Joarm

Joarm

120p

6,784 comments posted · 11 followers · following 0

389 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Dealzmodo de Natal: of... · 0 replies · +1 points

Conserte aeh!

401 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Galaxy Gear: tudo o qu... · 0 replies · +1 points

Nem reclamo do resto, mas a autonomia de 25h, pelo menos para mim, matou o produto. Tô apostando mais na Qualcomm.

402 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Cinco anos de Gizmodo ... · 0 replies · +1 points

Aha! Descobri quem é! O revolver mais rápido do sudeste! Vagner Ligeirinho!

402 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Cinco anos de Gizmodo ... · 0 replies · +1 points

Não, aí não. Teu fim de semana deve ter sido muito intenso (no uso de substâncias alucinógenas). Hehehe. Tu deve estar confundindo com nuestro hermano Juan Lourenço! Que por acaso, comenta logo abaixo.

Mesmo assim, tamo junto!

402 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Cinco anos de Gizmodo ... · 2 replies · +1 points

É, digamos que eu comentava direitinho, mas se ganhei "prêmio", esqueceram de me entregar! Heheh!

Abraço!

402 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Cinco anos de Gizmodo ... · 0 replies · +1 points

Avise sim, de preferência coloque uma prévia da matéria aqui no Giz.

E já que tocou neste assunto, sim (aparentemente) a TouchWiz eventualmente irrita! Depois de usar muito o tempo o Go Launcher, desde o S2 até o S3, voltei a usar a TouchWiz por um tempo pois o Widget de calendário mensal da Samsung é muito bom. Estou testando outros widgets para voltar ao Apex, mas por enquanto ainda estou alternando entre os launchers. Isto tudo porque este Widget, em especial, só funciona no TouchWiz.

Nem preciso dizer que meu sonho era um S4 GE, mas como não lançou no Brasil, não tenho coragem de usar um telefone importado (sem garantia) pois eu já usei a garantia do S2, do S3 e pasme, até do S4. Pelo mesmo motivo nunca tive coragem de rootear um aparelho meu, até porque nunca vi tanta vantagem nisto.

O TouchWiz realmente deve pesar muito, haja vista seu tamanho (o espaço que consome do "disco").

Também estou muito curioso de ver o MotoX, pelos comentários de que, mesmo com um hardware menos potente (e um software de primeira) não tem travamento e/ou lag nenhum.

Para os flamers, lembro que TODOS os iPads que tive até hoje já deram uma travadinha também.

Valeu Pedrão! Força aí!

402 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Cinco anos de Gizmodo ... · 0 replies · +1 points

Cara, nem lembrava de algumas coisas destas. Isso tem bastante tempo, hein. Mas refleti e o motivo é o mesmo. Eu, ao ler algumas matérias antigas, jamais deixava de ler os comentários e sinceramente, ao ver uma oportunidade de expressar algo e obviamente fazer graça, não resistia! Hehehe. Mas é isto aí. Você é quem? Mudou de Nick?

402 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Cinco anos de Gizmodo ... · 2 replies · +1 points

Conforme já comentei outras vezes, algumas diretamente com você, minhas principais impossibilidades de pegar iPhones para meu uso pessoal eram:
- Mão de ferro da Apple;
- Não tocar WMA, pois minha biblioteca é grande e organizada demais para eu mexê-la;
- Não poder trocar o teclado (aquele lance do Android de alternar maiúsculas e minúsculas no próprio teclado vicia), não consigo mais não ter o SwiftKey, nem só pela previsão das palavras, mas por poder reconfigurar (no meu caso, diminuir) a altura do teclado e consquentemente o espaço que ele ocupa na tela.
- Ter widgets na tela, PRINCIPALMENTE calendário mensal;
- A citada experiência superior do gmail (uso Google Apps profissionalmente e pessoalmente);
- O compartilhamento de arquivos, dados, etc. de forma superior. Já reparou nesta diferença? Ou ainda não? Até músicas, por exemplo.
- Os launchers alternativos como Go, Apex e Nova (estes dois últimos são praticamente clones um do outro). A TouchWiz nem é "ruim", mas está anos-luz atrás das outras em nível de personalização.
- Aliado ao ítem acima, poder aumentar a grade 4x4 de aplicativos nas telas, ainda mais com uma tela tão grande e de resolução tão alta.
- Isto entre outras coisas, só o que lembrei agora.
- Alguns destes itens são extras, mas muitos deles são espécies de um gênero já citado como primeiro item, a mão de ferro da Apple. Espero que você passe um bom tempo com ele e alcance estes pontos que citei, fazendo inclusive uma matéria com a imparcialidade e profundidade que lhe são características.

Satisfação e lhe falar novamente!

Forte abraço, João Melo.

Em tempo: sentiria mais falta destes itens acima do que compras já feitas, mas vale lembrar que ter um histórico de compras e etc. no iOS antes de trocar para Android também conta reciprocamente (obviamente para apps, mídias e afins pagos). Já quanto ao iCloud, sinceramente acho o pacote Dropbox, SugarSync e Box infinitamente superior, não só pelo espaço mas também pela versatilidade.

Ainda em tempo: eu uso iOS em uns iPads há alguns anos e tenho conteúdo pago. Também tenho iPhones e iPod (que nunca usei direito em função do exposto acima). Só não me desfiz do iPad por um Tablet Android pelos gestos. Estes sim são super ergonômicos.

402 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Cinco anos de Gizmodo ... · 4 replies · +1 points

Fera, é verdade que tu tá de S4?

402 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Cinco anos de Gizmodo ... · 6 replies · +1 points

Bicho, na boa, ia comentar lá no final, mas achei mais interessante responder a sua colocação. Sinceramente, nem lembro há quanto tempo leio o Giz e já fui leitor e comentarista assíduo. Hoje, sou muito mais leitor, até por outros fatores, mas acredito que, SINCERAMENTE, uma boa parte do sucesso do Giz era por parte dos comentários, obviamente sem desmerecer as matérias. O que eu mais queria comentar era a falta que senti do Juca Awards, que era DEMAIS!

Claro que os "flamers" sempre atrapalham, mas você já deveria ter aprendido que não existem melhores remédios para estes pragas do que a indiferença ou uma respostas mais irônica e/ou engraçada.

Pra mim, os Gizmodo sempre foi fonte de excelentes informações E diversão! Mas com o tempo, o humor da galera foi mudando. Bem, acabei lendo bem menos os comentários, mas acho que o Giz já teria capacidade de ter moderação de primeira. Porém, ainda acho que se os citados remédios fossem utilizados, tudo seria BEM melhor.

Em tempo, forte abraço a todos!