Eles têm que arrumar uma "utilidade" para o F-22. Simplesmente a obra prima da aviação. Creio que nenhum caça na história se firmou de maneira tão absoluta como o melhor. Há pelo menos uma década nenhuma outra aeronave sequer chegou perto do Raptor e isso ainda vai levar pelo menos mais uma para que outra aeronave se aproxime. Acho também que não há registro na história em que um caça manteve por tanto tempo a supremacia absoluta. Parabéns aos EUA..
Põe martelinho nisso.. Também, uma aeronave que custa U$ 1 bi não se pode descartar assim..
É o terceiro, atrás da previdência e saúde (ou educação). Todos sabem que quase tudo vai para pagar salários e pensões.. E ainda tem projeto no governo que prevê aumentar em 30% o efetivo.. :\
O Typhoon parece obra brasileira: inaugurada antes de estar pronta e depois pra colocá-la em vias de fato, só se gasta! Como o Reino Unido, a Alemanha, Espanha e Itália gostam de colocar dinheiro fora. O Typhoon deveria sair AGORA da linha de produção, e não há uma década atrás. Gastaram-se BILHÕES pra comprar aeronaves semi operativas e agora se gastam mais BILHÕES para comprar a completa.. Foi tão mal projetada que é INVIÁVEL economicamente modernizar as antigas para o padrão T3! E ainda tem nego falando que Rafale é jaca perto do Typhoon! (aliás, nem leio mais o que esses caras escrevem porque escrevem com a emoção e não na razão). O Rafale é a 'evolução' do Typhoon, queiram ou não. Só vendeu muito porque tem quatro grandes nações no projeto e óbvio que elas têm que comprar produto da casa. Em termos de exportação, até agora, o Rafale é melhor que Typhhon, porque vendeu 126 para a índia.. Melhor que F-18, que vendeu apenas 24 para a Austrália e essa ainda vai gastar BILHÕES pra converter os modelo F em G.. Em relação ao Gripen.. bem, não vou nem comparar..
Sim! A única (e grande) vantagem do sueco é o seu desenvolvimento conjunto. Eu sempre torci pelo Rafale e muitos criticam o jato francês não pelas más qualidades do mesmo, mas sim porque o Brasil não tem culhões de operar uma aeronave desta qualidade. "Jaca... muito caro.. rainha de hangar..." Não é culpa da Dassault se o país mal consegue pagar a ração pra tropa. Querem o melhor a preço de bananas.. Só na Banânia mesmo.. Minha grande esperança é que futuramente, lá por 2023, se tem outro processo de seleção para uma aeronave de de maior porte.. Porque depender única e exclusivamente do F-5 / 20 do século 21 não vai ser fácil..
Milhares de milhares de milhares.. Tudo alvo fácil para AH-64, F-15I, F-16I.. Sinceramente, Israel coloca abaixo a estrutura militar do Irã em uma semana. "Só os 100" F-16I block 52 são superiores a tudo o que há na IRAF.. Sem força aérea, exército não existe... Mas enfim, discutir isso pra quem não quer ver é gastar saliva..
Os israelenses já provaram mais de uma vez que o Irã não tem capacidade de reação. F-15 já atacaram usinas e até submarinos o fizeram. Cadê tooooda esta tecnologia que o Irã diz ter? Sim, porque pra quem anuncia até avião stealth, não tem um míssil SAM capaz de interceptar? Ou radares pra ver que um F-15 se aproxima? A questão é outra. O Irã não deve estar tão avançado assim na tec nuclear, porque se já estivessem, acredito que tanto Israel quanto EUA já tinham destruído tudo que é usina.. Por enquanto gasta-se a diplomacia, já que o Irã é um dos grandes produtores de Petróleo no mundo..
Pura propaganda. Duvido muito que o Irã tenha tanta tecnologia com o embargo que recebe a décadas. A única coisa admirável que o país faz é conseguir manter o F-14 voando. No más, é só balela.