DivinoAG

DivinoAG

47p

71 comments posted · 0 followers · following 0

341 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Eis a resposta do Goog... · 0 replies · +2 points

Só vi agora que o outra pessoa postou quase exatamente a mesma coisa que eu, e quase na mesma hora. Não apareceu pra mim enquanto eu estava postando.

341 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Eis a resposta do Goog... · 0 replies · +9 points

"Sim, a ideia do Google usar suas buscas no YouTube para entregar publicidades mais customizadas nos assusta."

Por que? Exatamente qual é o lado ruim?

342 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O que as mudanças da ... · 0 replies · +4 points

Err... não. Isso é uma simplificação grosseira que só faz desserviço a qualquer um tentando entender a função desses sites.

O Google é uma ferramenta que cataloga o dados de websites. Mesmo que tente responder diretamente algumas perguntas mais simples ("2 - 1 =", "Clima em São Paulo", "Converter 200 reais em dolar"), essa não é a função dele. É apenas responder se a string de texto X pode ser encontrada em algum site na Internet, e qual seria o melhor site com essa string. Só isso.

O Wolfram Alpha não faz isso. De forma alguma. Este site serve *exclusivamente* para responder perguntas como aquelas iniciais. Perguntas diretas e que possuem uma forma científica e analítica de responder.

Como exemplo, se você procurar por "CARS" no Google, ele vai endereços de companhias que vendem carros, links para montadoras, e informações sobre os filmes da Pixar. Se você procurar por "CARS" no Wolfram Alpha, ele vai resultar em uma análise das dimensões médias de um automóvel. Não existe nenhuma relação com a "velocidade" em que você chega na informação, e sim com o *tipo* de informação que cada um apresenta.

São duas ferramentas completamente diferentes, para usos completamente diferentes. Compara-las é tolice.

342 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O que as mudanças da ... · 3 replies · +19 points

Ah, por favor, não façam a mesma campanha de desinformação que seu parceiro gringo (Gizmodo US) está fazendo com esse assunto.

"Pois bem, caso você não aceite a nova política de unificação de dados do Google, sabe qual é sua opção? Não usar os serviços." Não, você tem outra opção: desligue as preferências que usam essas funções, e parem de neuroses desnecessárias.

A maior reclamação dos conspiradores é o uso de suas informações pessoais para a geração de propagandas personalizadas. Solução: opt-out. Basta um clique no botão com esse nome nas suas configurações gerais do Google Profile (https://www.google.com/settings/ads/onweb/ para os preguiçosos).

Não quer o Google monitorando sua localização: desligue o Google Latitude.

Não quer seus dados pessoais no banco de dados: não preencha os campos no Google Profile.

Não quer que saibam o que você está pensando: pare de digitar seus pensamentos na Internet publicamente!

Agora, vai achar que o Google deixou pra trás o mantra "don't be evil" porque exibem resultados baseados nas minhas preferencias pessoais? Já passou pela cabeça que isso pode ser EXATAMENTE o que as pessoas querem? Se algum amigo meu indicou um site como boa resposta para uma questão, eu QUERO que ele tenha preferência nos resultados de busca.

Eu quero que meus dados sejam unificados entre os serviços para que eles sejam melhor integrados, porque eu não quero ter que preencher meus dados em 10 lugares diferentes se todos eles pertencem à mesma empresa, pois cada vez que faço isso estou diluindo mais e mais minha segurança pessoal. Com um único profile, eu posso aumentar minha segurança (usando o Two-Step Login, por exemplo) sabendo que vou ter acesso à todos meus dados de uma só vez.

Mesmo que a única solução fosse "parem de usar Google Services"... qual é o problema? Parem de usar, então. Não quer que o Google leia seus emails, serviços de email são as coisas mais simples de escolher, existem milhões, e qualquer um pode comprar um domínio e criar seu próprio. Não quer que saibam de suas buscas? Usem o Bing, funciona muito bem. Google Maps? Bing Maps. Google Plus? Facebook. Google Calendar? Mais uma vez, milhares de soluções, basta procurar a melhor para você. Android? iPhone/Windows Phone/Blackberry. Chrome? Firefox/Opera.

Não existe nada do Google que você não possa viver sem por falta de alternativa boa o bastante. Se usa o Google, é porque prefere Google. Então pare de reclamar de barriga cheia.

"Agora, você tem até o dia primeiro de março para rever toda a sua vida online e pensar no que você quer compartilhar em cada serviço do Google". Seu erro foi nunca ter feito isso antes. Se está online, alguém pode achar e usar essa informação. Todos deveriam pensar muito bem no que disponibilizam online SEMPRE, não apenas quando uma empresa anuncia mudanças em termos de privacidade.

"E fique de olhos bem abertos quando aquela publicidade extremamente direcionada atingir sua tela". Nossa, isso é terrível, eles podem me mostrar publicidade de algo que eu realmente possa estar interessado em comprar! Oh, o terror! ¬¬

407 weeks ago @ Hentai Rules, Free Zip... - Nana To Kaoru TOTAL UP... · 0 replies · +2 points

The writing, the drawings, the whole concept of this comic is just phenomenal. It is on my all time top 5 ever since I got it last time you shared it, Oliver. I just love how he made one of the most sexy comics I have ever read, and there isn't a single nude picture on the entire series.

Amazing share, thank you very much.

408 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Reanimação cardiopul... · 0 replies · +1 points

A ironia de pensar em um música que fala "mais um bateu as botas" enquanto você tenta reviver o sujeito é exatamente a graça. hehe

Mas eu gosto da música porque é extremamente fácil de lembrar, todo mundo conhece.

408 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Reanimação cardiopul... · 4 replies · +1 points

Staying Alive é muito óbvia.

A melhor música pra manter a média de 100 compressões por minuto, não apenas pela taxa de BPM e por ser fácil de lembrar, mas pelo valor irônico, é Another One Bites the Dust do Queen (o nome da música se traduz como "mais um comeu poeira", que é uma gíria para "morrer"). :p

414 weeks ago @ Hentai Rules, Free Zip... - Horribly annoying redi... · 0 replies · +1 points

Yeah, I know, and I don't really mind the ads, it's just the popup window that it's a little annoying. But don't worry about it. Considering that I download pretty much every single comic you post (from DepositFiles, since you ask so nicely ;) ), I don't feel I have much right to complain about having to close one window.

414 weeks ago @ Hentai Rules, Free Zip... - Horribly annoying redi... · 2 replies · +2 points

I don't get redirected, but I do find rather annoying that everyday, the first click I give on any place of any page on this websites opens a popup that Chrome doesn't seem able to block.

It's from the AdultAdWorld provider you use (the code that opens it is on the bottom of the page, as "adultadworldpop_z.js"). I never complained about it before because... hey, I do enjoy your shares extensively and for free, so it would be selfish of me to complain about how you run your website... but since we are on the subject, I just thought to let you know.

416 weeks ago @ Hentai Rules, Free Zip... - I'm back :) · 1 reply · +1 points

It's a new TV show... with zombies.
http://judao.mtv.uol.com.br/televisao/assista-ao-...

(It's a Brazilian website, but the trailer-watching part should be self-explainatory)