Zezinho
45p83 comments posted · 1 followers · following 0
10 years ago @ Gizmodo Brasil - A Motorola continuará... · 0 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Stack Overflow, enorme... · 0 replies · +1 points
E, sim, eu conheço o mercado de desenvolvimento e, sim, a documentação é mutável e extensa e, sim, é preciso inglês para acompanhar. Mas qual o porquê disso? Que tal seria se as pessoas mantivessem essa documentação no nosso idioma nativo? O problema é que qualquer tentativa é rechaçada por alguns, que julgam "inútil". Isso acaba desestimulados essas pessoas que querem ajudar.
E eu aprendi a programar em meados da década de 90, usando principalmente um livro de iniciação à programação em turbo pascal de um cara que viria a ser meu professor uns anos depois na universidade. Numa época em que não existia, veja só, internet, as pessoas conseguiam aprender a programar com conteúdo em português. E o que nós fazíamos quando tínhamos dúvidas? Perguntávamos uns aos outros. Por que hoje é diferente? Por que excluir tanta gente? Se existe a possibilidade de haver divulgação de conhecimento em português na internet, por que não fazê-lo? Por que criticar toda e qualquer tentativa? Sim, considero um pensamento mesquinho.
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Stack Overflow, enorme... · 0 replies · +1 points
Meu ponto é a difusão da informação, mesmo que parcial, é muito boa.
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Stack Overflow, enorme... · 2 replies · +1 points
Foi dito aqui que programador de verdade tem obrigação de saber inglês. Não concordo, mas enfim... Lembre-se que quem busca informação são principalmente os iniciantes. Boa parte desses pode se sentir desestimulados por não ter uma fonte de informações no idioma nativo. E, talvez, essas mesmas pessoas possam tentar partir para um segundo idioma quando se sentirem mais seguras. ;)
Além disso muitas vezes a gente precisa de informação localizada. Sim, o StackOverflow em inglês pode servir, mas lá a informação localizada vai ser dispersa no meio de todo o conteúdo em inglês.
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Stack Overflow, enorme... · 2 replies · +1 points
Mas alguns querem se fechar, parecendo querer uma reserva de mercado da informação. Triste.
Outros só querem criticar mesmo, porque essa é a missão deles. :)
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Stack Overflow, enorme... · 4 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Stack Overflow, enorme... · 7 replies · +1 points
Ou seja, estão criticando quem está tentando movimentar a comunidade em português, permitindo a mais pessoas terem acesso e, quem sabe, um dia trazer toda a literatura necessária para o idioma. Continuem assim, champs...
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Lenovo compra Motorola... · 0 replies · +1 points
A preocupação é com os próximos lançamentos. Os atuais estão bem.
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Por que atualizações... · 0 replies · +1 points
11 years ago @ Gizmodo Brasil - [Review] Kobo Aura HD:... · 0 replies · +1 points
Eu comprei um Kobo Touch de presente para a ex logo que foi lançado no Brasil, gostei tanto que comprei o Glo em março no +Cultura. Para mim, o principal problema dos Kobo, tanto Glo, Touch e Aura HD, além do Kindle Paperwhite é que as bordas são muito pequenas, então você tem que manter o polegar sempre na posição certa para evitar encostar na tela e mudar a página. Como você tem que ficar com o polegar na borda, a pegada não fica muito firme, já que o pivô do apoio é, enfim, a borda. No começo da leitura não tem tanto problema, mas depois de alguns minutos (ou horas) cansa e muito. Você se vê constantemente tentando ajustar a posição da mão para achar um ponto mais confortável, sem conseguir.
Isso, obviamente, não é um problema naqueles que não têm tela touch. Nesse ponto, acabei pensando se um e-reader sem touchscreen não faria mais sentido.
Alguém mais aí passa pelo mesmo problema?
De resto, continuo preferindo o Glo a qualquer outro modelo de e-reader no mercado.