JoAuricchio

JoAuricchio

43p

71 comments posted · 1 followers · following 0

408 weeks ago @ ZTOP: movido a Zumo - Amazon abre sua loja d... · 0 replies · +1 points

Rubens,

Era exatamente assim que me sentia com o Windows Mobile. E olha que acreditei no treco desde a primeira versão do Windows CE, no meu finado Cassiopeia.

409 weeks ago @ ZTOP: movido a Zumo - 2 em 1: Philips divide... · 0 replies · +1 points

Sabe qual a resolução das TVs de tubo padrão? 640x480 ENTRELAÇADOS. Só as TVs mais nutridas que tinham essa resolução. Curiosamente, vinham com um selinho bem do sem vergonha falando que eram HDTV ready. Como dizem na rede, tá de brinks, champz?

409 weeks ago @ ZTOP: movido a Zumo - 2 em 1: Philips divide... · 1 reply · +1 points

A visão além do alcance pode ser, em um infinitésima escala, verdade. Mas existe mesmo uns vidiotas que acham bacana esnobar com aparelhos caros e baboseiras pseudo-técnicas. Tipo o povo que paga uma naba naqueles cabos Monster que tem a mesmíssima qualidade de cabos vendidos oficialmente no Brasil por uma fração do preço.

Ainda bem que esse bando de aspirantes a geeks do lado negro da força prefere vagar pelas sombras em fóruns...

409 weeks ago @ ZTOP: movido a Zumo - Review: Game Gripper (... · 0 replies · +1 points

Da Nokia, só o N900 mesmo. http://www.game-gripper.com/category_s/42.htm

409 weeks ago @ ZTOP: movido a Zumo - Review: Game Gripper (... · 0 replies · +1 points

Nada! É uma borrachinha com botões plásticos que vai em cima do teclado físico! Simples, elegante e ultra eficaz.

410 weeks ago @ ZTOP: movido a Zumo - Fa├ža uma faxina no PC · 1 reply · +1 points

Ricardo,

Não ganhamos absolutamente nada para promover o Windows. E não adotamos uma postura panfletária em prol de nenhum sistema, software ou produto. Inclusive, no [Re]monte ensinamos a instalar o Ubuntu e encher a máquina de programinhas bacanas. Ora, ensinamos também a usar o XBMC, que tem versão stand alone...

Aqui no Ztop acreditamos no poder de escolha e na saudável competição, que é o que efetivamente um dos fatores que geram inovação. Qual o motivo de indicar o Windows 7? Simples, ele funciona super bem. Não adianta forçar e dizer que é o mal encarnado, o demônio corporativo... o bicho faz muito bem o que se propõe.

Aí, sendo um tiquinho cruel: se a pessoa precisa queimar uma mídia, não tem skillz para usar um sistema livre.

Vai ensinar a mãe ou a tia a sair usando Linux, pegando programas em repositórios... não rola. Simples. E ainda vem Linuxer que tem bronca do Ubuntu, reclamando que é parecido demais com o Windows. Caramba, é justamente por ser parecido com o Windows que é a distro mais usada por "civis". E esse é outro ponto incontestável, ninguém tem a menor obrigação de aprender como usar Linux à unha. Se não é fácil e intuitivo, o povo não usa mesmo,

O Windows 7 custa dinheiro mesmo. Mas colocando na balança, ele vale o preço, é simples de instalar, usar e roda tudo o que 90% dos usuários precisam. MAs estimulamos sim o uso do Ubuntu. E gostamos sim do MacOS, só não ensinamos a usar porque a Apple não vende o sistema separadamente.

Finalizando, o sua analogia do uso do Linux por causa da implementação do sistema livre em supercomputadores e servidores é muito frágil. É justamente por ser usado nesse tipo de plataforma de altíssimo nível que quase todas as distros não caem no gosto dos usuários comuns. É duro de usar, complexo de personalizar, e demanda um tempo e esforço que a pessoa que quer apenas usar o PC para o básico não tem, e nem precisa ter.

E, o "hadouken" final: não tem Steam, não tem Street Fighter IV e nenhuma produtora grande lança nenhum game para Linux. Quando sai um jogo, demorou "apenas" uma década para ser portado. E ainda, mesmo com o drivers oficiais, praticamente nenhum jogo em Linux aproveita a placa de vídeo. Viu porque precisamos do Windows 7?

412 weeks ago @ ZTOP: movido a Zumo - AMD Fusion quer ser o ... · 0 replies · +1 points

Ih, eu caí no conto da PCChips nessa época, ainda era noob. Até apelidei de uma forma pouco respeitosa, tamanho o meu ódio.

412 weeks ago @ ZTOP: movido a Zumo - LG vai de TV 3D com me... · 0 replies · +1 points

Olha, a da Panasonic é fenomenal, mas se o lance da LG funcionar legal, terá um belo impacto no preço. Bem, depois de um tempo, pois é certo que eles capitalizarão em cima da novidade pelo tempo que der. Mas a perspectiva é boa, e vai fazer os outros fabricantes se coçarem.

415 weeks ago @ ZTOP: movido a Zumo - StarFox na vida real? · 0 replies · +2 points

Opa, sim, você tem razão! Tá mais para versão revista... vou mudar lá.

416 weeks ago @ ZTOP: movido a Zumo - Marvel versus Capcom 3... · 0 replies · +1 points

Eu quase chorei de alegria quando saiu o Final Burn... fritei muito jogo nele, mas depois que as máquinas sumiram do mercado. Tremendo emulador.