Rey_Ooze

Rey_Ooze

33p

41 comments posted · 2 followers · following 1

598 weeks ago @ Rolando 20 - Podcast Rolando 20 Ext... · 1 reply · +3 points

Muito legal como os pensamentos dos jogadores da 4e estão sintonizados.
Eu também não estava mais conseguindo jogar D&D 3.X. E olha que eu jogava Dragonlance, cenário que adoro e cujo cenario de Campanha foi até traduzido. Mesmo assim o sistema estava arrastado, moroso e ninguém no mundo (ou no twitter) vai conseguir me convencer que o 3.X era tão simples quanto o 4e é hoje, pois não era. Podem dizer que ficou "pasteurizado", que virou "videogame de papel" ou o que for, o grupo que gostou da 4e não está ligando para estas rotulações. O fato é que o DM consegue agora se preocupar com a historia, com o cenário, com as características de um terreno de combate, pois como está tudo "pasteurizado", é só adicionar sabor. E sabor é o que conta mesmo na minha opinião. Até porque a coisa não está "Artificial" como querem acreditar aqueles 4eHaters que apenas leram o livro e não jogaram, pois vir dizer que leu o livro e gostou mas na hora do jogo não gostou é balela, pois o jogo funciona muito melhor na prática que na teoria e isto não sou apenas eu quem diz.
A 4e deu uma lufada de ar fresco naquela estagnação da 3.X onde cada classe nova, cada classe de prestígio complicava ainda mais as mecânicas já-não-muito-intuitivas dos livros básicos.
Uma prova de que a 4e ficou mais rápida e rasteira, simples, didática e intuitiva é a Iniciativa 4e onde até eu que sempre fui uma negação completa em regras de 3.X consigo pegar as regras da 4e e criar sem muitas dificuldades.
Quanto á questão do Roleplay, não vou nem dizer nada. Besteira das maiores dizer que o 4e não incentiva interpretação. Não merece resposta além de "¬¬".
Desde que comecei jogar, há um ano (também comprei no Pré-vendas mas a Amazon fez um rolo com meu Gift Set e tive que comprar os 3 livros em separado, acabou atrasando um pouco) houve um TPK e o novo grupo foi montado 1 nível acma do anterior que estava quase passando de nível. Estamos agora no nível 6. E a pegada do jogo é Heavy, muita empolgação, muitas risadas e muitos AAACTION POOITNS! (Melhor mecânica de D&D, EVAH!). E também estou coçando para iniciar o Estágio Exemplar.

abraços

599 weeks ago @ Rolando 20 - Podcast Rolando 20 - E... · 1 reply · +1 points

Que aula hein??? Show!
[ironia]
Olha só não sei onde voces arrumaram tanta informação já que é sabido que 4e não tem fluff. Acho que voces inventaram tudo isso !
[/ironia]
Brincadeiras á parte, ficou um podcast para todos independete da Edição que joguem.
Parabéns!

599 weeks ago @ Dado Mestre - Iniciativa 4E - 3 mane... · 0 replies · +1 points

Hey bro !
Adicione minha participaçao ae nos links

http://www.ooze.com.br/2009/05/29/iniciativa-4e-o...

Abraço

600 weeks ago @ Área Cinza - Twitter e notíc... · 0 replies · +2 points

Opa Rocha que post bacana, deveras útil pra quem, assim como eu, ficou viciado nessa filadaputice de tuiter.
fora os que você citou, agora em meu estado semi-alcoolizado, lembrei de:

@tionitro - Do Newton Rocha - NitroDungeon #doidimais.
@edho - Edy "A lenda, brother" do Urina de Dragão.
@zbcast - ZB Cast

que eu me lembre, mas tem mais... essa bagaça não para de crescer hehe

602 weeks ago @ Rolando 20 - Iniciativa 4e: Prínci... · 0 replies · 0 points

Anand, meu artigo vai dar certinho com o teu rapaz
Jaja eu publico, só estou corrigindo detalhes e tentando colocar no formato "padrão" mas meu blog não está lendo, fica tudo desconfigurado.

mas muito massa seu artigo

602 weeks ago @ Área Cinza - Muitas novidades e pou... · 0 replies · +1 points

Opa, Rocha, obrigado pela indicação. Vindo do blog de maior credibilidade do Brasil só tenho a agradecer mesmo :-) . Abraço!!!!

602 weeks ago @ .20 - Preço do D&D 4E em po... · 0 replies · +1 points

Guilherme, não é como se eu devesse explicações a quem quer que seja porém eu gostaria de deixar registrada a minha opinião de que: Eu não sou contra a Jambô ou qualquer outra Editora e nunca foi minha intenção desmerecer o trabalho de ninguém. O que ocorre é que meu foco naquele post era o Livro do Jogador e porque eu não achava aquele preço absurdo. Usei Mutantes e Malfeitores como contra ponto pois é um livro que eu tenho e que na hora me veio na cabeça como parâmetro. Não fiz um estudo sobre o caso do "Porque o livro é assim ou assado" pois não era o foco do post. Esse carnaval todo só aconteceu porque o .20, ou um de seus membros com o apoio de um dos donos, quis achar que eu estava falando mal da Jambo. Como se a editora precisasse de defensores e como se minha opinião fosse tão importante a este ponto. No fim, o que ficou parecendo é que tudo não passou de um puxa-saquismo chumbrega, quase infantil.
Valeu e continue o bom trabalho. Estou ansioso para ler o Guia do Malfeitor que ganhei do .20 \o/

=========
Agora, quanto tudo o mais que o Shin ficou chorando e especulando sobre o que eu quis dizer ou não, sem comentários. Tá fazendo papel de ridículo sozinho e não precisa de mim pra expô-lo ainda mais.

602 weeks ago @ .20 - Preço do D&D 4E em po... · 0 replies · +1 points

Lendo agora, quase apaguei meu comment e deixei só o do Anand falar por mim.

602 weeks ago @ .20 - Preço do D&D 4E em po... · 0 replies · +3 points

Modo Beakman On: Modo Beakman On:

Fato: O livro de Mutants & Masterminds tem capa dura e é colorido.
Fato: O livro de Mutantes & Malfeitores tem capa mole e é em PB.
Fato: O Dungeons & Dragons americano tem capa dura e é colorido.
Fato: O Dungeons & Dragons brasileiro tem capa dura e é colorido.
Fato: A Wizards não permite que se traduza material sem um determinado padrão de qualidade.

Beakman mode OFF

Foi isso o que postei. O resto é especulação vossa e eu não vou entrar nessa pilha.

Lamentável, só isso que tenho a dizer.

602 weeks ago @ Rolando 20 - Podcast Rolando 20 - E... · 0 replies · +1 points

Anand, de noite relendo o livro, descobri que SIM um PJ Precisa pegar uma Paragon!
Porque não há nada no livro que substitua os poderes fornecidos por elas. Eu creio que me confundi com alguma regra sobre Multiclasse.

Mas fazer uma Paragon é realmente muito fácil e gostoso de se fazer. O DM poderia até mesmo incitar cada jogador criar a sua própria, que seguindo os exemplos de PP no PHB 1 e 2 e mais os do Livro do Jogador de FR (se ele o tiver ) dificilmente ficará desbalanceado.