Nibelung

Nibelung

50p

116 comments posted · 2 followers · following 0

306 weeks ago @ Happy Jar - Attention · 1 reply · +33 points

Let's make an analogy. You are driving to your work. Are you going to remember the 250 drivers that drive like a real person, or the half dozen ones that drive like a maniac?

Just because "not all men are like this", this should be in your best interest to correct the ones who ARE because they affect how the world view the ones who AREN'T.

459 weeks ago @ Rolando 20 - Podcast Rolando 20 - E... · 1 reply · 0 points

A dica principal é ao invés de tentar causar o sentimento de medo nos jogadores ameaçando a vida deles, cause medo ameaçando algo que eles prezam. Claro, os jogadores não tem nenhum problema ao enfrentar uma horda de vampiros, mas a vila onde a namorada dele vive aguenta? E onde os pais deles vivem? Eles não podem proteger todos os lugares ao mesmo tempo.

Ou com um inimigo LITERALMENTE invencível. Não importa o quanto eles ataquem, o dano sempre será zero. Pelo menos até eles encontrarem alguns itens sagrados específicos que irão enfraquecê-lo. E claro, este tempo todo o cara fodão pode cometer barbaridades sem ser impedido.

Medo não se cria só com "ah meu deus eu vou morrer".

459 weeks ago @ Rolando 20 - Podcast Rolando 20 - E... · 2 replies · 0 points

Por mim, vocês podiam cortar as enrolações em todo episódio.

E quando vão terminar os podcasts sobre Eberron e a Última Guerra?

460 weeks ago @ .20 - Uma entrevista com os ... · 0 replies · -4 points

>G.: Ideias pra mesas de BUSCA FINAL tenho muitas, mas ainda não conseguimos juntar a galera pra jogar.

Isso quer dizer que vão lançar um jogo que nem ao menos teve um teste prático pra saber como ele funciona na prática?

467 weeks ago @ Ambrosia.com.br - O que significa 'zero ... · 0 replies · +1 points

Como eu te disse, o problema do artigo original era exatamente que ele não deixava isso claro. Sem um exemplo de antecedente da vítima é dificil categorizar algo genérico, como "banir eternamente pro inferno," algo digno de heróis.

O artigo começou com uma ideia e deu um salto de raciocínio. Quem não conseguiu seguir este salto (a grande maioria, eu incluso) simplesmente achou que o artigo era pra incentivar o uso de personagens com pinta de malvados.

Da forma que tu escreveu é como o artigo deveria ter sido escrito: Dê a ideia, um exemplo de situações em jogo, e algo similar que já aconteceu em outras histórias por heróis.

490 weeks ago @ .20 - Resenha: Tormenta RPG ... · 12 replies · -5 points

Pequenos nitpicks:

-Acerto Crítico Aprimorado já não acumulava desde a 3.5
-RD do bárbaro ainda permanece fraca porque a maioria dos monstros causa muito mais dano
-Fúria e Kiai dando modificador de dano e acerto é pior que só dar força porque não beneficia as armas de duas mãos (armas de uma mão ficam na mesma)
-Ataque Poderoso ficou uma merda. É muito fácil errar um oponente só com um 1 no dado. Antigamente você podia jogar seu acerto numa faixa mais "jogável" e ganhar um enorme bônus de dano com isso. Agora não compensa investir em talentos e afins pra melhorar acerto.
-Não está claro como as diversas habilidades de ataques extras se acumulam. Um monge com combater com duas armas e ataque duplo pode dar 5, 6, ou 8 ataques por rodada. Depende da interpretação do mestre sobre as regras.

No mais, está rolando uma discussão sobre as mecânicas do TRPG na Spell. Convidamos a todos pra participar.

494 weeks ago @ .20 - Tormenta RPG e O Caça... · 1 reply · 0 points

http://www.d20srd.org/srd/variant/adventuring/def...

E como o Nume fez o favor de lembrar logo ali embaixo, não é "sem itens", e sim com "menos itens". Então o acúmulo de bônus é uma preocupação válida.

494 weeks ago @ .20 - Tormenta RPG e O Caça... · 3 replies · 0 points

Acabei de passar o olho em todas as matérias de bastidores só por desencargo de consciência. Eles falaram que vão elevar o nível de poder das raças (e realmente o fizeram, como deu pra ver na descrição dos anões), mas isso não é suficiente pra compensar a perda dos itens mágicos.

O bônus inerente com o passar dos níveis ajuda bastante, mas eu não creio que vai ser algo diferente do bônus de defesa que existe no Unearthed Arcana (ou seja: ou você tem o bônus de defesa, ou o bônus da armadura mágica). E se ele se acumular, vai acabar gerando o efeito oposto: A CA e os TRs vai subir demais se e quando os jogadores colocarem as mãos numa armadura/capa mágica.

Mas como eu disse, vou ter que esperar pra ler o livro e poder analisar mais a fundo.

494 weeks ago @ .20 - Tormenta RPG e O Caça... · 6 replies · +1 points

Não tenho como dizer isso sem os livros de tormenta em mãos, mas só a perda do bônus inerente no acerto advindo de itens mágicos (+8, levando em conta uma arma +5 e um cinturão de força +6) já dá um prejuízo forte a partir do nivel 10~14, onde é esperado que tenham itens nesse calibre. Eles teriam que compensar a perda desse bônus de acerto e dano, que foi a coisa mais rápida que eu consegui pensar no momento.

Isso sem levar em conta coisas como testes te resistência, CA, e como já falado, RDs.

494 weeks ago @ .20 - Tormenta RPG e O Caça... · 1 reply · 0 points

E se esse é o caso, então você não precisa "comprar" miniaturas. O argumento ainda é válido.