiores impedimentos......Você tem motores elétricos em casa? Geralmente td mundo tem, mas ñ percebe o que eu vou falar agora. Os motores elétricos da sua casa, fora exceções de má qualidade como produtos "chineses", e defeitos de fabricação, duram uma vida inteira, e o mais interessante, sem manutenção nenhuma! Você por ex. ñ troca a correia dentada do seu liquidificador, ñ troca o óleo dele, ñ troca as velas dele, ñ troca o filtro de óleo ou filtro de ar dele, etc...Nos carros com motor a combustão, aí incluso os híbridos, o consumidor tem que "alimentar" toda uma gigantesca cadeia produtiva "fazendo a manutenção dos motores a combustão e abastecendo de combustível" que vai desde governos, indústrias de auto peças, montadoras de veículos, concessionárias de veículos, mecânicas e lojas de serviços e acessórios, distribuidoras de combustíveis e postos de combustíveis e lubrificantes, etc. Mas no caso do carro elétrico não!...Isso sem contar a questão ecológica...O mundo foi "direcionado" para o petróleo de propósito pelo pessoal que controla o mundo do dinheiro, e se vc acha que o mundo dos carros elétricos está errado então assista este comercial da Renault Electric Car, e veja como o mundo seria se tudo que fosse elétrico fosse a combustão! Seria um caos!

link do video: http://www.youtube.com/watch?v=IiWKcIkrG90

Se alguém conseguir postar este vídeo aqui no comentário do NA, ficarei grato, pois, vai ficar mais visível para os outros.

11 years ago @ Noticias Automotivas - Novo Focus terá vers... · 2 replies · +54 points

Faz parte do pacote aerodinâmico do carro, os carros hidridos, elétricos e "otimizados" para diminuir o consumo de combustível como este ford focus acima, sofrem alterações aerodinâmicas para diminuir o arrasto aerodinâmico (Cx) e consequentemente consumir menos combustível, e a parte que mais produz arrasto aerodinâmico na lateral de um veículo são os retrovisores, as rodas e pneus e o vão que muitos chamam de caixa de rodas. Por isso nestes carros se nota spoilers, grades, apêndices aerodinâmicos e rodas ou calotas (mais aerodinâmicas, lisas e planas e com menos vãos) diferentes dos modelos "normais" de fabricação.

11 years ago @ Noticias Automotivas - ZF diz que câmbio aut... · 3 replies · +53 points

O MecanicoDigital tem razão, a transmissão CVT mesmo parecendo mais simples usa componentes e ligas caras para ser fabricada, tem limites de torque (senão todos caminhões teriam esse câmbio pois tem 'relações infinitas´ o que seria muito bom para este tipo de veículo) e tem o custo do direito de usar a patente, pois sua patente atualmente pertence ao grupo Renault/Nissan. A transmissão CVT foi desenvolvido no Japão pela Nissan, foi gasto quase uma década para torná-la ´comerciável´ por causa de desgaste acentuado no conjunto de polias e sua cinta, resolvendo com uma liga aço pura de fabricação e usinagem mais complexa e com o lubrificante certo, foi feita para durar 300mil km sem precisar de manutenção. A Honda deixou de utilizar este tipo de transmissão no Honda Fit no Brasil por razões financeiras (para aumentar a lucratividade do produto); o valor deste tipo de transmissão é maior pois exige um jogo de polias e uma cinta de aço especial e muito cara que é feito em poucas partes do mundo como o Japão, esta liga de aço especial tem alta resistência a abrasão e tem que ser confeccionadas com um mínimo de impureza em sua fundição, ou seja, até o processo de fundição tem que ser diferente para este tipo aço encarecendo o produto final. Ainda, existia um gargalo de produção e a prioridade deste tipo de transmissão são os veículos hídridos da marca. A Honda como não pertence ao grupo Renault/Nissan ainda tem que pagar os royalties para este grupo por usar sua tecnologia. Atualmente o câmbio CVT é a melhor tecnologia para a economia de combustível, mas custa mais caro que as transmissões com engrenagens, justificando o uso mais restrito como no caso dos híbridos (podem observar que neste segmento é quase todo dominado pelo CVT). A medida que for sendo necessária uma maior eficiência energética, o uso do CVT será inevitável, uma vez que a transmissão de 9 e 10 marchas está no seu limite de número de marchas.

11 years ago @ Noticias Automotivas - Saturn EV1 não durou ... · 1 reply · +59 points

É fácil saber porque há tanta resistência em ter um carro totalmente elétrico (não híbrido) em nosso mundo. Você tem motores elétricos em casa? Geralmente td mundo tem, mas ñ percebe o que eu vou falar agora. Os motores elétricos da sua casa, fora exceções de má qualidade como produtos "chineses", e defeitos de fabricação, duram uma vida inteira, e o mais interessante, sem manutenção nenhuma! Você ñ troca a correia dentada do seu liquidificador, ñ troca o óleo dele, ñ troca as velas dele, ñ troca o filtro de óleo ou filtro de ar dele, etc...Nos carros com motor a combustão, aí incluso os híbridos, o consumidor tem que "alimentar" toda uma gigantesca cadeia produtiva "fazendo a manutenção dos motores a combustão e abastecendo de combustível" que vai desde governos, indústrias de auto peças, montadoras de veículos, concessionárias de veículos, mecânicas e lojas de serviços e acessórios, distribuidoras de combustíveis e postos de combustíveis e lubrificantes, etc. Mas no caso do carro elétrico não!...Isso sem contar a questão ecológica...O mundo foi "direcionado" para o petróleo de propósito pelo pessoal que controla o mundo do dinheiro, e se vc acha que o mundo dos carros elétricos está errado então assista este comercial da Renault Electric Car, e veja como o mundo seria se tudo que fosse elétrico fosse a combustão! Seria um caos!

link do video: http://www.youtube.com/watch?v=IiWKcIkrG90

Se alguém conseguir postar este vídeo aqui no comentário do NA, ficarei grato, pois, vai ficar mais visível para os outros.