Extremos

Extremos

97p

1,296 comments posted · 1 followers · following 0

10 years ago @ EXTREMOS - O seu porta... - Sete Dias no Tibet · 0 replies · +2 points

Entre abril e maio ou outubro e novembro. Mas pode fazer em outras épocas do ano sim.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Samsung diz ter desenv... · 3 replies · +2 points

Você já viu a máquina Lava & Seca da Samsung? É a cópia descarada da LG. Já viu o aspirador de pó? É cópia também... e assim por diante. É nesse quesito que o pessoal está falando sobre a Samsung.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Samsung anuncia, em mÃ... · 0 replies · +1 points

Mas importa para quem, para você ou para a Samsung?
O que importa para mim é ter um excelente aparelho.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Os melhores apps da se... · 1 reply · +1 points

Interessante que pelo APP Oficial o tempo dos treino estava 3 segundos adiantados do que aparecia na televisão, é um pequeno delay, mas para a "velocidade da F1" é como se você pelo APP eu estivesse vendo o futuro...rsss

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Samsung anuncia, em mÃ... · 3 replies · +1 points

Se juntar todos não dá meio iPhone!

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Uma jaqueta sem costur... · 0 replies · +2 points

Essas jaquetas utilizam a COSTURA SELADA, ela não usa linha, na verdade é termo-selada, então não tem risco de entrar água. Pelo que entendi a TNF está querendo diminuir a quantidade de costura e desta forma a jaqueta ficaria mais leve.
Quanto ao título, é a cara do Gizmodo, jornalismo tosco.

11 years ago @ Gizmodo Brasil - Caminhando até o Pól... · 0 replies · +1 points

Acho que o difícil seria não comparar com uma expedição anterior, ainda mais em uma região tão inóspita. Normalmente todo aventureiro que se preze, quando vai encarar um desafio dessa magnitude, uma das primeiras coisas que ele faz e ler tudo a respeito, assim entenderá melhor os possíveis problemas que poderá enfrentar. Isso é conhecimento sendo passado adiante. E uma expedição anterior sempre serve de motivação para uma nova expedição, além de certa forma ser uma homenagem a quem primeiro tentou.
Em 2010 fui o primeiro brasileiro a fazer a travessia de Landmannalaugar à Thorsmörk no interior da Islândia e lógico que gostaria de ver outro brasileiro refazendo essa travessia, além de servir como uma homenagem, seria a experiência dele, apesar do mesmo roteiro, seria novamente uma experiência única.
Vale lembrar também que Ben Saunders irá fazer algo que Robert Falcon Scott não conseguiu (pois ele e sua equipe de "ataque", morreram na caminhada de volta - Leia o livro "A Pior Viagem do Mundo" é sobre essa expedição e é fantástico), mas lógico, Roald Amundsen e equipe conquistaram o Polo Sul dias antes de Scott (leia o livro "O Último Lugar da Terra"). Dezenas de anos depois muitos aventureiros recriaram a travessia de Scott e Amundsen, mas fizeram apenas o caminho de ida até o Polo Sul. Já Reinhold Messner fez algo além, ele atravessou de ponta a ponta a Antártida, passando pelo Polo Sul.
Vale lembrar que acima de tudo isso é um projeto pessoal, uma experiência única que ele terá e que na verdade é o seu trabalho, o seu sustento.
Hoje não conseguimos enxergar o real propósito disso, mas daqui 50 anos, quando forem analisadas e comparadas cada expedição poderá ver a diferença entre elas, o que mudou e quais as lições que podem ser tiradas.

11 years ago @ EXTREMOS - O seu porta... - Travessias na Cordilhe... · 0 replies · +1 points

Luciano... nessa última foto em que aparece o caracol da estrada praticamente não tem área de escape. Na verdade as áreas de escape estão no final do caracol onde está a fronteira (na parte alta da montanha Argentina e Chile). Na parte baixa, há áreas de estacionamento também. Já ouvimos falar de algo próximo a uma semana, mas acho que no geral são 3 ou 4 dias. Mas acho que seria melhor pesquisar mais sobre isso.

11 years ago @ EXTREMOS - O seu porta... - Mulher morre ao visita... · 0 replies · +2 points

É um ponto de vista bem realista.

11 years ago @ Gizmodo Brasil - O monstruoso asteroide... · 1 reply · +1 points

O que você viu aos 2 segundos, e que na verdade aparece praticamente em movimento lento e constante durante todo o vídeo, da parte superior esquerda em sentido para baixo é um satélite, na verdade o reflexo do sol iluminando o satélite (um satelite qualquer das centenas que há na órbita terrestre). Para quem gostou de ver isso, saiba que é mais fácil avistar satelites a noite do que imaginam. Existe um programa (Cartas du Ciel - http://www.ap-i.net/skychart/start) que baixando ele você consegue descobrir onde irá aparece e sumir o satelite no céu, dando horário em que começa e os segundos que ficará visível. É possível imprimir um mapa mostrando a trajetória. Dá para selecionar também pela magnetude (o quanto vai ser ou não brilhante) entre outras coisas. É possível também rastrear e ver quando a estação espacial também fica visível. Lógico, sempre irá ver apenas a luz brilhante refletida e não o objeto (massa) em si. A experiência é bem legal.