Robersonfr
85p861 comments posted · 10 followers · following 9
11 years ago @ Gizmodo Brasil - O custo real do iPhone... · 0 replies · +1 points
Como previsto, nada além do que era esperado aqui no Brasil, não há motivos pra tanto alarde em volta de preços, mas há motivos de sobra para tal em relação aos possíveis compradores do iPhone 5, principalmente quem já tem em mãos bons aparelhos como o 4/4S e até para quem está pensando em migrar para o iOS. Explico:
Inegável a grande vantagem de apps da Apple, existem milhares com qualidade excelente, assim como os chamados "meia-boca", porém o iOS já está completando 6 anos imutável, já é considerado um SO arcaico, sem apresentar grandes mudanças e melhorias significativas, tudo muito estático e sem muita personalização.
Outro ponto é em relação ao iPhone 5, apresentou poucas mudanças e nenhuma justificativa para um, neste caso, pseudo-update. Vale lembrar que ele não apresenta a tecnologia LTE e sua frequência padrão 4G não funciona com a frequência brasileira, logo amiguinho (by Burgos), você irá ficar sem 4G por aqui e terá de se contentar com a 3G caindo no limbo do esquecimento. Tela espichada, câmera levemente melhorada (dependendo o ângulo, ela nativamente adiciona uma mancha roxa as fotos ^^), e sem mudanças interessantes no design, salvo a leveza do aparelho em relação a versões anteriores, não me anima em nada me desfazer do meu 4S.
Comparando a outros aparelhos, existem telas muito superior em qualidade, resolução, aparelhos mais bonitos (quem disse que o iPhone 5 tem o melhor design? O iThe Verge?), escassez de recursos e compatibilidade de funções chaves no Brasil entre outros. Não há motivos para o update se vc tem o 4/4S.
Pra você que irá migrar de plataforma, pense bem nos custos, incluindo o plano, aparelho e apps, afinal os melhores custam e não são baratos, não se engane com quantidade de apps, tenha em mente que você terá de investir para ter bons apps. E vale a ressalva, vai enjoar do iOS, imagine no meu caso olhando para a mesma screen por anos e sem modificações da interface, enjoa, vai por mim. Espero que haja planos da Apple em relação a esse fóssil, me sinto um paleontólogo em certos momentos.
Como não vou comprar o iPhone 5, estou pensando em uma nova experiência a começar pelo fantástico Lumia 920, um smartphone high-end completo, com todas as funções compatíveis no Brasil e de quebra a melhor câmera do mercado. O WP8 é outra atratividade incrível, com 'n' possibilidades de customização e super smooth. Os apps são um revés por hora mas a Market Place da MS vem crescendo significativamente com mais de 120mil apps, questão de tempo para que venha a oferecer um portfólio melhor.
Pense bem antes de sair gastando com o iPhone 5.
Abraço a todos.
11 years ago @ Gizmodo Brasil - Dez fotos da NASA capt... · 0 replies · +1 points
Aproveitando a deixa e não menos importante, aqui vai um vídeo magnífico da NASA a quem se interessar. O upload foi feito a poucos minutos:
http://www.youtube.com/watch?v=Q3YYwIsMHzw&feature=g-all
Abraço a todos.
12 years ago @ Gizmodo Brasil - [Frankenreview] Lumia ... · 1 reply · +2 points
O design do aparelho sob minhas observações é incrível, bem construído, material empregado de extrema durabilidade e confiabilidade, resistente e tentador. Há quem diga em reviews que a pegada e o conforto do aparelho em mãos é excelente, um feeling tátil agradável e diferenciado.
Em relação a tela, nota-se a clareza e nitidez estonteantes, os dados técnicos mostram superioridade inclusive em relação a qualquer iPhone já lançado com Retina Display. Se na prática é melhor ou não, é outra história em relação a qualidade de imagem em termos gerais, mas acredito que ao menos seja equivalente. Em termos de resposta e feeling touch me parecem surpreendentes, digno de um smartphone top de linha.
As imagens geradas pelo Lumia 920 são excelentes, assim como os vídeos empregados com sua mais nova tecnologia. Fica claro que este dispositivo se destaca neste quesito, nenhum smartphone no mercado hoje tem
a qualidade gerada por um Lumia 920, seja fotos ou vídeos, ele se sobressai. Uma solução de bolso para profissionais ou entusiastas perfeita. Claro, sempre irão achar um defeito, assim como as manchas roxas bizarras do iPhone 5, mas comparar ambos é tolice, quem o diga o The Verge e seus score cômicos.
Já o ecossistema do WP não é assim tão ruim, os apps vem crescendo a uma taxa relativamente alta, hoje estão em torno de 120 mil e crescendo. Basta lembrar que o SO é novo, as versões anteriores
não estavam realmente finalizadas, eram um embrião do que é hoje o Windows Phone 8. A plataforma hoje tem muita atratividade, principalmente pelo fator originalidade, nada além do WP é semelhante, em contrapartida, iOS e Android tem suas semelhanças, ícones parecidos e demais detalhes, eles não são iguais, mas pecam na originalidade, algo que o Windows Phone 8 da um banho, coisa de visionários dispostos a mudar o curso da mesmice. Pra quem diz que a MS não inova, me pergunto em que mundo estes Homo sapiens (marcianos?) estão.
Enfim, o aparelho é soberbo, esperto e descolado, um laptop/desktop de bolso pronto para encarar qualquer tarefa exigida, um Sr. Smartphone para ninguém botar defeito e mal posso esperar para pegar o meu e deixar meu iPhone 4S em standby.
Abraço a todos.
12 years ago @ Gizmodo Brasil - [Frankenreview] iPad M... · 2 replies · +1 points
Grande abraço.
12 years ago @ Gizmodo Brasil - [Frankenreview] iPad M... · 4 replies · +1 points
O horizonte de mercado é gigantesco, as opções e versões são diversas e minha visão faz foco exatamente neste ponto, não constituo-a baseando-me em apenas um produto de topo ou de determinada marca, analiso as demais opções de mercado, portanto minha dita "visão" é abrangente até onde vão seus limites, além dele, não está definido.
Concordo, o "iPad 3" ou New iPad é um ótimo aparelho, mas retrocedemos um pouco os vetores temporais e vamos nos lembrar o quão "doce e gentil" ele era em suas mãos, nas minhas mãos...Hoje já paira o argumento, em prol do novo produto, que não é mais assim, ele já não é um bom gadget, sua gentileza simplesmente sumiu. Ora, convenhamos, isso é um ótimo argumento de marketing, você não está utilizando uma máquina robusta e pesada, grande a ponto de precisar de um carrinho, ambos cabem na mão e fazem a mesma coisa, porém seu irmão pequenino chegou com a onda toda gritando em merecer atenção e prestígio, os afoitos caem em vão por suas súplicas, achando que algo realmente excepcional foi reinventado, reescrito.
Não faz sentido, mesmo hoje, assim como o iOS e seus 5 anos de interface imutáveis, quase um fóssil em termos de evolução tecnológica, o iPad Mini é mais uma fonte de renda, nada a agregar, apenas iludir.
Tenho todo o ecossistema Apple, sou um entusiasta e admirador da marca Apple, mas os tempos recentes já me fazem repensar sobre a atual posição estratégica da empresa, não relacionada ao mercado, mas o que mais importa, o cliente.
Abraço a todos.
12 years ago @ Gizmodo Brasil - [Frankenreview] iPad M... · 8 replies · +1 points
iPad Mini nunca fez e fará sentido, absolutamente irrelevante sob minhas considerações.
Tenho poucas ou quaisquer dúvidas em relação a um futuro hipotético, quando os ditos fanboys irão aceitar
sem questionar, um gadget com o formato de maçã e uma tela qualquer, e ele será de uma forma ilusória, mágico, e fará todo sentido.
O mercado impõe, o cliente dispõe de forma compulsória. Perdemos o senso crítico.
Abraço a todos.
12 years ago @ Gizmodo Brasil - Novo app de busca do G... · 1 reply · +1 points
Além de estar aprovado por breves testes que fiz, o app do Google se mostra muito mais eficiente do que a Siri, veja o vídeo da comparação:
http://updates.gizmodo.com/post/34656322615/google-voice-search-vs-siri-whos-the-best-iphone
Abraço a todos.
12 years ago @ Gizmodo Brasil - Nokia Lumia 920 contra... · 15 replies · +13 points
Além da câmera ser melhor em vídeos e fotos, o 920 é melhor em qualidade da tela, resolução superior, inclusive em ppi. Traduzindo, melhor screen do mercado.
Outro grande salto é a recarga wireless, sem fios, aquela tecnologia que todos gostaríamos de ter visto partir da Apple, mas não. E claro, como a Apple não incluiu a tecnologia NFC no iPhone 5? Boa pergunta, mas o 920 sai embarcado com ela, ponto pra Nokia.
Outros pontos interessantes do Lumia 920 é a resistência de sua construção em policarbonato, um material muito resistente, bonito visualmente e com uma pegada confortável. Ele não é pintado com uma fina camada de tinta como o iPhone 5 faz com sua traseira em alumínio, o policarbonato já é da cor do produto, ou seja, desbotar é coisa de iPhone 5, não do Lumia 920.
Eu não posso deixar de lembrar do Windows Phone 8, SO mobile super original e avançado. O live tiles é uma sacada genial, facilitando a experiência. O SO é super fluído e o único que testei (versão 7.8) que nunca presenciei um 'lag' sequer. Há quem diga que o número de apps na Marketplace, hoje em torno de 100k, não seja o suficiente. Ora, os principais apps estão presentes, correlacionando aos da App Store, então é puro argumento sem fundamento conciso.
Convenhamos, ambos smartphones são ótimos, para mim a melhor escolha seria o iPhone 5 pois tenho todo o ecossistema Apple, mas minha decepção com a marca me faz analisar o horizonte de opções com mais calma, observando detalhes de concorrentes, e essa observação metódica, vislumbra meu próximo smartphone e a meu ver, melhor EVER: Lumia 920.
Grande abraço.
12 years ago @ Gizmodo Brasil - Nokia Lumia 920 contra... · 24 replies · +8 points
Realmente nada além do esperado, o Lumia 920 é de longe o smatphone mais avançado nos dias atuais e acima de tudo, o mais revolucionário, com novidades tecnológicas acima de seus concorrentes.
Abraço a todos.
12 years ago @ Gizmodo Brasil - NASA começa a trabalh... · 2 replies · +3 points
O conceito moderno de dobras do espaço-tempo ou espaço-temporais tem sua origem na Teoria da Relatividade de Einstein, em particular sobre o entendimento das propriedades geomagnéticas do universo. Durante muito tempo se imaginou que o espaço em que vivemos fosse regido pelas leis da geometria euclidiana, isto é, a geometria usual que apreendemos na escola.
Esta geometria nos ensina que o espaço em que vivemos é plano e estático, e suas propriedades geométricas é plano e etático, e suas propriedades são tais que, por exemplo, a soma dos ângulos internos de um triângulo sempre é 180 graus. Além disso, a Geometria de Euclides também nos ensina que a menos distância entre dois pontos é sempre uma linha reta.
Este arcabouço conceitual perdurou por séculos, porém este entendimento sobre a natureza do espaço e do tempo, e também sobre a geometria, começou a mudar em 1905, com os trabalhos de Einstein. Em sua teoria, Einstein mostrou, entre outras coisas, que o universo, quando observado em larga escala, não apresenta uma estrutura geométrica estática e euclidiana. Ao contrário, longe de ser um palco tridimensional estático e plano, o espaço na verdade é uma entidade dinâmica que apresenta uma curvatura ou dobra em regiões onde há grande densidade de energia ou concentração de massa.
Esta curvatura ou dobra correspondente a uma alteração da própria tecitura intrínseca do espaço, uma deformação que com que suas propriedades geométricas correspondentes deixem de ser euclidianas. Em escala astronômica, o "tipo" de geometria que descreve o espaço é chamada Geometria Riemanniana, que foi criada justamente para descrever as propriedades dos espaços curvos. Neste geometria, a soma dos ângulos internos de um triângulo não é 180 graus, e a menor distancia entre dois pontos não é uma linha reta, mas sim uma curva, chamada geodésica.
A curvatura ou dobra de uma região do espaço é causada pela presença de massa e energia. Quanto maior a massa ou a densidade de energia em uma região, mais acentuada será a curvatura ou dobra espacial neste ponto.
Exemplo hipotético de dobra do espaço-tempo conhecido é o 'wormhole' ou Buraco de Minhoca. De modo análogo, o princípio de uma viagem humana é o mesmo.
Talvez as bolhas de dobra atuais somadas ao efeito de inflação cósmica, possam vislumbrar um futuro promissor em relação a dobras espaciais porém, vale ressaltar a dificuldade astronômica de tais eventos serem sediados em nossa geração, muito provavelmente não seremos capazes de dominar tais fundamentos do universo, mesmo com os cálculos recentes sugerirem um fator energético infinitamente inferior ao proposto em primeira ordem.
Há certos eventos teoricamente possíveis no universo, alguns já provados, mas a pequenez humana relacionado aos recursos limitados, nos faz cautelar em nossos próprios sonhos e ambições a níveis estelares.
Abraço a todos.