VanderResende
47p27 comments posted · 1 followers · following 0
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - A crítica dos sindica... · 0 replies · +3 points
Nas últimas semanas, enquanto as mineradoras compra maquinas cada vez maiores, para extrair o minério que será exportado, minério bruto, sem nenhum valor agregado, a Gerdau Açominas, devido a diminuição da exportação de aço, anuncia cortes de pessoal.
Cortes que já começaram nas principais empreiteiras da Açominas, que reduziu o ritmo da expansão do seu parque industrial, devido as citadas reduções de exportação de Aço.
Na cidade dormitório, onde vivo, os preços dos aluguéis que estavam nas alturas, começam a despencar, pois centenas de apartamentos e casas que eram utilizados como alojamento, para trabalhadores que vinham de todas as partes do Brasil, agora estão se esvaziando.
Enquanto isso, em Brasília, o Banco Central mantém os juros nas alturas e o Governo Federal faz sua parte para parar a economia, com a redução dos gastos tanto com custeio quanto com investimento.
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Roger Cohen: A revolta... · 0 replies · +1 points
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Saul Leblon: A crise e... · 0 replies · +1 points
Será que não valeria a pena retomar a cobertura, para ver a forma como está se desenrolando o caso.
Segundo a Folha de hoje, http://www1.folha.uol.com.br/mundo/960475-camareira-que-acusou-strauss-kahn-foi-estuprada-diz-relatorio.shtml
"Camareira que acusou Strauss-Kahn foi estuprada, diz relatório"
O advogado de Diallo, Kenneth Thompson, expressa em entrevista concedida a "L'Express" sua convicção de que sua cliente sofreu abuso sexual, e sua surpresa pelo fato de a Promotoria, embora tenha abordado esses dados no início da investigação, não concedeu maior peso.
Segundo o advogado, "não existe" a conversa publicada na imprensa na qual supostamente a mulher falou com um amigo preso por tráfico sobre os benefícios que poderia tirar do julgamento contra Strauss-Kahn.
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Governo taxa derivativ... · 0 replies · +3 points
citado de: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/ECONOMIA/200330-MP-DIFICULTA-ACAO-DE-ESPECULADORES-COM-QUEDA-DO-DOLAR.html
Muitas vezes, uma pessoa jurídica tem um crédito em dólar para receber e negociar contratos que garantem a venda da moeda no futuro a um determinado preço com o intuito de não ter surpresas com a variação cambial. É o chamado derivativo. A MP autoriza o Conselho Monetário Nacional (CMN) a fixar novas restrições para as operações com derivativos.
Mantega ressalta que muitos bancos e empresas têm feito mais contratos do que vão necessitar no futuro, apostando no lucro com uma queda ainda maior do dólar. Nesse caso, os dólares são comprados no mercado por um valor mais baixo do que o dos contratos. Mas o comprador desses contratos é obrigado a adquirir o dólar pelo valor combinado antes. O movimento, dessa forma, acaba gerando mais pressão para que o dólar se desvalorize frente ao real.
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Datafolha: Aprovação... · 2 replies · +14 points
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Movimentos cobram pris... · 0 replies · +5 points
De Janaina Garcia, para o UOL Brasil,
"Indagado sobre o motivo de o casal --que há anos militava contra a exploração feita pelos madeireiros --não ter contado com algum tipo de proteção da polícia, uma vez que já teria sido ameaçado de morte em outras oportunidades, o delegado atribuiu a situação à falta de efetivo.
“A extensão [territorial] aqui é grande; temos dois investigadores no efetivo, é complicado --além disso, a delegacia atende também a cidade de Jacumbá, a 50 km de Nova Ipixuna”, justificou. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/05/24/lideres-camponeses-no-para-foram-mortos-em-emboscada-afirma-policia-ameacas-de-madeireiros-serao-analisadas.jhtm
http://unsfiaposdemeada.blogspot.com/2011/05/extrativistas-assassinados-no-para.html
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Gilberto Carvalho: Pre... · 0 replies · +1 points
Assim faz uma interessante troca de favores, o governo retira o kit anti-homofobia de circulação e a bancada não apóia a convocação de Palocci. Nada como a boa e velha política de toma lá, dá cá. http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,dilma-chamara-ministros-para-discutir-material-sobre-homofobia,723977,0.htm
Dilma chamará ministros para discutir material sobre homofobia
Brasília, 25 - Assustado com a ameaça feita na noite desta terça-feira, 24, no plenário, de convocação do ministro Antonio Palocci ao Congresso para dar explicações sobre a rápida evolução do seu patrimônio caso o governo não retirasse de circulação os vídeos e cartilhas que tratam de homofobia http://unsfiaposdemeada.blogspot.com/2011/05/kit-anti-homofobia.html
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - O Brasil está inventa... · 0 replies · +3 points
4- A regularização (automática, que implicaria em anistia,) do uso de áreas rurais consideradas de ocupação consolidada por atividades da agricultura e pecuária;
5- A possibilidade de compra de terras para compensar a reserva legal (que, por não ter ressalva, poderia inclusive ser comprada em outros estados ou biomas);
6- Os manguezais não seriam mais protegidos em toda a sua extensão:
7- A incorporação das Áreas de Preservação Permanente (APPs, como matas ciliares e topos de morros) no cômputo da reserva legal.
Enquanto as discussões continuam, a maioria das notícias enfatiza que o motivo do Governo Federal ter impedido a votação foi o medo de perder.
Na espera de análises da parte de especialistas na ciência ambiental, apresento alguns excertos de notícias e alguns links no Blog http://unsfiaposdemeada.blogspot.com, que podem nos ajudar a refletir acerca do “conflito”.
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - O Brasil está inventa... · 0 replies · +3 points
Quais motivos levaram o Governo Federal não querer aprovar o projeto do relator Aldo Rebelo?
Muito tem sido dito acerca do medo da derrota política e pouco acerca dos motivos técnicos do Governo Federal.
Um dos motivos seria que o relatório apresentado por Aldo Rebelo não incluía uma série de quesitos considerados básicos pelo Governo Federal, propostos pelo Ministério do Meio Ambiente. Entre os principais quesitos contestados pelo Governo Federal estão:
1 - A ausência de proibição para que as instituições financeiras emprestem para aqueles que desmataram ilegalmente e tiveram seus terrenos embargados;
2 - A possibilidade de fatiamento de pequenas e médias propriedades, para que seus proprietários também sejam dispensados de recuperar a reserva legal (Isto porque não foi incluído o quesito de que as pequenas propriedades deveriam ter sido registradas até julho de 2008. A não inclusão de tal adendo possibilitaria o fatiamento, que estaria ocorrendo em várias regiões do Brasil, de propriedades maiores do que 4 módulos fiscais);
13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Naomi Wolf: EUA e o us... · 1 reply · +3 points
Tradução livre
"Com poucas exceções, a maioria do público, mas o que é mais preocupante, muitos supostos investigadores e / ou jornalistas independentes, têm falhado miseravelmente em exercer a mínima capacidade para avaliação crítica, acerca das “revelações” (muitas das quais já eram de conhecimento comum , ou deveriam ter sido para os jornalistas que fizessem seu trabalho corretamente) e / ou a participação na indecente campanha para tornar Assange um mártir, como algum grande campeão da liberdade de informação e sobre governo aberto - ou ambos.
Muito disso, convenientemente, desvia a atenção das verdadeiras questões - o direito à informação, a conveniência de um governo aberto, a protecção dos denunciantes/informantes ea proteção dos indivíduos contra abusos do estado e do sistema judicial, para fins políticos. Além disso, não discutem as informações em sua forma original, o que poderia eventualmente passar por uma busca da verdade, mas que é a apresentação, pelos jornais e pelo Wikileaks de informações selecionadas e editadas. A lentidão das liberações sugere um olho sobre o rendimento, bem como mantem a atenção do mundo distraída de questões preementes do presente, como, talvez, a próxima operação "Cast Lead"".
Ps. Um exemplo: a notável ausência de documentos, leaks, acerca de Israel, como já foi comentado por outros.
Ps 2 - Assange acaba de vender sua autobiografia para duas grandes editoras, uma delas a americana Alfred A. Knopf, por 1,5 milhão de doláres.