Thiago_L_Barros
43p75 comments posted · 2 followers · following 0
11 years ago @ http://www.genizahvirt... - Eita Vigilhão: ... · 0 replies · +2 points
11 years ago @ http://www.genizahvirt... - Rachel Sheherazade &ea... · 0 replies · +2 points
11 years ago @ http://www.genizahvirt... - Hoje é Anivers&... · 0 replies · +1 points
11 years ago @ http://www.genizahvirt... - Professora da Metodist... · 0 replies · +2 points
Ou seja, o contexto revela Jesus anunciando ser ele o continuador da essência da lei, não mais para que ela seja obedecida cegamente, até por pertencer a uma aliança que já estava caducando, mas sim por cumprir toda essa essência da lei através do seu sacrifício remidor na cruz.
Ora, a lei fala primordialmente da salvação, mas também fala da demonstração prática dessa salvação, através das normas que fomentavam o apoio ao pobre, ao órfão, à viúva, ao estrangeiro, ao escravo etc. Portanto, seu conteúdo social é patente.
Fica demonstrado, assim, que a citação está perfeitamente dentro do contexto bíblico. Portanto, ela será mantida.
A propósito, o que lhe levou a crer que a citação estava fora de contexto?
11 years ago @ http://www.genizahvirt... - Ancelmo Gois: Malafaia... · 0 replies · +7 points
É claro que esse pensamento não é de todo falso, pois o Mala tem vários cabras de peia no bolso, mas a matéria da CH demonstra cabalmente que muita gente boa não quer nem saber das manipulações dele.
Por fim, tem um pouco de wishful thinking na fala do Ancelmo, pois interessa mais a ele (e aos irmãos Marinho, patrões dele), que nós sejamos vistos como uma boiada de gente estúpida liderada por figuras suspeitas. Isso vende mais jornal e dá mais audiência do que mostrar que existe uma massa crítica na Igreja.
11 years ago @ http://www.genizahvirt... - Professora da Metodist... · 2 replies · +7 points
Por fim, "se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus" (Mt. 5:20).
*Não lhe chamo de irmão porque quem tem esse comportamento luciferiano pertence a Lúcifer, não sendo, portanto, meu irmão. E nem chamo de amigo, porque não me junto com gente hidrófoba.
11 years ago @ http://www.genizahvirt... - Professora da Metodist... · 4 replies · 0 points
11 years ago @ http://www.genizahvirt... - Professora da Metodist... · 0 replies · +7 points
11 years ago @ http://www.genizahvirt... - Professora da Metodist... · 0 replies · -2 points
O que eu acho engraçado é que vocês acham que essa figura cômica chamada Olavo de Carvalho, a quem dispensam uma idolatria inadmissível para um cristão, é uma unanimidade nacional. Até mesmo entre reaças cômicos como vocês, há controvérsias quanto a esse fato: ou Janer Cristaldo e Rodrigo Constantino não abriram suas metralhadoras giratórias contra o Língua de Trapo de Richmond? Mas, como a lógica de Olavo é inegável (como diria o computador Viki, do filme Eu, Robô), isso non ecziste! Logo, as refutações a ele, como as que fiz, não estão no mundo real.
Por fim, poupe-me, Edvaldo, de sua teologia barata de ponta de rua: a epístola de Tiago põe por terra suas pretensas elucubrações, e nos manda expressar a fé por meio de obras. É claro que as obras não nos salvam, mas testemunham da nossa regeneração para o mundo caído. Ademais, os dados que o aledrausio (o qual eu nem conheço, mas para cujas posições sensatas e equilibradas eu tiro o chapéu) trouxe acerca de Calvino e Wesley lhe coloca numa posição incômoda: seriam os dois apologetas do comunismo? Óbvio que não. Portanto, baixe a bola você, e se converta a Jesus!
P.S.: o ex-patrão do Olavão (Afif) agora é ministro da terrorista. Depois me contem como o velho reagiu à notícia.
P.P.S.: vocês trabalham? Ou o ganha-pão de vocês é esse, de vomitar esquizofrenias severinas no "demoníaco" Genizah? Bem parecidos com seus mestres!
11 years ago @ http://www.genizahvirt... - Professora da Metodist... · 1 reply · +2 points
Você é outro lacerdinha de meia pataca que vive pontificando por aqui como se fosse o apologeta do momento. Como gente de sua estirpe me diverte muito, respondo a suas perguntas de forma tranquila e sem receio algum:
1) Eram ditaduras cruéis, iguaizinhas às que os ianques fomentaram aqui e alhures. Os vermelhos mataram um tanto, os gringos mataram outro. Simples assim. E à luz da Bíblia, a discussão sobre quem matou mais ou menos é irrelevante. O sexto mandamento diz "não matarás". Ponto. Deus não irá absolver seus amigos estadunidenses se eles só mataram 99.999.999 pessoas;
2) Refutando, à luz da Palavra de Deus. Aliás, vocês são tão fixados que acham que quem é de esquerda é comunista, marxista-leninista ou coisa que o valha, e que o Palácio de Inverno vai ser tomado amanha... coisa de lunático mesmo! Vai pro meio do Alemão fala essas tuas asneiras! Ah, e meu estômago é bifurcado, mas não é de avestruz;
3) Típico argumento de um lacerdista. Posso deixar a ralé morrendo de fome, mas se sou limpinho e cheiroso, tá tudo bem! O PT errou ao consentir com a corrupção, mas paga o preço por se importar com quem mais precisa. Se estivéssemos há 60 anos atrás, você estaria reverberando as acusações de Lacerda sobre o "mar de lama" de Getúlio, sendo usado como massa de manobra dos interesses dos trustes estrangeiros. E o mais curioso: O PCB estaria ao seu lado, pois o Partidão também queria a queda do velho. Que tal?
A Bíblia nos manda agir, seja à esquerda, seja à direita. Esquerda e Direita são lugares do espectro político, não doutrinas pré-definidas. E a direita moderna tem fortes preocupações sociais. David Cameron, premier conservador britânico, por exemplo, conduz um governo que se preocupa com a redução da desigualdade no Reino Unido, principalmente sob o prisma da educação.
Politicamente, o cristão, seja de esquerda ou de direita, deve prezar pela democracia e fugir d radicalismo de que espécie for, radicalismo este que você e o seu amigo Edvaldo exibem por aqui. Não se iluda: os conservadores de melhor cepa veem gente como você, Olavo e Edvaldo como uma ameaça ao Estado Democrático de Direito tão daninha quanto o Rui Pimenta e a Anaí Caproni.
Até onde eu sei, nenhuma das figuras que você citou era um fanático de extrema-direita como você e Olavo. Nem José Guilherme Merquior, que infelizmente morreu muito jovem, dizia as tolices que você e o Olavão dizem.
O maior filósofo brasileiro chama-se Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, que também foi o maior jurista de todos. Ao lado dele, brilham, além de Merquior, nomes como Miguel Reale, Sérgio Rouanet, Tobias Barreto, dentre outros. Olavo de Carvalho é, quando muito, um astrólogo frustrado e panfletário de quinta nas horas vagas, que já foi defenestrado até de órgãos conservadores de imprensa por seus textos caricaturais de péssima qualidade, cujo único pretexto para atenção é a quantidade proverbial de palavrões. Olavo é folclórico como Maria da Conceição Tavares, nada mais que isso.
Ass.: um servo do Deus Altíssimo, que apenas faz uso do dom de pensar.