E mais uma coisa, além do que o outro te respondeu sobre plataformas há ainda um erro quanto ao comportamento dinâmico, que você confundiu com desempenho. O Voyage pode até andar mais por ser mais leve, mas seu comportamento é notavelmente inferior ao do Polo.
Queria trocar meu Palio Economy numa dessas, mas não sei se sentiria muita diferença no desempenho.
Só o rádio, mas foi instalado na concessionária e o carro já vinha com os fios prontos, era só colocar o aparelho lá.
O acabamento do Up é melhor sim, ele deve estar confundindo acabamento com o design interno. Agora, a parte o seu exagero sobre o acabamento dos Fiat, o Gol, apesar de bem simples, é bem acabado. Mas uma coisa que eu notei. Tive um Gol G5 também e tenho um Palio Economy. Acreditava que o Palio, quando chegasse na quilometragem do Gol, por seu fraco acabamento, estaria igual a uma escola de samba( O Gol era um pouco barulhento, mas não era ruim - a porta fazia bastante barulho). Mas... não é que ele é mais silencioso do que o Gol era? Temos um Fiesta Rocam perto dos 45 mil km que também é mais silencioso do que o Gol, mesmo o Gol sendo mais bem acabado. Sei lá, será que peguei uma unidade ruim do Gol? rsrsrs
Que abobrinha você disse hein? kkk
Gosto é gosto, eu prefiro com o estepe ali.
Eu entendo o que você diz, e acho que você até concorda comigo. Usei o termo proposta e ela se aplica ao que você escreveu. Tanto o Corsa quanto o Astra tinham a mesma proposta, ainda que de categorias diferentes e preços próximos, logo a comparação é válida. Mas se você, estudante e com namorada, quisesse uma Strada para ir a faculdade, ela também te atenderia, não? Considerando que você levava apenas sua namorada, uma Strada é mais que suficiente, e estaria na mesma faixa de preço. Essa era a sua situação e veja que, mesmo parecendo absurdo, dois carros completamente diferentes poderiam te atender. Agora imagina um comparativo do NA entre um Astra e uma Strada? Seria loucura, pois são carros muito distintos. É impossível, de cara, dizer que o Astra é melhor que a Strada, se não sabemos quem está comprando. Um produtor rural jamais compraria o Astra pra levar suas tranqueiras, mas a Strada sim e ela se sai muito melhor que o Astra. No dia a dia, porém, o GM se sai muito melhor já que a Strada sequer leva 5 pessoas decentemente. Usei esse exemplo mais extremo para exemplificar melhor o que quero dizer. No caso de up!, Fiesta e 208, acho que todos tem a mesma proposta embora sejam de categorias "diferentes". A comparação nesse caso é valida e é possível definir um deles como melhor que os outros. No caso de up! contra Logan ou Grand Siena, se não forem dadas as condições de uso e necessidades, a comparação é impossível. Até a próxima.
A questão é analisar a necessidade do cliente. Se for necessário transportar 4 pessoas de A até B, e apenas isso, tanto faz um Uno ou um Azera e aí o comparativo é válido se estiverem no mesmo preço. Se há a necessidade de transportar 5 pessoas com conforto e muita bagagem, o Uno já estaria fora da lista, mesmo custando a mesma coisa. De forma similar, se for necessário um carro mais econômico e de manutenção barata, o Azera estaria totalmente fora de cogitação. Já num comparativo em um site, onde geralmente se comparam as características dos carros e não a necessidade do cliente, carros de propostas diferentes tornam certas comparações inviáveis. No caso de um VW up! e de um Logan 1.0, há quem diga que o espaço interno e o porta-malas do Logan o tornem a melhor opção, outros diriam que a economia, desempenho e segurança do up! deixam o Logan para trás. Quem está certo? Ninguém. Não há como dizer que um é melhor que o outro a menos que seja apontada a aplicação. Em uso tipicamente urbano, para ir ao trabalho sozinho e compras semanais de supermercado um VW up! certamente seria mais interessante que o Renault. Mas se você precisa carregar cinco pessoas com frequência, e pior, eles são altos e fofinhos, o VW up! será um martírio. Vamos de Logan! Por isso que alguns pegam no pé de categoria, não que haja problemas em comparar carros de categrias diferentes, mas é impossíve dizer que um é melhor que o outro se não for citada uma necessidade. O primeiro comentário, que compara custo x benefício de Logan e up! não faz o menor sentido, já que a proposta básica dos carros é diferente. Fui um pouco confuso mas espero que entenda.
Complicado. Tem que partir pra Move Up pelo menos, esse daí é péssimo.
Sim, mas me referia justamente ao preço de 120 mil do primeiro comentário. Por 120k acho que o Veloster não tem mercado com um motor de apenas 200cv e com o conjunto atual, mesmo que acrescentem o ESP.