MartaMed

MartaMed

55p

139 comments posted · 1 followers · following 0

540 weeks ago @ ((o))eco - Cosmos: históri... · 0 replies · +1 points

Mais absurdo impossível esta história toda em plena RPPN Pata de Onça, deve ter o nome mudado para "Mata a Onça"... for God sake!!!! mais absurdo e triste impossível...
Ainda bem que duas jovens felinas Onças Pardas - que estavam predando na região de Pouso Alegre, puderem ser soltas próximas à nossa fazenda com hectares e mais hectares de mata nativa. E já tivemos a feliz prova de que, pelo menos uma delas, conseguiu jantar uma capivara, Oxalá não entrem em conflito com as parentes da mesma espécie e que possam fazer de nossa região um novo lar. Estaremos atentos para protegê-las e observar se algo estiver indo errado nesta reintrodução, para contactar o pessoal especializado responsável por esta soltura.

546 weeks ago @ ((o))eco - A Hora e a Vez das Tri... · 0 replies · +2 points

Comprei vários exemplares de seu maravilhoso livro sobre as trilhas do PARNASO, fizeram o maior sucesso!
Que sua trajetória possa ser sempre pautada pela dedicação com que conduziu a administração do PARNASO.
Votos de muito sucesso em seus IMENSOS desafios!

546 weeks ago @ ((o))eco - Parque de Itatiaia com... · 2 replies · +1 points

Finalmente vemos avanços na questão para que pessoas que "voluntariamente" queiram dispor de suas propriedades, assim possam fazê-lo, sem a insegurança jurídica que um processo desapropriação possa gerar - anos & anos de angustia e espera pelo pior! Que este possa ser um caminho de mão dupla onde todos contabilizem ganhos, principalmente a Natureza e o Planeta!

547 weeks ago @ ((o))eco - Por que conservar carn... · 0 replies · +3 points

O mais incrível é que em termos práticos vemos os poucos espécimes restantes sendo literalmente empurrados para o confronto com o homem. E para isto não existe questão ética ou filosófica que resolva. A questão sempre é resolvida do pior modo para o felino, vide o lastimável êxodo dos felinos devido ao seu habitat literalmente afogado pelas hidrelétricas na região rural de Porto Velho. Enquanto não defendermos e garantirmos amplos espaços para a população de carnívoros certamente veremos na mídia tristes notícias como felinos de grande porte atropelados, alvos de envenenamento de carcaças, ou um tiro na meio da fuça (literalmente)! Excelente o nível da publicação do autor do artigo e que consegui baixar através do link neste site - muito me ajudou no pacífico convívio com as pardas da minha região!

549 weeks ago @ ((o))eco - Puma é declarad... · 1 reply · +2 points

Aproveito a ampla discussão sobre felinos para um alerta: o desmatamento causado peloa usina de Jirau, levou os felinos para perto das áreas rurais, e tem causado revolta nos sitiantes que ameaçam abater sumariamente os animais ou pior, envenená-los através das carcaças recheadas com chumbinho!!!

549 weeks ago @ ((o))eco - Norte Energia inicia o... · 1 reply · +3 points

Enquanto isto vemos que projetos de hidrelétricas como a Usina de Jirau já começa a mostrar seus impactos na biodiversidade, levando as onças da região para as áreas rurais de Jaci Parana e Mutum (perto de Porto Velho), devido ao desmatamento causado pela construção da usina. Agora os fazendeiros revoltados com as perdas em seus rebanhos, prometem encher as carcaças com chumbinhos para que os felinos, ao voltar, para consumir mais de sua presa, acabe sendo envenenados! Tamanho absurdo só demonstra a cadeia de insanidades que rondam os projetos deste porte em plena região amazônica! Até quando Brasil???

550 weeks ago @ ((o))eco - MP-SC contra corte de ... · 0 replies · +2 points

Gente.. esta espécie não está devidamente protegida em todos os recantos deste país? Ao que eu saiba é CRIME abater qualquer araucária... eu, que faço um reflorestamento voluntário na minha região e tenho belos exemplares em minha propriedade fico horrorizada com o descaso de certos orgãos que deveriam acionar imediatamento o MPF a respeito do tema!

550 weeks ago @ ((o))eco - Araucárias e fa... · 0 replies · +2 points

Em um artigo da M. Tereza lembro que ela mencionava extensas áreas de araucária que acabaram virando cinzas devido a uma proposta de criação de unidade de conservação. Além da transparência no processo, deve haver a devida e PRÉVIA dotação de recursos porque em muitos casos, quando uma U.C. tem seu decreto aprovado, ela já virou cinza! Bem dito "apropriação" pela gestora do I.Chico, mas diria uma "apropriação" indébita e injusta para quem lutou e preservou há gerações! Não existe dinheiro que pague você ter que abandonar seu rincão e ainda não conseguir o valor de mercado para se estabelecer nas mesmas condições em outro local. Perdem a Natureza e seus guardiões...

551 weeks ago @ ((o))eco - ICMBio questionado por... · 0 replies · +2 points

Ver uma onça parda atropelada e mutilada sem as patas, agora esta outra atropelada e comentários do nipe acima, até QUANDO BRASIL????

552 weeks ago @ O Eco Amazonia - Para governo brasileir... · 0 replies · +2 points

Esta em destaque em todos os jornais de hoje: "Governo vai afrouxar regras ambientais para agilizar obras"; incrível a cara de pau de sequer maquiar a realidade, dourar a pílula, é isto mesmo: em nome dos altos interesses econômicos, a Natureza será afogada, pavimentada e enterrada sob a alegação do "prá frente Brasil"!
O Plano Decenal de Energia prevê o literal afogamento de 1.980 km2, ou seja, 30% maior que a cidade de São Paulo. Serão cinco MEGA usinas no coração da floresta, em unidades de conservação, que rapidamente o deixarão de ser... o SNUC ao sabor dos interesses governamentais do momento! Isto em plena discussão sobre preservação da biodiversidade...