RildaSantos

RildaSantos

101p

2,196 comments posted · 5 followers · following 0

285 weeks ago @ http://www.genizahvirt... - Sobre a entrevista do ... · 0 replies · +1 points

Graça e paz Helio_Gon

Irmão, o que é bom e digno de ser exaltado na pessoa do Caio, nós exaltamos. Eu, particularmente, estou respondendo às pessoas que me questionam e ponderam algo o tempo todo. Dá uma olhadinha no outro post para ver.

Ele não está acima do bem e do mal, CONTUDO, ele é um homem de Deus, que comete suas falhas, seus erros, mas devido ao fato de ler muito, ter uma capacidade de raciocínio e oratória muito boas, vai além. E aí, nós os simples mortais (rsrsrsrs, perdão, não resisti, foi mais forte do que eu, kkkkkkkk...) termos que também termos a mente aberta para poder discernir o certo do errado, e retirar assim a carne do peixe da espinha que faz mal. O problema todo são os extremos: há os que endeusam, há os que demonizam.

No que ele está correto eu apoio, no que está errado eu desaprovo. Creio que essa deve ser a atitude de nós, cristãos tão pecadores como ele, e também amantes e desejosos por viver na plenitude de Deus aqui na terra.

Abraços fraternos. Deus abençoe. ;)

285 weeks ago @ http://www.genizahvirt... - Caio Fábio no T... · 0 replies · +2 points

Graça e paz RoFer.

Vou além: pecado é bom na hora! Mas as consequências são desastrosas. Principalmente quando feito sem ter em mente as consequências. Inverta agora a cena e imagine um brutamonte penetrando a vagina ou ânus de uma criança de cinco anos. A criança sendo viciada (porque a maioria, com o tempo, irá gostar, pois pecado é bom...) e tendo sérios transtornos no futuro. Eis aí parte da nossa geração de adolescentes hoje com vários problemas por terem sido acostumados a coisas consideradas "boas"...

Crianças não apenas cometem pecado, como já nascem em pecado!

RoFer, o nobre pensador é um homem inteligente, fala muitas coisas boas e edificantes que devem ser consideradas porém, não está acima do bem e do mal. Fala muita besteira também. Essa foi uma delas. Nem 8 e nem 80, nem um extremo e nem outro. Ser humano como outro qualquer.

Abraços fraternos. ;)

285 weeks ago @ http://www.genizahvirt... - Caio Fábio no T... · 0 replies · +2 points

Graça e paz Leonardo.

Obrigada por ler e comentar.

Conheço os escritos e falas de Caio Fábio sobre o assunto. Se observar melhor meu comentário, verá que sempre estou lendo sobre o assunto. Sou leitora de psicologia e psicanálise e tenho, inclusive, pessoas mui queridas e próximas que são psicólogos e psicanalistas. Leio alguns artigos sobre o assunto fora do Brasil.

Sobre a entrevista, você está correto. Sobre a vida dele ele fala como quer. Mas tenha sempre em mente que a responsabilidade não está desassociada da vida cristã. Ele é um homem de Deus, experimentado em dores contudo, não está acima do bem e do mal, do certo e do errado.

Sobre a consciência plena, tudo muito bonito! Não se esqueça que vivemos, desde tempos primórdios e remotíssimos, numa sociedade caída, corrupta e corruptora. Fruto do que há no mais profundo do coração humano: perversidade, que aflora das formas mais cruéis possíveis. Ainda que nascidos de novo, essa perversidade ainda está lá.

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Romanos 7:18-19

Abraços fraternos. ;)

285 weeks ago @ http://www.genizahvirt... - Caio Fábio no T... · 0 replies · +1 points

B) ^_^

285 weeks ago @ http://www.genizahvirt... - Caio Fábio no T... · 0 replies · +3 points

Graça e paz Andre.

Então... para tudo na vida há que haver primeiro a ponderação, depois o discernimento e o bom censo. E selecionar o que é bom daquilo que é ruim. Se cada um de nós, cristãos nascidos de novo em Cristo Jesus, soubermos fazer isso, diminuiremos bastante a generalizações e má interpretações sobre todo e qualquer assunto. No fim das contas, "seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso."

Forte abraço. ;)

285 weeks ago @ http://www.genizahvirt... - Caio Fábio no T... · 0 replies · 0 points

Graça e paz Everaldo Silva.

Bem, sobre Malafaia e Feliciano, a gente é "fã" dele! kkkkkkkkkkkkkkkkkk... perdão, não resisti, foi mais forte do que eu! kkkkkkkkkkkkkk...

Sobre a Bíblia, bem, mesmo conhecendo a fragilidade, humanidade e politicagens em todo o processo de formação canônica, Deus é o Senhor dela e esteve diretamente envolvido em todo o processo, do início ao fim. Ela não contém a Palavra, mas é a própria Palavra! Para mim, intocável!

Abraços fraternos. ;)

285 weeks ago @ http://www.genizahvirt... - Caio Fábio no T... · 2 replies · +2 points

Graça e paz Everaldo Silva.

Como lhe disse na rede social: observe bem o contexto onde as coisas foram ditas. Assim mesmo, ele é homem normal, pecador, mas que creio amar a Deus. Como ser falível ele fala coisas muito boas e outras ruins. É só retirar a carne da espinha.

A vida é assim em tudo o que se coloca em nossa frente. Sobre a Bíblia, já conhece minha posição: santa, inerrante, infalível e plena.

Abraços fraternos. ;)

285 weeks ago @ http://www.genizahvirt... - Caio Fábio no T... · 0 replies · +1 points

xD

285 weeks ago @ http://www.genizahvirt... - Caio Fábio no T... · 0 replies · +3 points

Graça e paz Ana.

Deus lhe abençoe e lhe guie pelo Caminho, que é Jesus, até o dia em que regresse a Ele mesmo. Alimente-se diariamente de Sua Palavra, a Bíblia, que é santa, inerrante, plena e infalível. E invista parte do seu dia em estabelecer um relacionamento direto e verdadeiro com Ele através da oração. No demais, todas as coisas irão cooperar para o seu bem.

Forte abraço e bem vinda à família da fé. ;)

285 weeks ago @ http://www.genizahvirt... - Caio Fábio no T... · 17 replies · +1 points

Graça e paz JONATHAS

Bem, vamos lá com minhas ponderações, rsrsrsrs... - adianto que creio que irei polemizar algumas coisas ainda mais (espero que para bem, rsrsrsrs...)

Sobre a questão de ETs, Caio Fábio ressaltou que ele considera os anjos como extra terrestres. Nisso ele está correto, considerando que todo aquele que não vive ou se origina na Terra é extra terrestre. Bem, eu particularmente não tenho dificuldades em aceitar a possibilidade de haver vida em outros planetas, apesar de ainda não haver evidências suficientes para isso. Isso não alteraria minha fé tampouco colocaria em descrédito a Palavra, que para mim é plena, infalível, divina, inerrante. A Bíblia não trata de outros planetas. Ela trata sobre o homem na Terra. Com respeito à mutação entre humanos e anjos caídos, há uma linha dentro da teologia (mais especificamente dentro da angelologia) que trata sobre isso. Bem, eu creio que isso seja sim possível, mas que fique claro que é apenas uma possibilidade. Quem gosta de afirmar isso é o povo do movimento de batalha espiritual: Peter Wagner, Rebecca Brown, Neuza Itioka, Rita Cabreras, etc. Eu até hoje creio que o que alterou os genes humanos foi o pecado (a desobediência) no Eden daí nos os calvinistas termos como um dos pilares a doutrina da depravação total do ser humano. Mas se realmente tiver existido essa relação entre seres humanos e anjos, não alteraria a minha fé, pois o pecado e situação do homem diante da Santidade de Deus continuariam os mesmos.

Como leitora e amante "ferrenha" de astronomia, astrofísica, física quântica e astrobiologia desde a minha pre adolescência, entendi perfeitamente o linguajar dele ao falar sobre outros mundos. A Bíblia trata disso como mundo físico (o nosso) e o espiritual. Mas a física quântica está aí justamente para demonstrar que há a possibilidade de mundos paralelos (poderíamos dizer em outras palavras: céu e inferno), que coexistem separadamente. Nesse ponto também não creio que ele tenha "surtado", ele foi apenas além do que a maioria entende. Caio Fábio lê muito, então é normal ele ir além do que se espera. Isso deveria servir de incentivo a vários líderes de igrejas locais a também lerem, para poderem ajudar a instruir essa nova geração que está vindo, que está indo às faculdades, tendo acesso aos meios de comunicação, acesso à informação, etc... Ao final, se me permitir, indicarei um site (entre tantos outros que sempre acesso) onde há assuntos interessantes que tratam sobre isso, em partes: O Design Inteligente. É ler e discernir, descartando, como sempre, o que não presta e não edifica.

Gostei quando ele falou sobre os dízimos enfocando a babilônia da IURD. O problema todo foi a generalização que houve. Sobre esse assunto especificamente - dízimo - posso opinar mais adiante se desejar.

Resumindo: desde uma certa perspectiva, a participação dele foi boa PORÉM tenho algo que pesa e nisso sou taxativa: a fala final dele deu a entender que o que lhe aconteceu quando criança, em sua iniciação sexual precoce foi algo bom. Realmente, como mãe, leitora de psicologia e psicanálise, isso é tudo o que o povo que "defende" pedofilia quer ouvir. Há vários registros de pedofilia onde pedófilos afirmam que as crianças os "seduziram". De vez em quando leio sobre o assunto em fóruns nos EUA e alguns, inclusive, afirmam que a criança não é vítima no ato, mas também ativa por também querer e gostar, ainda que inconscientemente. Já imaginou a desgraça que é tal afirmação? Que coisa mais horrenda e hedionda? Ainda que na brincadeira, a mensagem que Caio Fábio passou na entrevista foi de que gostou. Isso abre um leque sem precedentes, ainda que eu seja ciente do que ele já escreveu sobre o assunto no site dele. Ele estava em rede nacional, com telespectadores não cristãos e isso foi, realmente, da minha parte, péssimo (quem quiser me atirar as pedras podem fazê-lo pois eu tenho as costas largas, rsrsrsrs...). Nota zero para ele nessa parte.

No demais, não tenho o quê reclamar da participação dele (na verdade, houve outras coisas que não concordo, contudo, nada que seja considerado grave, apenas ponto de vista diferente).

http://designinteligente.blogspot.com.br/

Forte abraço. Deus abençoe sua vida. ;)