Tiago Frossard

Tiago Frossard

45p

84 comments posted · 1 followers · following 1

377 weeks ago @ Select Game - A vida em Azeroth 05 -... · 0 replies · +1 points

Eu solei a Magtheridon's Lair, uma raid do Burning Crusade. Então te garanto que há como solar as raids. E, mesmo que haja algum chefe com mecânica que torne impossível fazer sozinho, a Raid Ruins of Ahn'Qiraji, que é uma 40-men do Vanilla pode ser facilmente feita por uma dupla. Um personagem lvl 85 é muito além do que essas raids foram projetadas para aguentar.
My recent post World of Warcraft: Cataclysm de uma forma cinematográfica: Method vs Dragon Soul

377 weeks ago @ Select Game - A vida em Azeroth 05 -... · 1 reply · +1 points

Flausino, o motivo da busca por Dragon Soul no chat não é esse: no Raid Finder vc consegue equipamentos com as tags "Raid finder" que, apesar de serem o mesmo equipamento de uma raid normal, estão em versões piores. Mesmo sendo melhores que os de dungeons heróicas do lvl 85, eles são o 3o nível de uma raid. Por exemplo, os links abaixo mostram as 3 versões do escudo Timepiece of the Bronze Flight:
http://www.wowhead.com/item=78458 - Raid Finder - ilvl 384 http://www.wowhead.com/item=77227 - Normal - ilvl 397 http://www.wowhead.com/item=78450 - Heróico - ilvl 410

Um jogador casual não precisa desses equipamentos: ele quer ver a história, fazer uma raid e saber como é entrar em uma raid. O WoW, portanto, está apto a oferecer tudo isso a ele. Quando o jogador sai do casual e entra no hardcore, ele passa a ter os mesmos problemas de um jogador hardcore: sua guilda pode não possuir membros bons o suficiente para fazer uma raid ou já possuir times fechados. Buscar uma raid via chat então passa a ser sua única saída para conseguir equipamentos melhores que os que vc conseguiu via Raid Finder.

Analisando, nota-se que a mecânica é muito boa, visto que consegue da mesma experiência de jogo aos 2 públicos diferentes: ela encara o casual como um estágio para se tornar o hardcore.

Com relação às raids lvl 60, no caso mostrado, pode facilmente ser feita por somente um jogador lvl 85, o que dispensa completamente a lógica do raid finder para elas: os jogadores não precisam ficar 50min esperando um grupo para uma raid que ele poderá sozinho completar.

Por fim, se você quiser ver como é uma Raid de conteúdo high-end, postei um vídeo mto bonito de Dragon Soul: http://www.ogamer.com.br/world-warcraft-cataclysm...
My recent post World of Warcraft: Cataclysm de uma forma cinematográfica: Method vs Dragon Soul

427 weeks ago @ Select Game - Ubisoft liberou a tril... · 0 replies · +1 points

Eu vou baixar e dar uma atenção. Quem sabe alguma coisa não entra na série das 1000 Músicas de Videogame?

430 weeks ago @ Disk Chocolate - Você tem razão. Eu n... · 0 replies · +1 points

Tem que ser muito macho prá fz isso, Cindy. Eu não fui. Parabéns mesmo e que, daqui prá frente, você consiga evoluir profissionalmente da forma com que gostaria.

438 weeks ago @ Select Game - Troféus em números · 0 replies · +1 points

Até onde eu sei, Feats of Strength não contam pontos mesmo não. Dão bônus para seus personagens, como títulos, itens e montarias únicos, mas não contam pontos. Já achievements comuns sim, de 10 a 50 pontos. Alguns muito chatos ou trabalhosos dão bem mais: se não me engano, o de ter vários personagens lvl 80 na conta dá 1000 pontos.

438 weeks ago @ Select Game - Troféus em números · 2 replies · +1 points

Ó Alexandre, eu também não sou chegado a investir tanto tempo em determinados tipos de desafios não, mas uma coisa eu te garanto: isso vende, e muito.

Psicologicamente falando, tudo é motivado pela busca por reconhecimento, pela necessidade do ser humano em ser reconhecido em seu meio. Algumas pessoas querem aparecer no Guinness Book, outras querem conseguir todas as medalhas possíveis em determinado esporte, outras querem ser populares na escola, outras querem aquele almejado troféu. Veja que, mesmo agindo cada um de uma forma, todos estão apontando para o mesmo objetivo: vencer seus limites, conseguir ir além de suas limitações e serem reconhecidos em um círculo social qualquer. De uma forma bem menos extremista, mas com o mesmo instinto, é só ver que mundo acaba gostando de ter um trabalho elogiado ou ser apontado positivamente em uma roda de amigos.

A busca pelo primeiro lugar, por ser reconhecido é o mesmo motivo por termos hoje tantos sites com tantos tipos de rankings: há muitos anos atrás (pelo menos uns 8), o Tibia já tinha rankings de skills por servidor e os jogadores eram reconhecidos por mandarem e desmandarem em seus servidores. Nos dias de hoje, na época do World of Warcraft, os jogadores são conhecidos por conseguirem 9000 pontos de achievements, por ter um "Realm First!" ou por ter conseguido um achievement que, hoje, não pode mais ser conseguido. Ou então, para tornar o exemplo mais próximo dos que não jogam WoW, por ter passado mais de 100 horas jogando Gran Turismo 5 e, com isso, conseguido uma platina de nível 10.

Dizer que, se só uma pessoa poderá ter determinado feito as outras não serão motivadas, não teríamos tantos esportistas brigando pelo Campeonado Brasileiro, pela medalha de ouro ou pelo primeiro lugar de qualquer competição, já que somente uma pessoa ou time poderá ocupar aquela posição naquele momento. Ao contrário, vemos que pessoas começam a batalhar desde seus 10-12 anos para alcançar uma medalha que sabe-se lá se estarão vivos para conseguir.

438 weeks ago @ Select Game - Troféus em números · 2 replies · +2 points

Dentro dessa tua lógica, ter o maior número ou ter conseguido uma lista de troféus ou badges ou qualquer outra coisa muito difícil "não representa necessariamente ser o melhor, mas talvez o mais desocupado".

Eu discordo completamente dessa afirmação. Se eu dissesse que o Ayrton Senna, o Ronaldinho ou qualquer outro esportista só era o melhor pq ele tinha tempo desocupado para treinar, pq de repente, a frase torna-se completamente idiota?

Jogar video game, em vários países, é tido como esportes, com campeonatos, prêmios e celebridades. Se jogar video game pode te deixar obeso ou estragar tua coluna, ginástica olímpica pode arregaçar com teu joelho e escalada pode te matar. Se você pode deixar de sair para ficar na frente de um PC, fisiculturistas abrem mão de noitadas e comida gordurosa para manter o corpo perfeito. Se pessoas jogam por hobby, pessoas nadam e jogam vôlei por hobby.

Esporte tem tanto a ver com dedicação, quebra de limites, investimentos de tempo e dinheiro quanto jogar video game: a diferença está do quão sério você joga.

439 weeks ago @ Select Game - Troféus em números · 3 replies · +1 points

Dessa história de troféus, badges e achievements, eu ainda acho que "os mais insanos criados pelo homem" continuam sendo os do World of Warcraft. Simplesmente pois existem feats of Strength que:

1 - Somente um grupo de pessoas terá: "Estar no primeiro grupo a matar o chefe X"
2 - Somente uma pessoa no servidor inteiro pode ter: "Ser o primeiro Warrior lvl 60-70-80 no servidor" e "Ser o primeiro a ter 10 personagens lvl80 na mesma conta"

Esses sim são os verdadeiros desafios do WoW, mostrando no servidor quem é o melhor. Se você quer mas alguém já pegou, já era: parta para o próximo servidor que abrir, comece tudo do zero e reze para não pegarem antes de você.

439 weeks ago @ Select Game - Novo rumor sobre os pe... · 2 replies · +1 points

Uai, calma ae: Shuma-Gorath já não foi confirmado como DLC junto com a Jill?

440 weeks ago @ O Gamer - Tibia Winter Update 20... · 0 replies · +1 points

Concorco com você. A CIPSOft tem que manter todas as dezenas de servidores, os programadores, designers, o suporte e tudo isso do próprio bolso. Nada de cobrar pelo serviço prestado!