Diogo Mendonça
104p1,784 comments posted · 1 followers · following 1
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Qual é o perfil dos u... · 0 replies · +1 points
Diferente dos colegas acima que acham que mídias sociais emburram, eu acho que elas informa, isso se você souber filtrar o que chega. O que falta é a percepção de que nas redes sociais as notícias vêm, mas diferente da TV, você pode abrir uma abinha no lado e fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema, pode discordar. É uma simples questão de não esperar tudo mastigado ou de não confiar demais em tudo que se lê por aí (que é o que todo mundo dizia sobre a TV anos atrás).
Nunca que ter acesso rápido a informações vai ser ruim, a treta começa quando a gente não sabe como consumir ou o que fazer com elas.
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Por que o hacking dos ... · 0 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Por que o hacking dos ... · 0 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - O incrÃvel design dos... · 1 reply · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Pai cria exoesqueleto ... · 0 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Eu, Fernanda Neute, nÃ... · 2 replies · +1 points
Perto do fim do curso, em março de 2011, mudei de novo. Voltei pra a agência de mídias sociais da primeira empresa que havia trabalhado. O meu ex-chefe estava era o dono dessa agência. A sede em SP e os criativos em Recife. Trabalhei assim até o começo de 2014, agora estou em São Paulo, na mesma agência. Trabalhar em home office foi excelente e, é claro, teve suas coisas ruins. A coisa ruim é que fui ficando sedentário, ganhei peso e fiquei enrolado quando tinha que trabalhar no escritório. Eu simplesmente não rendia a mesma coisa do que quando trabalhava em casa. Por incrível que pareça eu me distraia muito mais no escritório do que na minha casa, com ps3 do lado, tv na sala e uma geladeira pronta pra ser assaltada na cozinha.
Com o tempo fui pegando o meio termo e agora não tô passando dificuldades pra me adaptar a vida de escritório. Mesmo assim ainda pretendo fazer home office, mesmo morando a 30 minutos da agênia. É tudo uma questão de comprometimento, não preciso do chefe na sala ao lado pra saber o que tenho que fazer. Se você sabe o que deve ser feito e tem o costume de "se livrar" das obrigações primeiro pra ficar mais livre depois, então você tem boas chances de se dar bem nisso.
Mesmo que não todos os dias, mas dois dias na semana. Pra quem mora longe do trabalho isso deve ser melhor ainda. Não ter que acordar duas horas mais cedo, nem chegar em casa na hora de dormir. No fim você pode até fazer umas horas a mais de trampo, mas você já vai estar em casa.
Não precisa ser nômade, mas trabalhar home office já é um grande ganho na qualidade de vida. E se você não for preguiçoso como eu fui, o tempo da viagem de ida e volta do trabalho acaba se tornando tempo pra acadêmia, pra correr ou até pra bater uma pelada com os amigos.
10 years ago @ Gizmodo Brasil - A selfie de Ellen DeGe... · 1 reply · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - A selfie de Ellen DeGe... · 4 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - A selfie de Ellen DeGe... · 0 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - A selfie de Ellen DeGe... · 0 replies · +1 points