Enquanto algumas marcas Chinesa lutam para melhorarem suas imagens junto ao público consumidor, tentando melhorar a qualidade de construção e segurança de seus produtos - além do "design", muitas outras teimam em fazer a "chupada" de produtos de outras Montadoras. Mesmo havendo acordo com a Hyundai ou não, é ridículo esse JAC T4 e só faz piorar a imagem das marcas Chinesas. Mesmo assim, é só questão de tempo, os Chineses de amanhã serão os Coreanos de hoje.
Aproveitando essa caída do Gol : como estará o desenvolvimento do novo Gol, que já falaram que é um "projeto de design matador" - guardado a 7 chaves na Volkswagen do Brasil e Alemanha. Será que está vindo por aí uma Xerox reduzida do Golf VII para "Países emergentes" ?
A Fiat ainda sofre com seu conceito "quadrado arredondado", esse 500 parece mais um Uno bombado, com um desenho estranho, difícil de se gostar. Há quem goste, eu não ...
Interessante lembrar que, se não me engano, todos possuíam os belos e anatômicos bancos Recaro (pelo menos o Gol GTI e acho que o XR3 tinham), isso lá atrás - humilhando os modelos de hoje nesse quesito. Entre os três, fico com o Gol GTI, pelo ícone que foi, por ser o primeiro com injeção eletrônica no Brasil, etc.
Respeito a sua opinião, prezado. Mas mantenho a minha.
É aquela velha história: em têrmos de tecnologia, Audi, BMW e Mercedes se equivalem, mas quando o assunto é "Design", a Audi está anos-luz à frente de suas conterrâneas alemãs e de todas as demais. Belíssimo carro.
Sempre achei a coluna "c" do Sorento mal resolvida e mesmo com essa boa mexida no seu "design" pelo Peter Schreyer - virou um "Sportegão" - , ela continua feia - uma mistura de curva com reta que não combina.
Mais uma vez a Volkswagen decide contra o consumidor brasileiro: acabar com o Polo no Brasil, um projeto mundial da marca, bonito e atualizado e manter o fraco Fox, um projeto meia-bôca de 2003 maquiado "de Golf", ninguém merece...
Mesmo sendo vermelho - embora na foto pareça rosa, ficou bem estranho e "carnavalesco"...
A GM poderia aproveitar a saída do horrendo Agile e retirar também as outras assombrações, o horroroso Cobalt (caixão + rinoceronte) e a pavorosa Spin (carro funerário + capivara) e dar uma férias de uns 10 anos para seu "designer-chefe", o mexicano Carlos Barba - aquele que só projeta "Barba-ridades"...