LeoContesini
110p3,162 comments posted · 27 followers · following 0
9 years ago @ Socialista Morena - Uma entrevista com a "... · 0 replies · +1 points
9 years ago @ Socialista Morena - Uma entrevista com a "... · 0 replies · +1 points
9 years ago @ Socialista Morena - Uma entrevista com a "... · 0 replies · +1 points
9 years ago @ Socialista Morena - O filtro de barro, o c... · 0 replies · +1 points
Já faz algum tempo, Eduardo, que a turma anti-capitalista escreve em seus Windows, PCs e Apples que a "água engarrafada" é o ícone do capitalismo, pois ela é um recurso natural abundante e "gratuito", sendo que o valor da água engarrafada não é a água em si, mas sim a conveniência de se ter água pura onde você não tem uma torneira, nem um vasilhame — e até o próprio vasilhame que é reutilizável. Eles só vêem a lógica de "pagar caro e enriquecer uma corporação". É uma miopia preocupante.
Em tempo: na minha casa não tem saneamento básico. Eu tenho fossa e caixa de gordura, e minha água vem do poço pra cozinha e banheiro e da chuva pra garagem e jardim. Meu poço não é artesiano, e por isso não me sinto seguro para beber a água dele pois pode conter ferro em excesso e outros minerais e microorganismos indesejados. No antigo apartamento, eu filtrava a água da rede, afinal, é mais barato que comprar água. Nessa casa no meio do mato, eu optei por comprar água mineral — a água do poço precisa ser fervida e tratada e, em nome da conveniência, preferi comprar água mineral engarrafada. Nesse caso o capitalismo me vendeu uma solução para um processo que seria demorado — o que o tornaria inconveniente em certas ocasiões — e ainda custaria algum dinheiro (pois seria necessário tratar com cloro, fervura, estabilizantes e afins).
É muito fácil falar que a "água mineral engarrafada" é uma "necessidade criada pelo capitalismo" quando você abre a torneira e sai água pura e pronta para beber. Aqui no meio do mato a falta de infra é democrática, ela serve a ricos e pobres, e todo mundo acha ótimo poder comprar água engarrafada em vez de precisar tratar sozinho a água do poço.
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Marco Civil: a força ... · 0 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - Marco Civil: a força ... · 2 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - 8 perguntas sobre o ma... · 0 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - 8 perguntas sobre o ma... · 3 replies · +1 points
Eu, que ainda tenho dúvidas a respeito do assunto, não consegui esclarecer nenhuma delas.
Veja esse exemplo:
"Se o Marco Civil não for aprovado, como será a minha internet daqui a alguns anos?
É importante aprovar o Marco Civil com neutralidade de rede. Se isso não ocorrer (como quer o Deputado Eduardo Cunha, que lidera a luta contra o Marco Civil), nossa internet será fundamentalmente diferente da que temos hoje.
Diferente como? Diferente pode ser melhor, pode ser pior.
Outra dúvida é: por que o Marco Civil mudará para melhor o que já temos hoje? Ali só fala da interferência das operadoras na qualidade do conteudo. Como elas interferem hoje? Como elas deixarão de interferir? Quem será o fiscalizador? Anatel? Outra agência?
Mais uma dúvida: "[Cobrar ] do consumidor, para acessar diferentes tipos de serviço (ex: um plano somente para e-mail. Um plano somente para redes sociais. Um plano somente para vídeo). Se isso for possível, a internet tal como a conhecemos acabou.
O Marco Civil ainda não foi votado, e por isso não está vigente. O que impede as operadoras de fazer isso já? O que as impediu de fazer isso até agora?
10 years ago @ Gizmodo Brasil - 8 perguntas sobre o ma... · 0 replies · +1 points
10 years ago @ Gizmodo Brasil - RuPaul engana potencia... · 0 replies · +1 points